Que o evento na verdade é a aparição de Lady Gaga não é mais novidade. Todos querem saber, dos anônimos às celebridades, quando ela irá chegar e como estará vestida. Desde a primeira vez em que pisou na premiação, Lady Gaga sempre é o assunto principal do evento do início ao fim (não só deste mas de qualquer outro em que estiver presente).

Dito isto, a edição deste ano está batendo na porta, marcada para acontecer neste domingo (05). Ainda não temos confirmação sobre a presença da cantora, mas que tal relembrar os anos anteriores? Vem com a gente!

GRAMMY AWARDS
O QUE É O PRÊMIO?

Um Grammy Award (originalmente chamado de Gramophone Award) - ou Grammy - é um prêmio da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos para reconhecer conquistas notáveis ​​na indústria da música.

A cerimônia anual contém apresentações de artistas proeminentes, e alguns dos prêmios de interesse mais popular são apresentados em uma cerimônia amplamente transmitida pela televisão. É o equivalente musical ao Emmy Awards para a televisão, ao Tony Award para o palco e ao Oscar para o cinema.

51ª CERIMÔNIA
08 DE FEVEREIRO DE 2009

O 51º Grammy Awards aconteceu no Staples Center em Los Angeles, no qual Lady Gaga recebeu sua primeira indicação, na categoria de "Melhor Gravação Dance" por seu single "Just Dance".

Em 4 de maio de 2009, Lady Gaga apareceu no Grammy Celebration Tour, onde apresentou o show de sua turnê, "The Fame Ball". Gaga usou uma nova peruca na altura dos ombros para esta ocasião, fora isso não houveram mudanças em termos de figurino comparado ao show no KISS 95.7 Summer Kick Off no dia anterior.

Foram usados Figurinos Haus Of Gaga, Saltos Givenchy e Pleaser e Óculos de sol da Versace.

52ª CERIMÔNIA
31 DE JANEIRO DE 2010

As indicações foram anunciadas em 2 de dezembro de 2009 no horário nobre da televisão como parte do "The GRAMMY Nominations Concert Live! - Countdown to Music's Biggest Night", um especial de uma hora transmitido ao vivo pela CBS. Durante a transmissão, George Lopez e Smokey Robinson anunciaram os indicados para "Canção do Ano" e "Gravação do Ano", categorias nas quais "Poker Face" foi indicada. Além destas, Ringo Starr anunciou os indicados para "Álbum do Ano", categoria na qual o "The Fame" foi indicado.

O 52º Grammy Awards aconteceu no Staples Center em Los Angeles. Apenas 10 dos 109 prêmios foram recebidos durante a transmissão, os prêmios restantes foram entregues durante a parte não televisionada da cerimônia que precedeu a transmissão. Lady Gaga foi indicada nas categorias "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum Eletrônico/Dance", com o "The Fame", e "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Melhor Gravação Dance", com "Poker Face", vencendo "Melhor Álbum Eletrônico/Dance" e "Melhor Gravação Dance".

Lady Gaga passou pelo tapete vermelho com um vestido que lembrava uma órbita e carregava uma estrela. Todas as suas roupas naquela noite tinham o tema espacial, já que Giorgio Armani, o estilista, havia lançado recentemente uma coleção com o tema espacial.

Sua apresentação iniciou com um monólogo de Elijah Kelly, descrevendo o desejo de ter uma estrela pop perfeita e destacando Lady Gaga como uma. Lady Gaga então aparece fora da "Fábrica da Fama" e começa a cantar "Poker Face". Ela começou a cantar a música acusticamente e então pula de uma plataforma e é pega por seus dançarinos. Nesse momento, a versão do álbum da música começa a tocar. Durante a apresentação, Lady Gaga é arrastada e jogada em um poço de chamas na "Fábrica da Fama", no qual podemos ler a palavra "REJECTED". Ela logo ressurge da "Fábrica da Fama" com Elton John, ambos em um piano com garras de monstros. Em seguida, eles apresentam um medley de "Speechless" e "Your Song".

Lady Gaga foi vista nos bastidores e na plateia com Elton John, seu pai Joe Germanotta, Terence Koh e Céline Dion. Durante a sala de imprensa, Lady Gaga deu algumas entrevistas.

Ela então posou com seus prêmios na sala de imprensa após o término da cerimônia de premiação. Ela também posou para uma sessão de fotos com Danny Clinch.

ALém disso, ela apareceu em uma after party do Grammy com seu empresário da época, Troy Carter.

Foram usados Vestido Personalizado, Bodys Personalizados, Jaqueta feita sob medida e Sapatos Armani Privé, Acessório de olhos Haus Of Gaga e Acessório de cabeça de Philip Treacy, além de Cabelos por Bob Recine e Maquiagem por Billy B.

53ª CERIMÔNIA
13 DE FEVEREIRO DE 2011

O 53º Grammy Awards foi transmitido pela CBS com uma classificação de 26.6 milhões de telespectadores. As indicações foram anunciadas no dia 01 de dezembro de 2010 e um total de 109 prêmios foram apresentados. A maioria dos prêmios foram entregues durante a pré-transmissão, que aconteceu no Los Angeles Convention Center ao lado do Staples Center, onde ocorreu a transmissão principal.

Stevie Wonder anunciou os indicados para "Álbum do Ano", categoria na qual o "The Fame Monster" foi indicado.

Em sua passagem pelo tapete vermelho, Lady Gaga apareceu dentro do que parecia ser "um ovo", sendo carregada por seus dançarinos. O objetivo era implementar sua filosofia de iniciar uma apresentação no tapete vermelho e continuá-la no palco e pelo restante do show. Então, quando ela finalmente deixasse "o ovo", seria o começo do seu "Renascimento".

No vídeo "Life In Looks" da Vogue Britânica ela contou detalhes sobre sua aparição no tapete vermelho daquele ano.

Em sua performance, apresentada por Ricky Martin, Lady Gaga estreou o single "Born This Way", presente no que viria a ser seu próximo álbum de mesmo nome. A apresentação consistiu em deixar "o ovo" e iniciar uma sequência de dança fortemente coreografada com seus dançarinos. Durante a apresentação, ela também estreou o órgão boudoir tocando a abertura de Tocata e Fuga em ré menor de Johann Sebastian Bach.

Selena Gomez e Donnie Wahlberg apresentaram o prêmio de "Melhor Álbum Pop Vocal". Lady Gaga venceu esta categoria e marcou a primeira ocasião em que ela ganhou um Grammy durante a transmissão. Ao receber o prêmio, Gaga agradeceu Whitney Houston como uma inspiração.

Puta merda! Muito obrigado, do fundo do meu coração, a todos os meus fãs, a todos os monstros assistindo. Obrigado ao meu pai, minha mãe, minha linda irmã Natali. Eu te amo. A Vincent e Troy por estarem ao meu lado, por serem o melhor gerente e o parceiro de A&R mais incrível que uma garota poderia ter. Obrigado Jimmy Iovine. Muito obrigado a Doug Maurice e Lucius. Obrigado a toda a equipe da Interscope. Eu tive esse sonho, quando eu era muito jovem, que eu poderia ser quem eu quisesse ser, e não importa o que eu visse para mim, eu faria isso, não importa quem não acreditasse em mim. Muito obrigado. E obrigado, preciso agradecer esta noite a Whitney Houston. Eu queria agradecer a Whitney porque, quando escrevi 'Born This Way', imaginei que ela estava cantando porque não estava segura o suficiente para imaginar que era uma superestrela. Whitney, imaginei que você estava cantando 'Born This Way' quando a escrevi. Obrigada.

Lady Gaga foi vista nos bastidores e na platéia com Troy Carter, Vincent Herbert, seu pai Joe Germanotta, Beyoncé Knowles, Usher, Willow Smith, Perez Hilton e Jennifer Lopez. Ela também se apresentou em uma festa após a cerimônia de premiação.

Foram usados Figurino Personalizado, Body, Jaqueta e Botas Mugler, Chapéu Mugler em colaboração com Perry Meek, Luvas Gaspar Gloves, Óculos Gianfranco Ferré, Chapéu Franc Fernandez. Além destes, "o ovo" de Hussein Chalayan, Cabelos por Sam McKnight e Maquiagem por Val Garland.

54ª CERIMÔNIA
12 DE FEVEREIRO DE 2012

As indicações foram anunciadas em 30 de novembro de 2011, da mesma maneira das cerimônias anteriores. Durante a transmissão, Katy Perry anunciou os indicados para "Álbum do Ano", dentre os quais estava "Born This Way". o que marcou a primeira vez que um artista recebeu pelo menos 3 indicações consecutivas na categoria desde que os Beatles alcançaram um recorde de 5 indicações consecutivas entre 1966 e 1970, e a primeira mulher desde que Barbra Streisand teve 4 indicações consecutivas entre 1964 e 1967.

Lady Gaga abriu a cerimônia com uma performance de "Marry The Night". Ela e seus dançarinos foram maquiados para parecerem esqueletos, uma referência ao videoclipe de "Born This Way" e Rick Genest. Além disso, Lady Gaga encerrou a cerimônia com um dueto de "Yoü and I" com Sugarland.

Ela se apresentou no "Educational Initiatives" do Museu do GRAMMY após o show das indicações ao Grammy. As músicas para este evento permanecem desconhecidas.

O 54º Grammy Awards foi realizado no Staples Center em Los Angeles sendo transmitido pela CBS. O evento também serviu como um memorial ao ícone da música Whitney Houston, que faleceu na noite anterior à cerimônia de premiação.

Lady Gaga passou todo o tempo do evento na plateia, sendo vista com Paul McCartney, Neil Patrick Harris, Kelly Rowland, Tony Bennett, Miranda Lambert, Steve Van Zandt, John Legend e outros.

Foram usados Figurino In-House Ateliere, Botas Ellie, Vestido Carolina Herrera, Figurino Hogan McLaughlin, Saltos Brian Atwood, Figurino Personalizado e Acessórios Versace e Plataformas Noritaka Tatehana.

57ª CERIMÔNIA
08 DE FEVEREIRO DE 2015

Como de costume, o 57º Grammy Awards foi realizado no Staples Center em Los Angeles, sendo transmitido pela CBS. Lady Gaga e Tony Bennett ensaiaram no dia 5 de fevereiro de 2015.

Os artistas apresentaram a faixa "Cheek to Cheek" com uma banda ao vivo e foram aplaudidos de pé.

Gaga e Bennett receberam o prêmio de "Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional". No entanto, o vencedor não foi anunciado na cerimônia principal e a aceitação não foi televisionada.

Foram usados Vestido Tia Cibani, Brincos House of Lavande, Pulseira Alexis Bittar, Óculos Andy Wolf para Zoë Jordan, Clutch Yliana Yepez, Vestidos Brandon Maxwell, Sandálias Stuart Weitzman e Jóias Lorraine Schwartz e Ofira.

58ª CERIMÔNIA
15 DE FEVEREIRO DE 2016

Lady Gaga chegou ao evento com um look inspirado em David Bowie, feito sob medida em Paris.

Em sua apresentação, a artista realizou uma homenagem especial para David Bowie em colaboração com a Intel. Ela usou uma roupa e uma peruca inspiradas em Bowie. Durante a apresentação, a projeção facial aconteceu pela primeira vez ao vivo e um piano-robô dançante também foi usado.

Lobster Eye x Lady Gaga Grammys 2016 from LOBSTER EYE on Vimeo.

Foram usados Cristais Swarovski nos olhos, Vestido Customizado Marc Jacobs com bordados Lesage Paris, Salto Pleaser, Joias Lorraine Schwartz, Figurino Personalizado Marc Jacobs, Sapatos Stuart Weitzman e uma Capa Personalizada Mia Gyzander Costumes.

59ª CERIMÔNIA
12 DE FEVEREIRO DE 2017

O 59º Grammy Awards foi realizado no Staples Center em Los Angeles, sendo transmitido pela CBS. Lady Gaga se apresentou no evento ao lado da banda Metallica com a faixa "Moth Into Flame".

Foram usados Botas Pleaser, Figurino Alex Ulichny, Calcinha Lady Lucie, Cinto Personalizado LA Roxx, Óculos Ray-Ban, Short Customizado e Brinco Chrome Hearts, Casaco Jeremy Scott, Botas Ellie e Vestido Alexandre Vauthier. Além de Estilo por Brandon Maxwell, Maquiagem por Sarah Tanno e Adesivos para os olhos Face Lace, Cabelo por Frederic Aspiras, Unhas Miho Okawara e Tatuagem Falsa AFX Studio.

60ª CERIMÔNIA
28 DE JANEIRO DE 2018

O 60º Grammy Awards foi realizado no Madison Square Garden, sendo transmitido pela CBS. Lady Gaga se apresentou no evento ao som de "Joanne" e "Million Reasons".

Foram usados Figurino Personalizado Armani, Saltos Pleaser, Joias Lorraine Schwartz, Vestido Personalizado Armani, Sandálias Stuart Weitzman, Brincos Le Vian e Chapéu Personalizado Stephen Jones.

61ª CERIMÔNIA
10 DE FEVEREIRO DE 2019

O 61º Grammy Awards foi realizado no Staples Center em Los Angeles, sendo transmitido pela CBS.

Julian Edelman e Devin McCourty apresentaram o prêmio de "Melhor Performance Pop Duo/Grupo". categoria da Lady Gaga foi a vencedora.

Obrigado, muito obrigado. Tenho que agradecer a Deus. Obrigado por cuidar de mim, obrigado pela minha família em casa, eu te amo. Obrigado, queria que Bradley estivesse aqui comigo agora...Bradley, adorei cantar essa música com você. Se eu não tiver outra chance de dizer isso, só quero dizer que estou muito orgulhosa de fazer parte de um filme que aborda problemas de saúde mental. Eles são tão importantes. Muitos artistas lidam com isso. E temos que cuidar uns dos outros. Portanto, se ver alguém sofrendo, não desvie o olhar. E se você estiver sofrendo, mesmo que seja difícil, tente encontrar aquela coragem dentro de você para mergulhar fundo e ir contar a alguém e levá-la em sua cabeça com você. Eu te amo, muito obrigado ao Grammy.

Na ocasião, Lady Gaga apresentou "Shallow", grande sucesso do filme "Nasce Uma Estrela". Após a cerimônia, Lady Gaga e Mark Ronson curtiram uma after party.

Foram usados Vestido Celine, Sapatos Jimmy Choo, Joias Tiffany & Co, Macacão Customizado Perry Meek e Saltos **Pleaser customizados por Meek, Camisa e Boina Celine, Saltoa Customizados Giuseppe Zanotti, Calcinha Agent Provocateur e Sutiã Natori.

64ª CERIMÔNIA
03 DE ABRIL DE 2022

O 64º Grammy Awards foi realizado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Na ocasião, Lady Gaga apresentou as faixas "Love For Sale" e "Do I Love You".

Foram usados Vestido Personalizado Armani Privé, Botas Pleaser, Joias Tiffany & Co, Vestido Personalizado Elie Saab, Sapatos Jimmy Choo e Vestido Personalizado e uma Capa ambos Topo Studio.

65ª CERIMÔNIA
05 DE FEVEREIRO DE 2023

A edição deste ano acontecerá na Crypto.com Arena em Los Angeles, no domingo (05), com a pré-cerimônia marcada para às 17h30 (horário de Brasília).

Vale ressaltar que "Hold My Hand" e a trilha sonora de "Top Gun: Maverick" estão indicadas na premiação nas categorias "Best Song Written For Visual Media" e "Best Compilation Soundtrack For Visual Media".

Assista:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.