Desde sua primeira apresentação no Oscar em 2015, considerada com uma das maiores da história da premiação pela renomada revista Billboard, Lady Gaga se consagrou ainda mais como uma grande cantora e performer.

E mais além, a cantora mergulhou de cabeça nas produções cinematográficas, estreando no grande sucesso "Nasce Uma Estrela" (2018), "Casa Gucci" (2021), e atualmente vivendo a personagem Harley Quinn na sequência "Joker: Folie à Deux", que tem previsão de estreia para novembro de 2024.

Tais atuações renderam a nossa Mother Monster indicações nas principais premiações cinematográficas e em 2019, a personagem Ally rendeu uma estatueta do Oscar na categoria Melhor Canção Original com o grande sucesso, "Shallow", presente na trilha sonora do longa de 2018.

E mesmo não concorrendo em algumas edições, Lady Gaga também entregou momentos inesquecíveis e memoráveis na premiação.

Em meio a muito suspense e mistério, a confirmação de sua apresentação e participação na edição de hoje veio na tarde deste domingo (12):

E para nos prepararmos para mais uma grande noite na carreira da cantora, separamos grandes momentos da nossa Mother Monster durante as edições anteriores.

Bora conferir?


OSCAR 2014

A primeira aparição de fato de Gaga na premiação foi em 2014, durante a 86ª edição da cerimônia. Como convidada, a cantora marcou presença acompanhada de sua equipe e amigos.


OSCAR 2015

O ano seguinte trouxe a 87ª edição e um grande momento na carreira de Lady Gaga. Retornando de momentos bastante conturbados envolvendo a gestão de sua carreira e amizades abusivas, a cantora foi convidada pela premiação para realizar um tributo ao filme "E o Vento Levou" (1959).

Cantando um medley com sucessos da trilha sonora do longa como "The Sound of Music" e "Climb Ev'ry Mountain" a cantora foi ovacionada de pé por todos os presentes na cerimônia, recebendo elogios grandiosos de grandes críticos musicais e cinematográficos, além de ter sido destaque nos principais meios de comunicação.

Relembre a apresentação:


A cantora compartilhou sua emoção com o público em suas redes sociais.

"Eu nunca vou esquecer esta noite.
Oscars obrigada Azzedine Alaia por esta peça deslumbrante. Foram 1.600 horas de bordado e 25 pessoas em Paris, ele nunca havia feito um vestido para o Oscar. Que honra. As luvas eram carmesim tingidas à mão, orquídeas de bebê pintadas à mão no meu cabelo e diamantes em forma de pêra matadoras de Lorraine Schwartz. Cabelo e maquiagem @fredericaspiras e @sarahtannomakeup. A ideia de Azzedine e meu querido amigo e estilista @brandonvmaxwell ❤️"


OSCAR 2016

Em 2016, Lady Gaga recebeu sua primeira indicação na 88ª edição da cerimônia. Ao lado da cantora e compositora Diane Warren, a artistas concorreram na categoria de Melhor Canção Original com a canção "Til It Happens to You", parte da trilha sonora do documentário "The Hunting Ground" que documenta a vida de jovens afetados por estupro.


Infelizmente a canção acabou não vencendo a categoria, porém recebeu uma apresentação emocionante de Gaga. Ao lado de diversas vítimas de abuso sexual, a cantora cantou para uma plateia extremamente emocionada e sem palavras.

Assista:


"Depois da minha apresentação ontem à noite, senti um peso sendo levantado. Como se eu não tivesse mais que me esconder. parece a minha roupa e essa foto senti o que eu estava sentindo @brandonmaxwell @markseliger"


"Lágrimas e abraços, tatuagens e fotos combinando, histórias e encorajamento. Esses sobreviventes representaram outras pessoas em todo o mundo e fiquei muito honrada em estar lá com eles. 50+eu= 51 #tilithappenstoyou"


"51 sobreviventes e prosperando"


OSCAR 2019

O retorno da cantora na premiação ocorreu em 2019 na 91ª edição, de forma grandiosa. As expectativas estavam altas devido a grande atuação da cantora em "Nasce Uma Estrela", além dos grandes sucessos musicais dos quais a trilha sonora era composta.

"Eu me senti como uma princesa em [um vestido de Brandon Maxwell] e me senti como uma garotinha. Era um vestido preto muito simples, lindamente feito, e ganhei meu primeiro Oscar com aquele vestido. Lembro que também tive que ficar encarregada de cuidar daquele diamante da Tiffany's que Audrey Hepburn usava. Ninguém o usava desde que ela o usou no Breakfast at Tiffany's. Então, fui a primeira pessoa a usá-lo e lembro que deixei o Oscar para ir para uma festa e eu deixei a segurança para trás e todo mundo estava com raiva de mim. [risos] Desculpe. Desculpe, Tiffany's. Eu te amo e você conseguiu seu diamante de volta."


Indicada em duas principais categorias da premiação, Melhor Atriz e Melhor Canção Original, Lady Gaga recebeu com grande reconhecimento sua primeira estatueta com o grande hit musical "Shallow".

"Muito obrigado à Academia por esta honra maravilhosa. Obrigada a cada pessoa na sala. Para Mark, Anthony, Andrew, meus co-escritores; Eu os amo tanto. Para minha irmã, minha alma gêmea, eu te amo. Minha família está aqui, eu amo vocês, mamãe e papai. Bradley, não há uma única pessoa no planeta que poderia ter cantado essa música comigo a não ser você. Obrigada por acreditar em nós. Muito obrigada. E se você está em casa, sentado no sofá e assistindo a isso agora, tudo o que tenho a dizer é que é um trabalho árduo. Eu trabalhei duro por muito tempo, e não é sobre, você sabe... não é sobre vencer. Mas o que importa é não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Há uma disciplina para a paixão. E não é sobre quantas vezes você foi rejeitado ou caiu ou foi espancado. É sobre quantas vezes você se levanta e é corajoso e continua em frente. Obrigada!"


Além de sua grande vitória naquela noite, uma apresentação da música vencedora da noite foi realizada ao lado do ator Bradley Cooper, seu parceiro de cena e diretor do longa. A apresentação também se consagrou como uma das maiores de sua carreira.

Relembre:


Outro momento bastante marcante da premiação foi o encontro de Gaga com a cantora Madonna nos bastidores. Em meio a fotos e vídeos, a artistas compartilharam momentos de bastante carinho nas redes sociais.

"Um momento na minha vida que nunca esquecerei. Toda a minha jornada artística passou diante dos meus olhos. Obrigada à Academia e aos senhores que escreveram e cantaram esta música comigo."


OSCAR 2022

Presente na edição de número 94 da premiação, a cantora não concorreu em nenhuma categoria, apesar das grandes indicações e elogios recebidos por sua atuação em "Casa Gucci". Já seu cabelereiro e amigo Frederic Aspiras recebeu uma indicação de Melhor Maquiagem e Penteados.

A cantora não passou pelo tapete vermelho da premiação naquela noite pois foi uma das anfitriãs do Elton John AIDS Foundation's 30th Annual Academy Awards Viewing Party.

Ao lado da atriz e cantora Liza Minelli, nossa Mother Monster deu um show de simpatia e empatia ajudando a amiga e grande inspiração a apresentarem a principal categoria da noite, Melhor Filme.


OSCAR 2023

A noite de hoje ainda era um grande mistério sobre a presença da nossa Mother Monster na premiação até algumas horas atrás.

Concorrendo pela terceira vez na categoria de Melhor Canção Original com "Hold My Hand", parte da trilha do filme "Top Gun: Maverick", muitos críticos e especialistas apostam na vitória de sua segunda estatueta dourada.

A indicação também consagra Lady Gaga como a única cantora a ser indicada 3 vezes na categoria de Melhor Canção Original.

E para vocês, quais são as expectativas para a apresentação de "Hold My Hand" logo mais?

A cerimônia acontece na noite deste domingo (12) as partir das 20 horas (horário de Brasília) e você poderá acompanhar tudo pelo TNT, canal da TV a cabo, e no streaming HBO Max. A Globo abriu mão dos direitos de transmissão do prêmio da Academia de Hollywood e, portanto, não exibirá nada da cerimônia nem na TV aberta, nem no Globoplay.

Confiram alguns links para stream.

Pré-show e Red Carpet:

Opção 1

Opção 2


Premiação:

Opção 1 TNT

Opção 2 TNT

Opção 3 TNT


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.