Nesta sexta-feira, dia 30, através de uma nova publicação em seu site, a revista PEOPLE prestou uma homenagem a Lady Gaga como uma forma de celebrar suas contribuições, considerando-a umas das "mulheres ousadas dos últimos 100 anos".

Parceria entre a PEOPLE e a Katie Couric Media, o vídeo de homenagem faz parte do Episódio 19 da Segunda Temporada de "SeeHer Story", uma série semanal de vídeos digitais produzida para celebrar várias mulheres ousadas dos últimos 100 anos até hoje.

Assista ao vídeo:

Tradução do vídeo:

Lady Gaga | A Artista de Performance Que Mudou o Significado do que é Ser um Pop Star

Conheça a inimitável Lady Gaga

Antes de ser Lady Gaga, ela era Stefani Germanotta, nascida e criada na cidade de Nova Iorque. O seu caso de amor com a música começou logo na infância. Aos 18 anos, Stefani foi aceita à concorrida Tisch School Of The Arts da Universidade de Nova Iorque (NYU).

Maltratada enquanto criança por ser 'diferente', seus colegas de turma até criaram um grupo no Facebook chamado 'Stefani Germanotta, você nunca será famosa'. Claro, ela os provou que estavam muito errados. Ela largou a faculdade para correr atrás de uma carreira profissional na música e tornou-se Lady Gaga em tempo integral.

Em 2007, após ter trabalhado como escritora de canções para artistas da Interscope Records, Lady Gaga lançou seu primeiro álbum, 'The Fame'. Foi um grande sucesso e contou com o que, mais tarde, se tornaria alguns de seus maiores singles, como 'Just Dance' e 'Poker Face'.

Ela nunca se esquivou do momento de tapete vermelho -- 'Eu quero dar aos meus fãs tudo o que eles merecem, e eles não merecem moletons e tênis'. Ela constantemente revira cabeças com suas ousadas escolhas de roupas -- 'Eu nunca pensei que estaria pedindo à Cher para segurar minha bolsa de carne para mim'.

Para os seus fãs, que chamam a si mesmos 'Little Monsters', Lady Gaga é muito mais que uma superestrela de sério estilo. Ela não tem medo de mostrar sua vulnerabilidade, revidando a haters, ou de abordar suas lutas com relação à sua saúde mental -- 'Eu fiquei bastante depressiva e bastante triste, eu não queria ser eu. Eu sei que fui colocada nesta Terra para comunicar-me com o mundo e ter uma conversa de uma vida inteira com o mundo sobre várias coisas'.

Ela é uma defensora voraz e aliada da comunidade LGBTQ+ -- 'Vocês nasceram assim e são superestrelas!' -- Seu hit de 2011, 'Born This Way', encorajou pessoas de todas as orientações a amarem a si mesmas. Em 2012, Gaga iniciou a 'Born This Way Foundation', que tem como objetivo a promoção da gentileza e auxílio aos jovens -- 'Nós precisamos exigir completa equidade para todos'. E Gaga não tem medo de reinvenção.

Depois de estabelecer-se globalmente como a Princesa do Pop, ela lançou um álbum jazz vencedor do Grammy com o cantor lendário Tony Bennett. Ela é também uma imensa estrela nas telinhas e nas telonas, tendo ganhado um Globo de Ouro por 'American Horror Story' e estrelando ao lado de Bradley Cooper em 'Nasce Uma Estrela'. 'Shallow', que escreveu para o filme, ganhou o Oscar de 'Melhor Canção Original' e tornou-se um clássico instantâneo -- 'Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele'.

Ícone da música, ícone da moda, ícone gay. Não importa que recorte você faça, Lady Gaga é simplesmente icônica.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra