O diretor Nick Knight relembrou em suas redes sociais o último trabalho realizado com Lady Gaga durante a "Chromatica Ball", turnê realizada pela cantora no ano passado.

Na publicação o artista destacou o backdrop utilizado durante a canção "Poker Face".

Assista ao trecho do backdrop:


A estátua utilizada na animação foi feita especialmente para Lady Gaga e usada em sua apresentação no Brit Awards em 2010.

O projeto teve início como parte das filmagem para as interludes e backdrops utilizados durante a " Monster Ball Tour" em 2009. Uma digitalização 3D de Gaga foi criada como base sendo renderizada junto com um piano.


A Burst TV London fez um trabalho em 3D criando uma estátua de cerca de 7 metros de altura. Uma estátua dupla também foi feita supostamente para a turnê, mas nunca foi usada. Essas duas empresas trabalharam sob a supervisão de Nick Knight.

Em 4 de outubro de 2011, o SHOWstudio publicou em seu site uma constelação em 3D com movimento, o "INTERACTIVE: MONSTER BALL", criado por Daniel Brown utilizando as filmagens de 2009. Ela foi originalmente criada em openGL para o iPad sendo parte do menu principal de um projeto digital arquivado.

Para acessar o "INTERACTIVE: MONSTER BALL", clique aqui.

A estátua solo foi reimpressa em ouro em uma escala menor em 2020, para o projeto SHOWstudio x Harrods Future of Fashion. Essa versão foi exibida por um tempo limitado no Harrods em Londres.


Assista a apresentação de "Poker Face" durante a "Chromatica Ball":

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.