No último show da turnê Saint Pablo, apresentada por Kanye West, ele começou a conversar com o público sobre a premiação do Grammy e como a Academia fez algumas exceções nas regras quando se tratava de alguns artistas, tomando como base a apresentação de Lady Gaga em 2010. Mesmo sem a indicação de Best New Artist, Gaga fez a abertura da premiação.

O fato se deu por Kanye dizer que boicotaria a premiação, porque segundo a lógica dele “se o Grammy pode mudar as regras para qualquer artista, eles podem modificar para o Frank Ocean também”. Ambos os álbuns de Frank, “Blonde” e “Endless", estão inelegíveis para a Academia esse ano.

Abaixo, você confere o vídeo com o momento, seguido da tradução do que é dito:

“[Gaga] Não recebeu a indicação de Best New Artist, certo? Mas eles queriam que ela fizesse uma performance na premiação; eles quiseram ela como ato de abertura. Então, a Academia do Grammy, secretamente, modificou as regras sobre as nomeações de maneira que ela pudesse se apresentar na premiação. Agora, Frank Ocean, por outro lado, é muito vocal e seu álbum não foi nomeado para o Grammy, certo? Já que ele é vocal, ninguém quer dizer nada sobre isso. E eu estou dizendo isso pra vocês, porque muitas pessoas montam uma imagem de mim, como se eu fosse muito egocêntrico. Mas o álbum que eu mais escutei este ano é o álbum do Frank Ocean. E irei dizer pra vocês agora: se o álbum dele não for nomeado em nenhuma categoria, eu não irei aparecer na cerimônia do Grammy."

Lady Gaga lançou seu novo álbum, Joanne, que inclui as canções Perfect Illusion, Million Reasons e A-YO. Adquira nas lojas Fnac, Saraiva ou Livraria Cultura.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE, através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Milena Rodrigues