O jornal britânico Daily Mail publicou uma matéria com depoimentos de Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, sobre os problemas com depressão e ansiedade sofridos por Gaga em sua adolescência, em decorrência do bullying sofrido na escola.

Cynthia falou sobre o período no qual os problemas se iniciaram na vida de sua filha mais velha e revela o arrependimento em não ter notado melhor os sinais.

Juntas, criaram a Born This Way Foundation, para ajudar a saúde mental das pessoas em situação de agressão psicológica.

Confira:

"'Ela começou ter problemas com depressão e ansiedade bem jovem': A mãe de Lady Gaga entra em detalhes sobre o inferno de bullying na sua adolescência em Nova Iorque.

A mãe de Lady Gaga, Cynthia Germanotta, compartilhou sua opinião sobre o bullying que sua filha sofreu durante sua adolescência na cidade de Nova Iorque.

Apesar de sua criação privilegiada no lado chique em Upper West Side, a cantora de 35 anos, cujo nome verdadeiro é Stefani Germanotta, disse que enfrentou opressão de seus colegas devido a sua singularidade.

Cynthia, 67 anos que esta entre as estrelas honradas na lista para o dia da Bondade da revista Hello! disse:

'Minha filha mais velha Stefani começou a ter desafios a sua saúde mental, incluindo depressão e ansiedade, muito nova'.

Cynthia começou a explicar que a vencedora do Grammy percebeu uma 'falta de bondade e de um senso de compreensão', que teria a ajudado durante um 'período de desenvolvimento importante no ensino fundamental'.

Provando que seus atormentadores estavam errados, Gaga usou sua experiência para se conectar com fãs pela fundação 'Born This Way', uma organização sem lucros que apoia o bem-estar da juventude.

Uma estudante antiga do colegial exclusivo, o convento Sacred Heart, a cantora de 'Stupid Love' contou com ninguém menos que a socialite Nicky Hilton como uma de suas colegas de classe.

Cynthia contou antes para o Today Show da NBC que a depressão de Gaga começou no ensino fundamental, quando a futura estrela começou a sofrer bullying de seus amigos - mas demorou um tempo para sua família entender.

Ela disse:

'Eu sabia por cima, mas tinham coisas que ela não compartilhava porque ela estava com vergonha, com medo de me dizer, e isso foi um pouco difícil de ouvir'.

As coisas se tornaram pior com Gaga ficando mais velha e se descobrindo…

'No ensino fundamental, porque ela era única, ela começou experienciar muitos problemas. Sabe, se sentir isolada de eventos, humilhada, insultada. Foi ai que ela desenvolveu depressão', sua mãe disse.

Cynthia disse que se arrependeu de não reconhecer os sinais do que estava acontecendo com sua filha na época.

'Nós tentamos o nosso melhor como pais para ajudá-la, mas não sabíamos de tudo', ela disse. 'Eu senti onde errei foi que eu não sabia direito procurar os sinais de alerta'.

Fonte

Durante sua carreia Lady Gaga declarou várias vezes os problemas enfrentados por ela quanto ao bullying que sofria na escola. Tanto que a artista dedicou seu álbum "Born This Way" ao enfrentamento de tal problema, cujas músicas ajudaram e ainda ajudam milhares de adolescentes que passam por problemas semelhantes.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por Klara