Lady Gaga está de volta para continuar as gravações de A Star Is Born, filme dirigido por Bradley Cooper e estrelado por ela, com previsão para ser lançado em setembro de 2018.

Um fã que esteve nas gravações do filme nesta segunda-feira (15), nos estúdios do programa Saturday Night Live, em Nova Iorque, contou seu relato em um fórum na internet.

Leia a tradução:

"A experiência foi realmente incrível! Primeiramente, o SNL é um estúdio bem pequeno, que comporta talvez umas 250 pessoas, então todos nós estávamos muito perto do palco. Eu fui um dos primeiros a entrar e ainda assim havia uma pista que já estava lotada, então eu suponho que eles contrataram figurantes (extras), embora alguns deles tenham saído depois e alguns de nós ficamos no lugar deles. Todos nós fomos alocados nos camarotes e assim que entramos eles ficaram mudando a posição dos nossos assentos por mais ou menos meia hora. Acabei ficando em um local que era mais ou menos lateral e que era meio difícil de conseguir uma visão boa. Richy [Jackson] serviu como substituto de Gaga e ficou performando a coreografia junto do som instrumental ao fundo (que era sempre cortado bem na metade por alguma razão, então nós o assistimos dançando ao som do silêncio), exatamente oito vezes, com aproximadamente 10 minutos de intervalo entre cada repetição

Eu já estava ficando preocupado achando que ficaria apenas assistindo Richy dançar o dia todo, haha. Esta parte, porém, foi interessante, porque de onde eu estava sentado eu podia ver a área onde Bradley e alguns outros observavam cada tomada de filmagem. É fascinante poder ver essas coisas típicas dos bastidores.

Depois de provavelmente, uma hora e meia assistindo Richy e aguardando os intervalos das tomadas de filmagens, felizmente minha seção foi movida totalmente para o lado oposto do estúdio, quase totalmente de frente para o palco, bem na hora que Gaga e seus dançarinos apareceram.

Esta experiência reafirmou que a pessoa humilde, graciosa, divertida e amigável que nós vemos nas telas é realmente quem é a Gaga na vida real. Assim que ela entrou, disse “Oi” para a equipe e a banda e abraçou todo mundo que estava no palco. Gaga não é nem um pouco “diva” e dá pra dizer que ela simplesmente está muito feliz por estar recebendo essa oportunidade. Entre as tomadas das cenas, ela nos acenava, sorria e piscava algumas vezes. Ela estava agradecida de verdade por estarmos lá para apoiá-la.

Um dos diretores ou produtores nos disse quando deveríamos bater palmas e como devíamos nos mostrar animados. Houve uma ou duas cenas onde filmaram a plateia e nós fomos avisados com antecedência. Foi hilário, quando nos disseram que a próxima cena focaria no público, literalmente todo mundo ajeitou seus cabelos ansiosamente ao mesmo tempo, e todos nós rimos.

Bom, a cena começou e Gaga teve que parar pela primeira vez, porque o capuz dela não parava de cair nos olhos. Foi muito engraçado ver isso acontecer. Então ela teve que parar pela segunda vez, porque a música parou e ela não esperava. Finalmente, ela conseguiu executar toda a cena da performance, e cantou ao vivo e dançou o tempo todo. Essa cena foi repetida completamente por umas 5 ou 6 vezes, mas ela cantou somente 3 vezes. Para a cena de logo depois do almoço, Gaga não estava com suas luvas. Todo mundo já estava tipo “Ação!”, e Gaga estava tipo “Esperem, minhas luvas!”.

Eles também filmaram algumas tomadas curtas da performance, assim como a parte do “ensaio”. Algumas vezes Alex Baldwin a apresentava ao público. Parecia que tinha agarrado ele na rua e levado pro estúdio, porque ele estava usando uma roupa informal e ficou tipo “Nós estamos filmando agora?”. Então ele saiu pra colocar um terno e continuou falando após terminar de dizer a fala dele. Ele ficou meio “Ah, desculpe, eu não sabia que ainda estava gravando”. Um membro da equipe disse que precisariam gravar novamente e todo mundo riu muito. Uma outra vez eles disseram “Corta!” e Gaga simplesmente congelou onde estava, foi muito fofo.

Como alguém já mencionou anteriormente, havia intervalos entre as tomadas e Gaga fez algumas coisas interessantes, como principalmente fingir se masturbar após uma das tomadas, haha. Além disso, ela se deitou de costas no palco umas quatro vezes, o que foi divertido porque ninguém mais estava fazendo isso.

Também notei que havia um médico atendendo a Gaga em um determinado momento, mas tinha tanta gente da equipe dela em volta que não deu para ver qual era o problema. Pra quem também foi, alguém descobriu o que aconteceu? Ela ainda filmou mais uma tomada depois disso, então acredito que ela esteja bem. Eles nos liberaram às 16h45 e Bradley nos agradeceu. Quando estávamos todos nos levantando para sair, Gaga tentou chamar nossa atenção. Ela disse “Pessoal, muito obrigada por virem e por conhecerem Allie pela primeira vez. Agora podem ir se quiserem".

Eu acho que isso é tudo. Só o fato de assistir como os filmes são feitos e ver tudo por trás das câmeras já é fascinante. Mesmo que minha contribuição tenha sido mínima, é boa a sensação de ser parte de uma grande produção e fazer esse filme virar realidade. A experiência foi extremamente íntima e na maioria das vezes eu me senti como uma mosquinha, como quando vimos Gaga beber água, conversar com sua equipe e ter sua maquiagem retocada. Também notei que a voz de Gaga é muito mais alta do que todo mundo. Eu não podia ouvir a maior parte das coisas que ela disse, mas algumas vezes onde eu ouvi trechos e nessas horas eu não conseguia ouvir ninguém mais falando, a não ser quando eles estavam exatamente em frente ao camarote.

Estou muito animado para ver o filme e me encontrar no meio da multidão!"

Lady Gaga já está filmando as cenas do A Star Is Born há algumas semanas e deve continuar por mais um tempo.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Thaís Fernandes

Revisão por Vinícius de Souza