Após o lançamento do álbum "Clash Music" na madrugada desta sexta-feira (3), as primeiras críticas relacionadas ao novo material começam a aparecer, sendo a do site ** uma das primeiras.

O site enfatiza o talento de Lady Gaga ao falar do novo álbum e comenta brevemente sobre cada faixa, deixando apenas uma leve crítica para uma delas.

Leia a tradução completa:

"Lady Gaga – 'Dawn Of Chromatica'

Um álbum de remixes brilhantemente divertido...

Se 2020 se destaca como 'O Pior Ano De Que Se Pode Lembrar' para muita gente, então o apocalipse ofereceu uma brilhante luz de salvação: nomeadamente, a extraordinária declação pop de Lady Gaga, seu álbum 'Chromatica'. Um retorno à criatividade plástica de suas raízes pop, 'Chromatica' reconectou Gaga com a pista de dança, um arco-íris explosivo em tons fluorescentes que em nenhum momento foi sutil propositalmente.

A coleção de remixes 'Dawn Of Chromatica' é uma peça que serve como irmã, uma que trás algo fantástico para sua órbita. Uma mistura de estilos, gêneros e ruído cintilante, e uma ampla e implacavelmente espetacular compilação que ilustra o quanto de música realmente foi responsável diretamente pelo refinado pop que iluminou o 'Chromatica'.

Os pontos altos sendo mostrados são verdadeiramente fora desse mundo. LSDXOXO e COUCOU CHLOE, abrem, uma após o outro, 'Dawn Of Chromatica', entregando hinos de pista de dança no processo. Encarregados de remixar (respectivamente) o batidão eletrônico de 'Alice' e o hino dos fãs 'Stupid Love', os dois distribuem uma produção eletrônica que chega envolta em efervescência.

Arca desconstrói 'Rain On Me', e sua abordagem mosaica tem um toque astuto e subversivo; Rina Sawayama e Clarence Clarity se juntam para uma versão digna das arenas em 'Free Woman'; enquanto Charli XCX e A. G. Cook entregam um estelar remix de '911'.

Porém, nem tudo dá certo. 'Sine From Above' é retrabalhada por Chester Lockhart, Mood Killer, e Lil Texas – Os densos efeitos parecem distorcer a música, e é, talvez, um caso de 'muitos cozinheiros estragando a sopa'.

A principal lição de 'Dawn Of Chromatica' entretanto, é a habilidade curatorial de Gaga, e o talento bem distribuído sendo mostrado. Capaz de mover do digitalismo brincalhão de Ashnikko até a energia dos bailes na versão de 'Babylon' de Jimmy Edgar e Bree Runway, é uma exposição implacavelmente divertida.

Sendo lançado antes do álbum de standards do jazz 'Love For Sale', essa compilação de remixes é uma desculpa para adorar Lady Gaga por suas habilidades como uma curadora cultural, um dos – únicos – verdadeiramente interestelares talentos pop dessa geração.

8/10

Words: Robin Murray"

Ouça o álbum

Confira detalhes do material físico

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por David Luis