15/01/2010 - The Oprah Winfrey Show

Oprah Winfrey introduziu a apresentação de Lady Gaga com um breve resumo que contava um pouco do que Lady Gaga realizou:

"Ela é a coisa mais excitante na música agora! O que Lady Gaga conseguiu em apenas 15 meses é impressionante! 8 milhões de álbuns vendidos, 6 indicações ao Grammy e a primeira artista na história a ter 4 hits #1 em um álbum de estreia. Seja bem-vinda, Lady Gaga!"

Lady Gaga subiu ao palco, projetado para parecer uma cidade, enquanto usava e girava uma bola e uma corrente cravejadas e presas ao seu microfone. Ela começou apresentando "Monster" em uma sequência de dança coreografada com seus dançarinos.

A música então corta para "Bad Romance" e todos começam a executar a coreografia da música. Gaga, então, caminha até o carro no set, que tem telas que mostram pessoas agindo normalmente dentro dele e começa a bater nos vidros com a bola e a corrente. A música para e Gaga caminha até o piano para tocar "Speechless".

Além da apresentação, Lady Gaga também foi entrevistada por Oprah Winfrey, ocasião na qual a cantora falou sobre seus fãs, significados de alguns figurinos e sobre seu processo criativo.

Sobre seus fãs:

"Eu me sinto tão abençoada e todos os dias mal posso acreditar nos fãs incríveis que tenho. Me sinto tão sortuda".

Sobre o significado do figurino vermelho usado no VMA 2009:

"Oh, sim. Bem, é Alexander McQueen. Eu adicionei o chapéu ao vestido. É um acervo, o acervo mais antigo da coleção do McQueen. Foi feito para ser uma continuação da performance do VMA. Então, depois que eu, a princesa, fui assassinada pelos Paparazzi, a renda vermelha é para simbolizar meu eterno martírio".

Sobre seu processo criativo:

"Eu acordo de manhã e vou mexer no meu computador e eu tenho arquivos, listas e quadros de referência que contêm todos os meus materiais e eu basicamente ligo para a Haus Of Gaga o dia todo e discuto com eles o que eu quero fazer. Quando eles dizem: 'Você não pode fazer isso!', então eu digo: 'Eu posso sangrar até a morte na televisão se eu quiser'. Para mim, é sobre... ser provocante não é apenas sobre conseguir a atenção das pessoas. É sobre realmente dizer algo que afeta as pessoas de uma forma real, de uma forma positiva. Então todas as coisas que eu faço em termos de 'The Fame' e em termos de 'The Fame Monster', é para facilitar a ingestão desse mundo midiático horrível em que vivemos".

Na segunda parte da entrevista, Lady Gaga também falou sobre qual a mensagem que ela gostaria de passar para o público com o seu trabalho:

"Eu quero que eles se libertem. E eu quero que eles sintam orgulho de quem são. Quero que celebrem todas as coisas que não gostam sobre eles mesmos da mesma forma que eu celebrei. E serem verdadeiramente felizes internamente. Eu digo tão, tão genuinamente para vocês, porque eu me apresento toda noite e olho para os seus lindos olhos e amo tanto vocês".

Vale lembrar que o talk show da apresentadora é o programa de entrevistas mais bem avaliado da história da televisão americana.

Créditos: @GagaArchives

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Arte da capa por Adriano Müller

Revisão por Daniel Alberico