O jornal norte-americano Los Angeles Times publicou uma matéria, na última quarta-feira (21), comentando sobre os especiais de TV que Lady Gaga fez para o Dia de Ação de Graças.

O jornal comentou, em tom engraçado, sobre os dois especiais feitos por Gaga e disse que chegou a hora da cantora fazer um especial de Dia de Ação de Graças no estilo do filme "Nasce Uma Estrela".

Confira a matéria traduzida:

Mantenha o Dia de Ação de Graças estranho e traga de volta os especiais de Lady Gaga

O Dia de Ação de Graças pode ser um pouco confuso. Famílias se reúnem, esperam por uma ave enorme assar e fazem conversa fiada, tomando cuidados meticulosos para evitar qualquer problema, incluindo a: mudança climática, eleições e outros assuntos.

A tensão inerente do feriado é refletida também nas ofertas de televisão do Dia de Ação de Graças, que não são nada senão ecléticas. Você gosta de artistas pop dublando em temperaturas abaixo de zero? O Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s mostra. Você Prefere exibições berrantes de testosterona e força bruta? A NFL tem como objetivo agradar. Gosta de cães? Claro que você gosta, o National Dog Show mostra.

É uma mistura estranha de entretenimento e é isso que o torna perfeito. Muito parecido com o seu prato de jantar sobrecarregado, o Dia de Ação de Graças é tudo sobre o consumo de um monte de coisas que não necessariamente andam juntas, mas é delicioso mesmo assim.

É precisamente por isso que precisamos de mais um especial de Lady Gaga.

O que? Você não se lembra de Lady Gaga ter feito um especial de Dia de Ação de Graças? Pobrezinho.

Viaje comigo até os dias felizes de 2011. Beyoncé estava grávida de Blue Ivy, o casamento do príncipe William e Kate Middleton provocou a obsessão de uma nova geração com a realeza e Lady Gaga lançou seu terceiro álbum de estúdio, "Born This Way".

Essa era a paisagem da cultura pop quando Gaga anunciou que ela seria a anfitriã e dirigiria um especial de Dia de Ação de Graças dela própria. "A Very Gaga Thanksgiving" apresentava a estrela pop sentada ao piano ao lado de uma enorme mesa coberta de comida e cercada por pessoas.

Ela começou a cantar músicas de “Born This Way”, interrompendo-se periodicamente para contar histórias de seu passado e criando uma experiência de visualização verdadeiramente única - embora bizarra.

Claro, é estranho escutar sua tia Nancy contando histórias sobre como ela aprendeu a reaproveitar o excesso de pele de seu gato como lã, mas ainda é menos inquietante do que uma mesa cheia de pessoas assistindo o molho congelar em seus pratos enquanto Gaga canta “The Edge Of Glory” e chora em cima de biscoitos italianos.

E esse é o Dia de Ação de Graças! É um pouco desconfortável, é um pouco demais e você se afasta se perguntando se teve um bom momento, grato por ter um ano inteiro para descobrir a resposta.

Mas Gaga não teve apenas um especial de Ação de Graças. Ela teve dois. E as coisas ficaram ainda mais estranhas.

"Lady Gaga and the Muppets Holiday Spectacular" foi lançado em 2013 e contou com a estrela misturando as coisas com os Muppets enquanto cantava músicas de seu quarto álbum de estúdio, "ARTPOP", e recebendo os convidados especiais como Kristen Bell e Elton John.

Onde “A Very Gaga Thanksgiving” foi refinado, o “Holiday Spectacular” foi errático, graças em grande parte ao “ARTPOP” em si. Para ilustrar, no tweet acima, Gaga pediu aos fãs para adivinhar qual música ela estava cantando com os Muppets no momento. A resposta é "Vênus", que a artista admitiu ser sobre sexo.

Está no YouTube. Não pode ser explicado, apenas experimentado.

Apesar de quão desagradáveis os especiais possam parecer, há algo reconfortante e consumível neles, como um sonho febril induzido pelo triptofano.

Precisamos de outro especial de Dia de Ação de Graças de Lady Gaga. Não, nós exigimos um. Gaga chegou tão longe em sua carreira, de artista de vanguarda a cantora comovente e atriz extraordinária que a ideia dela fazer outra festa de Ação de Graças é extremamente atraente.

Então, traga isso. Dia de Ação de Graças no estilo de “Nasce Uma Estrela”. Ela pode até fazer Bradley Cooper seu Muppet.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque

Imagem: Reprodução/Divulgação

Revisão por Kathy Vanessa