Em recente entrevista ao portal The Mirror, Lady Gaga, que lançou seu novo single Perfect Illusion na última sexta-feira (9), falou sobre a pausa em sua carreira e os problemas que enfrentou, como ansiedade e depressão.

Em 2013, Gaga confessou ter sofrido depressão e disse sentir-se "esgotada, como se estivesse morrendo". Nesse momento em que está prestes a lançar seu novo álbum em carreira solo, ela conta que precisava de um momento para se estabilizar.

Gaga revelou ao The Mirror que a rápida decolagem de sua carreira em meados de 2009 a deixou "traumatizada", e que ela continua tomando remédios para depressão e ansiedade:

"Quando a minha carreira decolou, eu não me lembro de nada. É como se eu estivesse traumatizada. Eu precisava de um tempo para recalibrar a minha alma. Admito abertamente que lutei contra a depressão e ansiedade, e acho que um monte de gente faz isso. Eu acho que é melhor quando todos nós dizemos: 'Um brinde!' e 'Confessem isso'. Eu tomo remédios. Não estou dizendo que eu me sinto bem por causa da medicação - eu não iria incentivar os jovens a tomar antidepressivos ou calmantes”, contou Gaga.

Segundo o The Mirror, Gaga disse que, em 2013, ela revelou ter tido que encenar uma intervenção com ela mesma no dia do Ano Novo, alertando a si que precisava se recompor para superar uma crise.

"Definitivamente procuro meu bem-estar", falou, e acrescentando sobre a ascensão à fama: "É a única maior bênção da minha carreira artística, é maravilhosa".

Apesar dos últimos acontecimentos em sua vida pessoal, como a pausa no relacionamento com Taylor Kinney, que durou 5 anos, ela diz sentir-se "bem".

Em março deste ano, Gaga completou 30 anos e disse que queria deixar a casa dos "20" logo:

"Eu queria deixar meus 20 anos imediatamente", disse Gaga. "Eu estava como: 'Obrigado, eu entendo. Você é jovem, você é louca, você é selvagem. Adeus'", continou. "Eu me encontro em meus 30 anos, e realmente não me acalmei. Me acalmo por períodos de tempo e então eu pioro – fico mais selvagem por poucos momentos. É um pouco dos dois", disse ao The Mirror.

Gaga parece estar bem feliz com a sua nova idade:

"Mas 30 anos é fantástico, porque sinto que tenho toda a sabedoria dos meus 20".

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo single através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Raul Kul

Revisão por Vinícius de Souza