Nesta terça-feira (11), a Billboard fez uma publicação listando as 100 melhores músicas lançadas em 2018, eleitas por críticos. Na lista, "Shallow" aparece como uma das músicas escolhidas.

Compondo a lista, fazendo parte no TOP 10, mais especificamente da posição #7, a música foi eleita como uma das melhores do ano, comprovando ainda mais seu sucesso.

Leia a publicação do site juntamente com o comentário sobre a música:

100 melhores músicas de 2018 para a Billboard: escolhas feitas pela crítica

'[...] A definição da música pop está sempre mudando, mas os últimos 12 meses em particular parecia um ano de transição, um presságio de um futuro em que o mainstream da música está próximo de ser irreconhecível da perspectiva de onde estávamos uma década atrás.

Felizmente, isso também tornou este um dos anos mais empolgantes para os singles nas paradas e em nossas próprias playlists pessoais na memória recente - uma em que os maiores sucessos também foram alguns dos mais desafiadores e recompensadores, e nos quais as músicas pop mais convencionais que surgiram em grande escala pareceram mais recentes do que em muito tempo. E, é claro, abaixo da superfície, muitos artistas criavam músicas menos ouvidas que remetiam ao passado esquecido - ou previam um futuro ainda mais fascinante.

Do 'Shallow' a 'The Middle' e ao mais alto de 'High Hopes', a música foi cativante em todos os níveis em 2018. Aqui estão as 100 músicas favoritas da Billboard este ano.

7. Lady Gaga & Bradley Cooper, 'Shallow'

A partir do minuto que Lady Gaga lançou seu 'ahhhhhahhhhaaaahhhhhohhhhhahhhhhahhhhhhhh' no primeiro trailer de 'Nasce Uma Estrela', o mundo sabia que essa música seria enorme - nós apenas não sabíamos ainda o que realmente seria. Esse grito primitivo acabou sendo o ponto alto emocional do filme: o dueto de Gaga e Bradley Cooper, 'Shallow'. Quando Jackson Maine (Cooper) convida Ally (Gaga) no palco para tocar a música que ela havia timidamente cantado para ele na noite anterior, o público real e fictício sente a eletricidade e a emoção da música e do momento. 'Shallow' funciona em vários níveis - como um fio narrativo no filme (desde o início no estacionamento, até a grande estréia e o prenúncio da carreira solo de Ally) e como um ótimo sucesso, hit indicado ao Grammy, independente do filme. Gaga flexiona sem esforço tanto seu contralto mais profundo quanto seu registro mais agudo, enquanto Cooper prova ser um parceiro robusto, com seu som de country-rock combinando muito bem com o dela em suas harmonias. Mas é o jeito que a música se constrói perfeitamente até o apogeu do grito de Gaga que faz com que seja verdadeiramente espetacular. Uma vez que você ouve, você nunca vai parar de fazer isso junto com eles. - D.W.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Imagem / Reprodução: Warner Bros. / Billboard

Revisão por Kathy Vanessa