Foi publicada na manhã desta quarta-feira (24) mais uma nova entrevista de Lady Gaga, desta vez com a revista Glamour UK, sobre a estreia exclusiva da linha de cosméticos Haus Labs no Reino Unido, através da rede de lojas Sephora.

A cantora expressou sua paixão pela maquiagem, deu conselhos de beleza e revelou como a maquiagem à ajudou a moldar sua expressão artística.

Confira a tradução completa:

Lady Gaga acaba de dar o conselho de beleza mais fofo que aprendeu na 'Universidade do TikTok'

É lindo (mas provavelmente não da maneira que você pensa).

Lady Gaga está se sentindo filosófica. 'Eu amo artistas, amo seu espírito artístico e há algo espiritual que acontece quando todos nós nos relacionamos com as maneiras pelas quais podemos ser criativos com a vida', ela me diz enquanto entra em um quarto de hóspedes de sua casa em Malibu, através de uma chamada no Zoom. Ao seu redor, sapatos e bolsas estão cuidadosamente arrumados nas prateleiras, enquanto sua bancada está repleta de perfumes e maquiagem.

Vestida toda de preto, com calças largas de alfaiataria, top cropped e blazer por cima, é a maquiagem que é a estrela do show. Ela tem um lábio nu perfeitamente desenhado, cílios sem fim esvoaçantes e maçãs do rosto seriamente esculpidas.

É claro que a arte se infiltra em todas as áreas da vida de Gaga, desde sua música até sua moda (quem pode esquecer o vestido de carne e aquele fabuloso strip tease no Met Gala). É expresso através de sua maquiagem também, desde o relâmpago Ziggy Stardust que se tornou uma assinatura de sua era Just Dance, até o lábio vermelho de látex brilhante que ela frequentemente gravita e a Rainha Monster de ficção científica sobrenatural que ela habita quando o sentimento a leva. A criatividade que a maquiagem oferece está intimamente ligada ao tecido e à iconografia de quem é Lady Gaga, então sua decisão de lançar sua própria linha de maquiagem, a Haus Laboratories, para compartilhar com sua comunidade em 2019, pareceu um próximo passo natural.

Sempre inovadora, ela tansformou a marca em Haus Labs em junho do ano passado, apresentando novas embalagens e fórmulas. E agora, ela está tornando sua linha mais acessível aos britânicos ao lançar no Sephora.co.uk e na loja da Sephora Westfield White City a partir de 6 de junho, para que possamos experimentar e brincar com os produtos IRL.

Nos próximos 10 minutos, eu chamei Gaga para nos dar todas as informações sobre a Haus Labs, onde ela pega suas dicas de beleza e a coisa mais louca que ela fez em nome do glamour…

'Aprendi muito com a Universidade do TikTok…'

Acho que o que mais amo é ver a comunidade de beleza no TikTok. Obviamente, nem todo mundo é gentil, mas há muitas pessoas realmente gentis e adoráveis ​​no TikTok que só querem compartilhar seus conhecimentos de maquiagem, seu conhecimento de beleza, seus experimentos e não apenas sua aparência, mas suas técnicas e seus corações. Adoro ver as pessoas contando histórias sobre suas vidas enquanto se maquiam para conhecê-las melhor. Mas também adiciona uma sensação de emoção e calor à experiência, que é como muitos de nós nos sentimos quando estamos fazendo nossa maquiagem. Há muita reflexão que ocorre.

Havia um menino que eu assisti no TikTok que usa uma maquiagem linda, e ele estava compartilhando sua história sobre como seus amigos pediam para ele não usar tanta maquiagem quando saía para jantares ou festas com eles. Ele falou sobre como isso o fez se sentir e como ele continuaria a fazer a melhor aparência possível para realmente expressar quem ele realmente é. Eu pensei que era tão inspirador. É claro que já vi outras dicas e truques de como esculpir o queixo e tal, mas acho que a verdadeira mágica é quando as pessoas compartilham seus corações com você e a maneira como a maquiagem transforma sua vida de uma forma que vai além do físico.

'Para mim, o -louco- é algo bom, então já fiz muitas coisas malucas com minha maquiagem...'

Quando penso em 'louco' seria exatamente: excitante e brilhante. Nunca vou esquecer quando vi Atlantis de Platão, que foi o último show de [Alexander] McQueen antes de morrer. Havia uma maquiagem protética incrível nas modelos e acabamos nos inspirando nela para criar minha maquiagem para Born This Way. Trabalhei com Nick Knight no videoclipe e ele também trabalhou no visual desse show. Essa foi uma das primeiras vezes que experimentei próteses na maquiagem. Então, outra coisa que eu acho uma loucura, é a biotecnologia. É o futuro da indústria de maquiagem quebrando fronteiras. Na Haus Labs, estamos colaborando com pessoas que pesquisam novos ingredientes em um espaço que não é inovado há décadas. Fazer uma maquiagem que seja bonita para a sua pele e que possa transformar quem você é, é isso que me entusiasma.

'Música e maquiagem são tão diferentes, mas eu amo o processo de formulação de ambos…'

No que diz respeito à música, minha primeira experiência – além de experimentar piano quando era bem pequena – foi minha educação ouvindo o máximo de música possível: aprendendo sobre diferentes músicos e instrumentos e gravando música. Agora, não sou apenas alguém que usa maquiagem ou adora maquiagem, sou alguém que faz maquiagem. Então, passo muito do meu tempo me educando sobre maquiagem, cuidados com a pele e ciência da pele, porque quero fazer uma maquiagem que não seja apenas voltada para a arte (embora, é claro, eu queira dar às pessoas essa forma de autoexpressão), mas também é muito bom para você. É empolgante trabalhar com laboratórios de formulação que estão ultrapassando os limites e fabricando produtos para pessoas que vão um pouco além da maquiagem comum.

'Eu tenho um apego tão emocional à maquiagem…'

Eu penso: o que podemos colocar para torná-la bom para você? Nossa base reduz a vermelhidão na pele porque tem arnica fermentada. Isso é o que o torna emocionante para mim, é sua capacidade de transformar nossa pele, e a Sephora está gentilmente colocando todos os 51 tons em suas lojas.

'Há algo sobre o Reino Unido, seu espírito se infiltrou em mim…'

Eu tenho um relacionamento muito profundo com o Reino Unido. Tivemos a honra de criar a Chromatica Ball, nossa última tour por estádios. Eu estava morando em Leeds enquanto criávamos aquela turnê e fizemos as imagens dela em Londres. Há algo sobre o Reino Unido – eu sinto que quando estou fazendo algo criativo lá, posso sentir o espírito de cada artista que já trabalhou lá e isso se infiltra no trabalho. É impossível o que você está fazendo não sentir que veio de lá. Lembro que estávamos em Dusseldorf assistindo ao show sem mim. Tinha a moda e as imagens e eu estava apenas observando a iluminação com meus outros diretores de arte e todos nos entreolhamos e dissemos 'isso tudo é muito, muito britânico, não é? Isso é muito londrino.' Mas eu amo todo o Reino Unido. É significativo para mim porque sou um grande fã da influência que teve na maquiagem e na moda para mim e para o mundo. É por isso que estou tão animado para lançar na Sephora UK.


Confira também a entrevista com Lady Gaga publicada pela Elle Magazine UK nesta quarta-feira (24).

A Haus Labs será lançada com exclusividade na Sephora Westfield White Cityno Reino Unido e em sephora.co.uk no dia 6 de junho.


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte