A revista americana Billboard divulgou, nesta segunda-feira (24), uma lista citando os 100 melhores refrães do século 21. Lady Gaga não ficou de fora, e duas de suas músicas foram lembradas: Born This Way (na 50ª posição) e Bad Romance (na 17ª posição).

Confira o que foi dito sobre as músicas:

50 - Lady Gaga, Born This Way
Cinco meses antes de Born This Way ser lançada oficialmente, Gaga deu ao mundo uma prévia no MTV Video Music Awards de 2010, cantando a abertura do refrão acapella. Quando a música finalmente chegou, o refrão já havia se tornado uma das declarações pop mais empoderadas de todos os tempos, defendendo o amor próprio e a liberdade no lugar da insegurança e do preconceito. Claro, Gaga pode ter outras pegadas mais cativantes ou mais fáceis de cantar junto, em outras músicas, mas nenhum outro refrão da Mother Monster é tão importante quanto esse. -- T.A.

17 - Lady Gaga, Bad Romance
As músicas da Gaga normalmente são mais sobre o hook que sobre o refrão -- as suas inventivas entoações vocais e repetições frequentemente roubam o holofote dos próprios refrães -- mas Bad Romance ostenta um refrão sublime que se iguala ao icônico e recorrente "rah-rah ah-ah-ah". Nesse refrão, Gaga parece estar caída na pista de dança gritando para Deus ter piedade... isso é, se Deus fosse um amante muito errado para se manter, mas muito bom para se deixar. -- J. Lynch

As duas músicas citadas alcançaram o Top 3 da Hot 100 da Billboard, sendo que Born This Way alcançou o topo da parada.

Lady Gaga foi uma das únicas a aparecer duas vezes na lista; as outras artistas que também conquistaram o feito foram: Katy Perry, Avril Lavigne e Miley Cyrus. Confira o artigo na íntegra, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa