Próximo de seu lançamento oficial, "Love For Sale" já vem sendo avaliado por diversos críticos da indústria musical.

A revista britânica New Musical Express (NME), publicou na manhã desta quinta-feira (30), sua opinião sobre o novo trabalho de Lady Gaga com Tony Bennett, dando nota 60 de 100 para a dupla.

Leia a tradução completa:

Tony Bennett e Lady Gaga – análise de ‘Love For Sale’: versões de música antiga com uma piscadinha atrevida

O artista veterano e a lenda do pop-arte se juntaram novamente, dessa vez para fazer tributo aos clássicos de big band, adicionando uma pitada de tempero.

À primeira vista, Tony Bennett e Lady Gaga parecem estar em lados opostos. Impecevelmente vestido em uma procissão de ternos elegantes, Bennett é tão clássico quanto possível. O artista de 95 anos traz à vida canções estilo big band com seus tons vocais suaves e sem esforço desde os anos 40. Lady Gaga, por sua vez, explora já há muito tempo as várias facetas dos limites experimentais do pop, fazendo tudo desde o estilo Eurotrash (em seu segundo álbum ‘Born this way’) e soft-rock com pegada country (em ‘Joanne’ de 2016) até o cyberpunk de seu mais recente álbum de estúdio ‘Chromatica’ de 2020.

Apesar de suas diferenças óbvias, os dois se conectaram originalmente há uma década, quando Bennett assistiu Lady Gaga interpretar ‘Orange Colored Sky’ de Nat King Cole em um evento de caridade. Após a gravação do cover de ‘The Lady Is The Tramp’ para o álbum de Bennett ‘Duets II’ eles juntaram forças para o álbum colaborativo ‘Cheek to Cheek’ em 2014.

Poderia facilmente ter sido um festival de melancolia nostálgica em mãos incompetentes, mas o trabalho conjunto pareceu revigorar os dois artistas, voltando para a época dos clubes de jazz em Nova York onde Gaga cantou quando era adolescente e re-contextualizando a música descolada de Bennett para uma nova geração.

Sete anos depois, os improváveis parceiros se juntaram novamente para ‘Love For Sale’. Uma celebração das canções estilo Broadway de Cole Porter, o álbum também é uma espécie de canção do cisne para Bennett, que recentemente anunciou que está se aposentando.

Abrangendo alguns dos clássicos mais conhecidos de Porter, a lista de faixas também inclui "I’ve Got You Under My Skin" e "I Get a Kick Out of You", canções assinadas por Frank Sinatra.

Às vezes, tudo parece muito jazzístico; cantando solo em ‘Let’s Do It’, Gaga vai para um estilo músico-teatral completo, cantarolando com apreço enquanto o trompetista Brian Newman faz um solo. Em ‘Love For Sale’, ela canaliza o entusiasmo de uma leiteira dançando em uma canção do musical Oliver!: “Quem vai comprar?” ela grita. E mesmo que a voz de Bennett tenha se tornado mais áspera e grossa com o passar dos anos, ela empresta ao disco uma crueza muito agradável.

O melhor de ‘Love For Sale’ é quando Bennett e Gaga brincam alternando versos e cantando em uníssono, com o veterano cantor opondo o vocal de sua colaboradora em uma contenção astuta. Nas mãos de Gaga, certas letras assumem um sentido contemporâneo irônico: "Mas, baby, se eu sou o fundo, você é o topo", ela canta com um sorriso malicioso na faixa de fechamento do álbum. Esses toques sutis animam o que, de alguma outra forma, poderia ser um álbum de covers razoavelmente robusto. Mesmo sendo ícones muito diferentes, de gerações totalmente diferentes, é uma prova de potência que ambos os artistas tenham encontrado suas próprias vozes em clássicos atemporais.


"Love For Sale" será lançado logo mais, às 00 horas desta sexta-feira (01). Os singles "I Get A Kick Out Of You" e "Love For Sale" já estão disponíveis. Ouça em todas as plataformas:

Spotify:


Apple Music:


Assista ao trailer do álbum, legendado:


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Deborah Sant’Anna