A Born This Way Foundation, em parceria com a Intel, Recode e Vox Media, lançou o Hack Harassment Pledge na Code Conference.
A Code Conference, conferência anual da Recode, aconteceu ontem (01/06) na Califórnia. Na ocasião, a presidente da BTWF e mãe de Lady Gaga, Cynthia Germanotta, pediu à comunidade da tecnologia para se juntar ao movimento a fim de combater o assédio online, tendo como aliada a Hack Harassment, que é uma iniciativa com o propósito de reduzir a predominância e gravidade do assédio online.
Durante a sua apresentação, Cynthia Germanotta discutiu a respeito das consequências off-line que o assédio online pode trazer e seu impacto desproporcional sobre os jovens. Cynthia ainda compartilhou a história de um jovem, cujo cyberbullying interrompeu sua vida e bem-estar mental.
"Um jovem que sofria bullying algumas gerações atrás, poderia escapar do abuso ao voltar para casa. Mas hoje em dia, o assédio pode segui-los em qualquer lugar. Cada computador, tablet e smartphone pode ser usado como uma ferramenta de crueldade e ódio", disse Cynthia. "Isso é simplesmente inaceitável, assim como a Hack Harassment, acreditamos que podemos e devemos fazer o melhor."
Assim como Cynthia, Brian Krzanich, diretor executivo da Intel, Jim Bankoff, presidente da Vox Media e Kara Swisher, co-fundadora da Recode, foram os primeiros a assinarem o compromisso. O apelo por ações incentiva internautas a reconhecerem quando o assédio ocorrer, se imporem contra isso de forma responsável e apoiar aqueles que estão passando por isso.
Você pode conhecer mais sobre a iniciativa clicando aqui.
Lady Gaga, também fundadora da BTWF, usou seu Twitter para convocar a todos a se comprometerem com a causa:
I am committed to building a safer space online. Sign the #HackHarassment pledge with me https://t.co/iytgiWrUta
— Lady Gaga (@ladygaga) 1 de junho de 2016
Estou comprometida com a construção de um espaço mais seguro online.
Tradução por Genilson Paranhos