Antes de ARTPOP, último álbum pop de Lady Gaga, ser lançado, surgiram vários rumores na internet de que poderia haver uma parceria com Azealia Banks presente na tracklist. A rapper chegou a comentar sobre a faixa numa entrevista a uma rádio e disse que a canção se chamava Red Flame.

Porém, por motivos não conhecidos, a faixa não entrou no álbum e nunca foi lançada.

Após um incidente com seu celular na tarde da última sexta-feita (04), a rapper foi às redes sociais e falou sobre a canção após um tweet de um little monster. Confira:

Eu escrevi a música toda, exceto o trecho em que Gaga canta “pump it”. Eu posso tirá-la e colocar numa batida nova, se vocês gostarem [da ideia].

Se os Monsters (fãs da Gaga) perguntarem e ela disser que está tudo bem, eu lanço “Red Flame”. Se não, nada feito. Não serei processada por isso.

Logo após a postagem dos tweets, os fãs entraram em surto e não demorou muito para que DJWS, o produtor da faixa, também se pronunciasse no microblog e entrasse numa conversa com Azealia.

Você pode lançar a música, se quiser (embora você tenha ficado brava comigo por eu dizer que queria lançar o instrumental).

Sim, pelo fato de você ter chamado de “Red Flame”, quando na verdade Gaga chamava isso de “Moombaton”, ou “Pump It” e “Sumthin”. “Red Flame” é minha criação!

Eu amo essa música. Não estou tentando brigar, eu acho que você deveria lançá-la.

Eu não estava discutindo. Eu apenas estava deixando que você soubesse a forma como eu penso. E obrigada. Vamos ver… um dia

Revisão por Fellipe Pepi