Talvez um pouco desconhecida por alguns little monstes, Hillary Lindsey caiu no gosto da fanbase após o lançamento de JOANNE, quinto álbum de estúdio de Lady Gaga, lançado no último dia 21.

Lindsey, que está por traz das produções de A-Yo, Million Reasons e Grigio Girls, concedeu uma entrevista para a Rolling Stone falando sobre a experiência de trabalhar com Lady Gaga na produção do álbum.

Confira trechos da entrevista dada pela compositora abaixo:

"É raro receber essas ligações, mas quando você recebe é sempre uma jornada", diz Lindsey.

De qualquer modo, trabalhar com Gaga não é o tipo de oportunidade que muitos compositores recusariam.

"Você diz sim porque você só quer fazer isso. Aqui em Nashville nós obviamente escrevemos música, country mas também compomos muitas músicas pop por aqui. Mas é diferente quando te pedem para escrever com o artista. É maravilhoso estar na sala com ele e entrar em sua cabeça e em seu mundo."

Sobre Lady Gaga, a compositora afirma:

"Ela é uma compositora foda! Basicamente tudo que ela dizia eu respondia ‘Isso é um título! Ou você para de falar ou me deixa morar aqui por um mês, porque tudo que você diz dá uma canção’. Éramos só nós duas e foi um processo muito natural, um processo direto de composição de músicas. A única diferença é que ela escreve suas letras em uma máquina de escrever antiga, algo que eu adoro."

Suas conversas e algumas taças de vinho geraram uma terceira música de Lindsey para JOANNE. "Grigio Girls", que mistura percussão eletrônica com um som de violão acústico, piano e um confortável ruído de disco de vinil, serve como um lamento cansado de amigos reunidos ajudando uns aos outros em tempos difíceis, com uma garrafa na mão - com até uma aparição breve da titular do álbum, Joanne. "Dê sentido a tudo", canta Gaga, entoando um leve vibrato no fim do verso.

"Eu peguei a acústica e começamos a brincar com isso e estávamos rindo e nos divertindo. Nós não pensamos que seria uma música de verdade, mas acabou tornando-se uma música de verdade. Estávamos apenas brincando e ela levou para um lugar muito pessoal."

Duas das músicas compostas em colaboração com Hillary Lindsey já são singles promocionais do JOANNE, Million Reasons e A-Yo, que você pode comprar e ouvir nas principais plataformas de streaming.

Adquira o álbum JOANNE nas lojas FNAC ou Saraiva.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE, através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Pedro Marinho

Fonte