No ano passado, durante as gravações do filme "Nasce Uma Estrela", Lady Gaga e Bradley Cooper gravaram cenas em vários festivais de música.

Agora, incluindo trecho da entrevista feita com os dois, o Entertainment Weekly publicou um artigo com detalhes sobre como foram gravadas tais cenas.

Confira a tradução:

Nasce Uma Estrela: Como eles gravaram no Coachella, Glastonbury e Saturday Night Live.

Uma das características mais incríveis de Nasce Uma estrela – e tem várias – são as cenas dos shows.

Para a sua estreia como diretor, Bradley Cooper queria que a câmera estivesse no palco com Jackson (Cooper) e Ally (Lady Gaga), capturando quase que com sentimento de documentário as cenas musicais. “Eu estava em um show com um amigo meu – ele é um baterista – eu estava nos bastidores e eu vi a plateia daquele ponto de vista” explica Cooper. “E eu pensei, ‘Essa é uma ótima perspectiva que eu realmente não tinha visto em filmes. ’ Você normalmente está na plateia. ”

Nasce Uma Estrela leva a plateia ao palco em um dos maiores festivais do mundo, os mais notáveis: Coachella, Stagecoach, e Glastonbury. Para o Coachella, Gaga foi headliner do festival e também gravou cenas para Nasce Uma Estrela. Gaga disse: “Bradley estava tipo, ‘Como você vai fazer isso? ’ E eu disse, ‘Ah, não se preocupe sobre isso. Ally vai tocar no Coachella. ’ Quando eu lembro do Coachella, é mais Ally pra mim. ” Cooper adiciona: “A verdade é que nós fizemos esse filme com um orçamento muito pequeno, considerando o que ele era, e ela fazendo isso nos permitiu ter uma semana durante o Coachella. A estrutura ainda estava montada, então nós pudemos usar o lugar inteiro, todos os palcos, por cinco dias. Foi a primeira coisa que nós gravamos. Aquilo foi incrível porque foi uma das primeiras vezes que eu cantei com ela no palco. Eu não conseguia acreditar em o quão fácil era. ”

As gravações dos outros festivais foram mais eficientes. “Stagecoach foi gravado em oito minutos entre Jamey Johnson e Willie Nelson, e Glastonbury foi insano pra c**ho, “ disse Cooper. “Aquilo foi em frente 80,000 pessoas. Kris Kristofferson (que atuou na versão de 1976 de Nasce Uma Estrela com Barbra Streisand) foi gentil o bastante pra nos dar quatro minutos de seu palco. Eu cantei, toquei a guitarra sozinho, e depois disse ‘Senhoras e senhores: Kris Kristofferson. ’”

Nasce Uma Estrela também teve a oportunidade de gravar nos corredores ocos do Saturday Night Live para o momento em que Ally começa a virar uma pop star. “Eu simplesmente nunca quis fazer uma montagem da sua ascensão,” explicou Cooper. “Eu pensei, ‘Como podemos mostrar a ascensão?’ Saturday Night Live é o único lugar que você pode ir quando se alcança um novo patamar (na sua carreira). Não tem nada além disso. Eu perguntei a Lorne Michaels. Nós almoçamos em Beverly Hills Hotel e eu disse, ‘Não me faça recriá-lo em Los Angeles. ’ Então nós usamos toda a equipe, e aquele é o cômodo – é a sala de controle. ”

Gaga adicionou: “Nós usamos as câmeras deles também, fizemos a coisa toda. ”

"Nasce Uma Estrela" estreia no dia 11 de outubro no Brasil.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte
Tradução por Vinicius Colombo

Revisão por Kathy Vanessa