Na última sexta-feira (26), Lady Gaga lançou uma versão piano para a música "Joanne", título do seu mais recente álbum de estúdio.

Na mídia, a nova versão recebeu vários elogios dos mais variados sites, incluindo os conhecidos EW, V Magazine, Noisey e Fuse.

Abaixo, confira o que foi dito por cada um deles:

“Dedicada a sua tia falecida que inspirou o LP, Joanne Stefani Germanotta, essa música sempre foi um lançamento tocante. Agora, é ainda mais marcante com essa produção crua. Substituindo as cordas folksy por cordas ‘pensativas’, ela transformou o single em um tributo de parar o coração e uma oportunidade de dizer adeus.”

-
Idolator

“Apesar de ser simplesmente uma reformulação no piano, essa versão da música título do último álbum de Lady Gaga, Joanne, traz de volta à luz os problemas do lúpus, uma doença que deteriora o corpo e onde o sistema ataca seus próprios tecidos.”

-
Genius

“Mais de um ano depois do lançamento de “Joanne” de Lady Gaga, ainda estamos fascinados pelas músicas que partem o coração.”

-
Pop Sugar

“Nós ainda não sabemos onde ela pensa que está indo, mas a mensagem por trás do novo videoclipe de Lady Gaga parece favorecer a beleza da jornada sobre o destino.

No meio dos estágios finais da sua atual turnê mundial, a cantora e compositora revelou nesta sexta o deslumbrante vídeo do seu último lançamento: uma versão despida, guiada pelo piano da música título de seu quinto álbum, Joanne.”

-
EW

“Lady Gaga nos abençoou com outra versão de “Joanne (Where Do You Think You’re Goin’?)”, como se a original já não fosse dolorosamente linda. Esta versão irá tocar as cordas de seu coração. A versão piano é o melhor exemplo cru de Gaga, a emoção dançando junto com as notas do piano. O vídeo e o single capturam não somente Gaga em toda a sua glória, como também a história de Joanne Germanotta, a tia de Gaga que morreu de lúpus aos 19 anos, a quem a música e o álbum são dedicados. O álbum indicado ao Grammy e com certificado de platina é, indiscutivelmente um dos álbuns de Gaga mais carregados de emoção e mais desinibidos.”

-
V Magazine

“A estrela pop despiu a música título de seu último álbum e fazendo isso a levou para um nível ainda mais alto. A versão reformulada da música é mais lenta e mais doce, e surpreendentemente de partir o coração para alguém que é mais conhecida como criadora de hinos de balada. “Joanne (Where Do You Think You’re Goin’)” não somente a destaca no piano (e no fim ela começa a tocar um violão), já que ao tirar os acessórios, o verdadeiro poder da composição brilha.”

-
Fuse

“Nesse momento da carreira dela, fazer um álbum somente no piano seria a coisa mais subversiva que Lady Gaga poderia fazer. Também seria a melhor”.

"Isso meio que foi provado pelo fato de que toda vez que ela aplica um formato de piano mais discreto a uma música consolidada, como ela fez com a música título de seu álbum mais recente “Joanne”, de algum forma ela a transforma em mágica. A versão atual, intitulada "Joanne (Where Do You Think You're Going?)" oferece um novo fôlego à música, e um tom mais clássico. É para aí que Gaga - chamativa até os ossos - deveria seguir agora, porque ela tem o talento para atingir a real intemporalidade, sem precisar de truques ou artimanhas.

Versões anteriores de "Paparazzi" e "Bad Romance" são testemunhas disso: elas tiram o valor dos visuais chocantes (o que, sem dúvidas, têm seu valor, e tornam a Gaga ótima), e destacam sua habilidade musical pura. E quando Gaga coloca músicas no piano em seus álbuns, elas frequentemente se tornam destaques ("Speechless,""Million Reasons," "Dope"), porque elas oferecem um espaço real para ela usar seus vocais consideráveis, que continua a ser um dos mais bem sucedidos do pop, e sua habilidade com melodia. Devido ao seu começo na música como compositora, esse pode ser o formato no qual ela é mais confortável – presumivelmente, é como ela tende a escrever. E não seria meio chocante um álbum no piano, de uma artista que construiu sua carreira sendo uma provocadora, e por quem foi idolatrada por sua imprevisibilidade em performar uma versão simples de "The Sound of Music" no Oscar de 2015? Eu acho que seria a maior e mais animadora aceitação da sua própria musicalidade que ela poderia possivelmente fazer.”

-
Noisey

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa