Com o encerramento do TIFF 2018, no domingo (16), algumas opiniões e pesquisas ainda não reveladas, sobre os filmes que foram exibidos, devem vir a tona.

De acordo com uma pesquisa feita pela IndieWire (publicação online que cobre notícias sobre cinema, TV e notícias digitais, resenhas e entrevistas para fãs apaixonados e especialistas do setor), com críticos e jornalistas do TIFF 2018, Lady Gaga e "Nasce Uma Estrela" garantiram grandes posições nas categorias de "Best Performance" e "Best Film".

Leia o que foi dito, seguido das posições de ambos:

Com a maior agenda do circuito do festival de outono, o "Toronto International Film Festival" deu aos críticos e jornalistas muitos novos filmes. Com quase 300 parcerias de todo o mundo, a pequena safra de títulos que tendem a dominar o burburinho nesta época do ano é apenas uma pequena parte de uma grande equação cinematográfica. No entanto, o consenso se formou em torno de um punhado de destaques, como demonstram os resultados da pesquisa anual de críticos TIFF da IndieWire. Mais de 300 críticos e jornalistas cobrindo o festival participaram este ano, e enquanto muitos deles selecionaram filmes de baixo perfil, alguns dos filmes mais esperados do ano dominaram as categorias de melhor filme, melhor documentário e melhor performance.

"Roma" recebeu 19% dos votos para melhor filme, enquanto "Moonlight", de Barry Jenkins, acompanhado por "If Beale Street Could Talk", veio em segundo lugar, seguido de "A Star Is Born", "Widows" e um empate entre "Green Book" e "High Life". Os resultados são um contraste notável com o resultado do "TIFF People's Choice Award", que foi para o "Green Book" no domingo ("Beale Street" ficou em segundo lugar).

Enquanto Aparicio venceu sua categoria, as outras apresentações que receberam quase o mesmo número de votos refletem o grande volume de performances femininas bem recebidas neste outono. Estas incluem dois papéis pop star - segundo lugar vencedor, Elisabeth Moss, que interpreta uma roqueira inspirada em Kurt Cobain e Marilyn Monroe na suja "Her Smell", de Alex Ross Perry, e Lady Gaga como a peça central de "A Star Is Born", em terceiro lugar - bem como Nicole Kidman, como uma detetive feroz em "Destroyer" e Viola Davis em "Widows".

Best Film (Melhor Filme)

  1. "Roma" (19%)

  2. "If Beale Street Could Talk" (12%)

  3. "A Star Is Born" (7%)

  4. "Widows" (6%)

  5. "Green Book" and "High Life" (5%)

Best Performance (Melhor Performance)

  1. Yalitzia Aparicio, "Roma" (9%)

  2. Elisabeth Moss, "Her Smell" (7%)

  3. Lady Gaga, "A Star Is Born" (6%)

  4. Nicole Kidman, "Destroyer" (4%)

  5. Viola Davis, "Widows" (3%)

No Brasil, "Nasce Uma Estrela" tem sua estreia marcada para 11 de outubro.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Revisão por Kathy Vanessa

Imagem: Reprodução / IndieWire