Iniciando hoje (03/07), o RDT Lady Gaga dá início ao seu novo especial, que apresentará com detalhes, dentro de 100 edições, os principais itens criados pela Haus Of Gaga - equipe criativa de Lady Gaga.

Em nossa edição #1, falaremos sobre uma das criações mais icônicas já feitas pela equipe da cantora - que é utilizada por ela até hoje em turnês. SIM, estamos falando do famoso Disco Stick!

CRIAÇÃO

O Disco Stick foi uma das primeiras criações da Haus Of Gaga, elaborado ainda em 2008 e usado por Gaga neste ano desde a sua primeira aparição em clubes (mês de março) para divulgar seu material de estreia. O item é composto por duas peças que, na criação, foram colocadas uma dentro da outra e seladas. Na parte superior, o Disco Stick é feito de plástico acrílico amassado colocado dentro de uma cúpula. O interior consiste em 18 pequenos LEDS que liberam luz branca e azulada.

A segunda peça se trata de um Chrome pole, onde estão colocadas as baterias, que podem ser acessadas desparafusando o item. Nesta parte, também está localizado um pequeno botão responsável por ligar a luz.

Lady Gaga foi a responsável pela criação do primeiro Disco Stick com a ajuda do seu diretor criativo, Dada (Matthew Williams).

USO:

Desde sua criação, Lady Gaga usou o Disco Stick para apresentar a música "Love Game". O item em seu formato original foi visto na turnê "The Fame Ball" durante as músicas "Just Dance", "LoveGame" e "Beautiful, Dirty Rich". Na "The Monster Ball 1.0", é utilizado apenas em "LoveGame".

Após isso, o Disco Stick foi reformulado para as eras "Born This Way" (usado na turnê) e "Joanne" (usado na turnê e no Super Bowl). Na "The Monster Ball 2.0" a criação também ganhou um novo formato.

Além disso, também foi utilizado por Gaga em várias performances televisionadas da era "The Fame".

Relembre algumas:

O NOME:

Em entrevistas, Gaga revelou que o termo "Disco Stick" surgiu quando ela estava saindo com um cara em um bar de Nova Iorque.

"Eu estava em um bar de Nova Iorque e disse ao cara que eu estava dando em cima: 'I wanna take a ride on your disck stick' (frase que posteriormente se tornou a letra de LoveGame) e ele começou a rir."

Em entrevista para a Rolling Stone, Gaga disse ainda que "Disco Stick" é uma metáfora para pênis.

"É outra das minhas metáforas para 'pau'. Eu estava em um bar, e eu tinha uma paixão sexual por alguém, e eu disse a ele: 'I wanna ride on your disco stick'. No dia seguinte, eu escrevi 'LoveGame' em cerca de quatro minutos. Quando eu toco a música ao vivo, eu tenho uma vara de verdade - parece um brinquedinho do prazer gigante - que se acende."

CITAÇÕES IMPORTANTES NA TV:

Durante a skit entre Gaga e Madonna no SNL, em que as duas caem em uma briga ensaiada, Madonna grita: "Que diabos é um Disco Stick?", referindo-se à controvérsia sobre o conceito do item. E então, Gaga diz: "Eu acho que você sabe."

Na época, o Disco Stick era um dos itens mais conhecidos e comentados de Lady Gaga. Em um episódio do Gaga Vision, Gaga chegou a ironizar isso, dizendo: "É muito engraçado quando as pessoas dizem: 'fale da sua vara'. Tudo o que eu penso é... Você sabe quantas coisas eu ainda vou fazer? Sério, quero dizer... eles acham que essa é a minha maior cartada. Como se a vara fosse minha maior reinvindicação à fama."

Além disso, o episódio de "Gossip Girl" com participação de Lady Gaga, foi intitulado como "The Last Days of Disco Stick".

VIDEOGRAFIA:

O Disco Stick aparece no vídeo de "LoveGame":

No mini-filme "The Fame: Part One":

E no DVD da "Monster Ball" (versão Disco Torch):

Em resumo, o Disco Stick é uma invenção que marcou não somente aos fãs durante a era "The Fame", mas que se tornou uma marca de Lady Gaga e ajudou a apresentá-la ao mundo enquanto ela começava sua caminhada para a tão sonhada fama.

Na edição #2 do especial, veremos mais um item clássico da era "The Fame".

Quer ver a sua criação favorita aqui? Escreva sua sugestão nos comentários!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa