“Red Flame” é uma colaboração entre Lady Gaga e Azealia Banks que, supostamente, deveria estar em “ARTPOP”, mas não fez parte do álbum e foi vazada na internet em 2016.

"Trabalhei com Lady Gaga, mas trabalhei com Lady Gaga de longe. Trabalhamos via e-mail e via Internet", disse Banks. "Nós temos uma música chamada 'Red Flame' e uma música chamada 'Ratchet', mas eu não sei o que ela está fazendo com ela. Ela vai lançar quando quiser lançá-la". Banks revelou algumas das letras em um ustream em 12 de fevereiro de 2013.

Sabe-se que as duas artistas colaboraram em 2012 em duas canções, “Red Flame” e “Ratchet” e, mesmo que os motivos das músicas não terem sido lançadas nunca tenham ficado claros, Azealia criticou Gaga em diversas ocasiões.

"Todo mundo gosta muito de apoiar as mulheres até ser a hora de me apoiar... Estou bem sem as colaborações de Gaga, obrigada querido."

— CHEAPY XO (@cheapyxo) 18 de abril de 2018

No dia 04 de março de 2016, a rapper pronunciou-se em seu Twitter dizendo que se Lady Gaga dissesse que “está ok”, ela mesma lançaria “Red Flame”, porém não obteve resposta. Entretanto, no dia 14 de agosto do mesmo ano, a canção foi vazada na internet.

Através de seu Twitter, em 19 de maio de 2017, Azealia disse que tentaria contatar Lady Gaga para lançar “Red Flame” e, novamente, não recebeu retorno da cantora. Também através da rede social, em 27 de abril de 2018, afirmou que recebeu um e-mail da equipe de Gaga demonstrando o interesse desta em lançar as duas colaborações entre elas.

"Os gays estão prestes a ser aniquiliados... Acabei de receber um e-mail da equipe de Gaga dizendo que ela quer lançar 'Red Flame' e 'Ratchet'... que tipo de feitiços vocês fizeram para isso acontecer?"

— CHEAPY XO (@cheapyxo) 27 de abril de 2018

No entanto, Bobby Campbell afirmou que o suposto e-mail não foi enviado pela equipe de Lady Gaga.

Queremos saber, você acredita que a parceria entre as duas será oficialmente lançada algum dia?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Giovani Morais e Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Vinícius de Souza