No dia 22 de dezembro de 2015, em uma tarde de sol em Malibu, se iniciava a importante jornada de Arabella na vida de Lady Gaga.

Se aproximando do natal daquele ano, a gravadora de Gaga, a Interscope Records, resolveu presentear a cantora com uma égua branca, a qual foi chamada de 'anjo branco do céu' por sua nova dona.

Através do Instagram, Lady Gaga compartilhou com os fãs a novidade, publicando fotos da égua, que recebeu o nome de Arabella.

“Hoje, em minha porta, foi entregue um ‘Anjo Branco’ do céu. Pareceu com os velhos tempos da indústria fonográfica, ela é uma garota tão espirituosa! Um obrigado de coração a John Janick e Steve Berman, a toda família Interscope. Vou andar, cuidar e amá-la para sempre. Estou tão surpresa!”

Os dias se passaram e as duas se tornaram inseparáveis. Depois de algumas semanas, já em janeiro do ano seguinte, Gaga estava tão apaixonada por Arabella que a égua participava até mesmo de suas sessões de composição, dentro de sua mansão em Malibu.

É seguro dizer que, certamente, Arabella "ouviu" Lady Gaga cantar e escrever as faixas do álbum "Joanne" em seus estágios iniciais, considerando que uma parte do disco foi escrita na mansão da cantora, no início de 2016.

Ao longo de 2016, Arabella teve todo o amor e carinho de Lady Gaga (e também o estábulo da mansão) só para ela, participando de momentos vitais na vida da artista.

Na época, Gaga contratou uma equipe apenas para cuidar da égua.

Gaga começou também a ir acompanhada de sua melhor amiga até mesmo para fazer compras. Ela foi filmada indo em um supermercado cavalgando em Arabella. Relembre:

Ainda naquele ano, Arabella deixou de ser destaque apenas no Instagram de Lady Gaga para se tornar destaque em photoshoots.

Fotografadas por Collier Schorr, as duas renderam belas fotos divulgadas durante o mês de agosto.

Já no fim de 2016, sabendo que em breve ficaria ausente para sair em turnê, Gaga resolveu melhorar a vida de Arabella e, mais uma vez mostrando em suas redes sociais, lhe conseguiu um companheiro, chamado Trigger.

Em entrevista para a V Magazine, Gaga disse:

"Arabella é tão bem treinada que, quando eu estava prestes a cair dela, ela deu uma passo para o lado para me pegar. Eu também consegui um namorado para ela, Trigger - um garanhão - porque eu não queria que ela ficasse sozinha. Com ele, tenho que andar com uma sela. Quando eu o monto, sempre me faz sentir tão poderosa, porque ele é tão poderoso."

Na mesma entrevista, Lady Gaga afirmou que sua vida mudou completamente após receber Arabella de presente da sua gravadora.

Meses depois, em 2017, a vida de Arabella mudou.

Juntamente ao seu namorado, Trigger, eles tiveram dois potros, chamados Gracie e Sandy, os quais Lady Gaga também mostrou nas redes sociais através de fotos:

Depois disso, Arabella voltou a ter destaque em janeiro de 2018, quando Lady Gaga lançou a versão piano do single "Joanne" e escolheu, como foto de capa, uma imagem na qual ela aparece com a égua.

Infelizmente, após este período, Arabella não apareceu mais nas redes sociais, a não ser na madrugada desta segunda-feira (14).

Através do seu Twitter, Gaga publicou uma mensagem falando sobre a morte de Arabella, que estava em seus últimos momentos.

"Estou tão honrada e abençoada de vencer Melhor Música e Melhor Atriz empatada com Glenn Close. Meu coração está explodindo com orgulho. Mas me entristece dizer que logo depois da premiação, eu fui informada que o meu querido anjo, Arabella, está morrendo. Eu estou correndo ao encontro dela agora para dizer adeus. Ela é e foi uma bela égua. Nossas almas e espíritos foram um só. Quando ela estava com dor, eu também estava. Eu nunca vou esquecer os momentos que compartilhamos. Longas cavalgadas juntas, galopando nos desfiladeiros, alimentando-a com biscoitos. Ela sempre será uma parte de mim. Eu estou muito triste. Mas eu desejo que sua dor termine e que as portas do paraíso se abram pra você. Eu te amo! Garota, onde você pensa que está indo?"

Apesar da "curta" jornada ao lado de Lady Gaga, Arabella teve uma grande importância na vida da artista nos últimos anos, se tornando um dos seus pontos de conforto.

Após tantos momentos inesquecíveis, desejamos que ela possa descansar em paz e que encontre a eternidade, seja nas estrelas ou em nossas memórias. <3

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa