Foi divulgada hoje (05), a lista anual da revista norte-americana The Hollywood Reporter, das 100 mulheres mais poderosas do mundo do entretenimento.

Para criar a 27ª lista anual de líderes femininas do setor de entretenimento, a The Hollywood Reporter analisou as bilheterias de 2018 e os sucessos de audiência, negócios e marcos da indústria - de fenômenos culturais a megafusões - para identificar mulheres-chave impulsionando essas vitórias em C-suites, backlots, salas de escritores e em todos os lugares onde a energia opera em Hollywood. O resultado é uma amostra do poder feminino que reflete o que mudou no mundo do entretenimento.

A revista destacou a transição brilhante que Lady Gaga fez - da música para o cinema.

Confira a tradução do que foi dito pela revista:

Lady Gaga

Categoria: As Estrelas

Você pode contar em uma mão o número de divas da música que já transitaram com êxito para o cinema: Barbra Streisand, Cher, Mary J. Blige e agora, com sua estreia no último remake de “Nasce Uma Estrela” (no papel que já foi de Streisand), Lady Gaga. O filme arrecadou US $ 362 milhões em todo o mundo e colocou a artista de 32 anos (milhões de álbuns vendidos, 56 milhões de downloads de músicas digitais, 2.6 bilhões em streams) na maioria das listas de melhor atriz. Enquanto isso, sua trilha sonora para o filme acabou se tornando seu quinto álbum número #1, fazendo dela a artista feminina a alcançar por mais vezes o topo da Billboard 200 nesta década.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Kelvim Albuquerque

Revisão por Kathy Vanessa