Quem participou da primeira edição da RDT Party, no último dia 16 de setembro, sabe que foi uma oportunidade de extravasar todas as emoções após o cancelamento do show de Lady Gaga no Rock In Rio.

Como sabem, Gaga sofre de fibromialgia, uma doença terrível que a faz sentir fortes dores nos músculos, em várias partes do corpo. Ficamos muito entristecidos tanto pelo fato dela não ter vindo ao Brasil quanto por ela ter essa doença.

Depois da primeira edição da RDT Party, recebemos várias mensagens no inbox de nossas redes sociais pedindo que levássemos o projeto para outras capitais e resolvemos atendê-los, mas fazendo algo especial!

Como vamos ajudar?

Como sabem, lançamos o novo tema da RDT Party, que celebra os 10 anos de carreira de Lady Gaga e viajará pelo Brasil, começando em São Paulo, dia 13 de janeiro.

Em todas as festas com esse tema será vendido um drink chamado A CURA, em que 100% dos lucros serão destinados a um projeto que ajuda pessoas que tenham fibromialgia, aqui do Brasil

Nós gostaríamos de ajudar a Eliane, uma professora de Ed. Física que também tem fibromialgia há mais de 30 anos, e todos aqueles que ela consegue atingir com os seus grupos e projetos. Ela está criando uma ONG e montando um Estúdio da Dor para atender pessoas que tenham dores crônicas e fibromialgia com sessões gratuitas.

O dinheiro arrecadado com o drink e outras doações serão destinados para compra de medicamentos e aparelhos que ajudam no controle da dor crônica.

Se você quiser se inteirar, saber mais informações e ajudar, entre em contato com a Eliane.

RDT Party - Especial: Lady Gaga 10 anos de Carreira

ONDE?: Estação Marquês - Av. Marquês de São Vicente, 412. São Paulo/SP
QUANDO?: 13 de janeiro de 2018 (sábado), a partir das 23h
INGRESSOS: clique aqui.
EVENTO: clique aqui

A história

No mês seguinte ao Rock In Rio, em outubro, fomos à procura de uma instituição/ONG que combatesse fibromialgia aqui no Brasil para ajudar de alguma forma, e conhecemos a Eliane Santiago, uma professora de Ed. Física que também tem fibromialgia desde criança e sofre com dores crônicas. Para ajudar outras pessoas, ela criou uma página no Facebook (Fibromialgia, eu tenho) e um grupo que hoje alcança mais de 47 mil fibromiálgicos.

"Eu sou fibromiálgica desde criança, naquela época sentia muitas dores e fadiga e fui diagnosticada errada com reumatismo.

Eu comecei a pesquisar, estudar e criei a fanpage, nesse momento começou meu trabalho, postava informações e atendia no inbox, isso foi crescendo e senti um necessidade de interação com o público, montei o grupo no Facebook e logo pediram o grupo do Whatsapp, hoje são dois", disse Eliane.

Anjos da Fibro

Deste grupo surgiram o que ela chama de "Anjos da Fibro", que são voluntários que prestam atendimento e orientação online, como a Cláudia Padilha, que tem um papel fundamental nos atendimentos do WhatsApp:

"Alguns Anjos ficam no atendimento do WhatsApp e outros no Facebook... Eu fico na página e no grupo do Facebook.

Esse apoio é muito importante, pois quando se descobre uma doença crônica ficamos perdidos, pois os sintomas da fibromialgia chegam a ser duvidosos. Como podemos ter tantas dores e fadiga e parecer normais? Nos casos mais graves juntamos vários anjos, ao longo desses anos conseguimos evitar muitos suicídios..."

"Quando eu chego em casa tomo meu banho e vou para o atendimento até de madrugada, mas não dou conta de todos... Basicamente essa é minha vida... Quando não estou trabalhando, estamos salvando vidas.

Aos poucos eu quero fazer mais e mais... Lógico que fiquei triste pela Lady Gaga, pois ninguém merece essa doença, mas ao mesmo tempo ela nos deu voz", completou.

Como você pode ajudar?

Se você não puder ir na RDT Party e quer ajudar, tem como sim!

A Eliane e os demais Anjos da Fibro alcançam milhares de pessoas com o grupo e a página. Todas as doações de medicamentos e tratamentos são destinadas aos fibromiálgicos de baixa renda que fazem parte do grupo, selecionados por eles.

As doações financeiras serão destinadas também à compra de medicamentos e equipamentos que ajudam a controlar a dor.

Se você tiver como fazer qualquer tipo de doação, conheça alguém que possa ajudar ou tem alguma dúvida, entre em contato diretamente com a Eliane Santiago através do WhatsApp: (19) 99784-4798

Nós podemos ser a cura!

Revisão por Vinícius de Souza