Lady Gaga foi ferozmente protetora de Kesha em seu depoimento como parte da batalha legal com Dr. Luke e as coisas ficaram tão tensas em um ponto que Gaga disse a advogada de Luke que ela "deveria ter vergonha" de si mesma.

De acordo com documentos judiciais recentemente revelados na interminável batalha legal entre Kesha e Dr. Luke, Lady Gaga lutou contra os advogados de Luke durante um depoimento acalorado.

O depoimento, que ocorreu em setembro de 2017, começou com o advogado de Gaga informando a advogada de Luke que a estrela pop estava pronta para depor, mas queria que eles soubessem que Gaga era uma sobrevivente de abuso sexual e estava experimentando reações de PTSD que lhe causaram algum trauma e reações emocionais, antes do depoimento.

Confira os trechos divulgados pelo The Blast traduzidos:

“Eu só quero que todos entendam que, como ela se declarou publicamente em outros contextos, como uma sobrevivente de abuso sexual, e eu sei disso por minha própria experiência pessoal com membros da família, há eventos desencadeantes, e esse depoimento provou ser um evento de gatilho para a Sra. Germanotta,” seu advogado começou.

“E ela experimentou nas últimas horas algumas reações de PTSD que estão causando algum trauma e reatividade emocional. Então ela está chorando agora”, acrescentou o advogado.

Durante o depoimento, Lady Gaga explicou como conheceu Kesha no estúdio caseiro de Luke, enquanto Kesha estava em um quarto dos fundos com apenas roupas íntimas. Ela detalha como Kesha confiou nela ao longo dos anos do alegado abuso feito por Dr. Luke e ela queria estar lá apoiando ela, já que ela sabia o que era ser uma sobrevivente.

Gaga foi questionada sobre os detalhes da primeira conversa em que Kesha disse a ela sobre o suposto abuso, mas a cantora disse a advogada de Luke que ela não conseguia se lembrar dos detalhes. Ela disse: “O que discutimos foi, o que me lembro foi sua imensa tristeza e depressão e medo. Ela era visivelmente muito diferente de quando a tinha visto antes, e - mas não posso dizer especificamente sobre o que falamos. Eu só lembro que era emocional e eu queria estar lá por ela.

As coisas começaram a esquentar quando a advogada de Luke começou a questionar Gaga sobre se ela acredita que ser acusado de estupro prejudicou a reputação do produtor. Gaga respondeu: “Reputação, se você está perguntando sobre a reputação dele no mundo, eu não me sinto em liberdade para falar pelo mundo inteiro. Então, se você está perguntando qual é o meu ponto de vista de sua reputação, formei minha opinião sobre ele e de sua reputação quando a vi naquela sala dos fundos. Essa foi uma imagem que - de algo que aconteceu comigo, e eu senti e sabia em meu coração que ela estava dizendo a verdade, e eu acredito nela”.

A advogada de Luke perguntou então: "Com relação ao próprio Luke, você não tem absolutamente nenhum conhecimento ou informação pessoal sobre qualquer interação entre ele e Kesha, correto, física ou não?"

Gaga respondeu: "Sim, eu tenho conhecimento."

A advogada pediu que ela explicasse e Gaga revelou: “Ela me disse que ele a agrediu.” A advogada perguntou se ela não tinha nada além do que Kesha disse a ela, ao que a cantora respondeu: “Bem, você sabe - quando homens agridem mulheres , eles não convidam as pessoas para assistir."

Lady Gaga continuou: "E quando isso acontece nesta indústria, é mantido extremamente secreto, e é composto por contratos e cenários de poder manipulativo que realmente incluem essa mesma situação em que estamos todos agora."

A advogada entrou para perguntar: “Mas, novamente, há pessoas que são falsamente acusadas de estupro, não existem? Você acha que nunca houve uma falsa acusação de estupro?"

Nesse ponto, Gaga claramente não estava apreciando o tipo das perguntas e disse à advogada que a questionava: “Ei você, e sobre todas as mulheres que são acusadas de serem mentirosas e como ela era chamada de vadia na frente do mundo? E sobre isso?"

A advogada reformulou a pergunta para perguntar o que acontece quando ambos tem alegações diferentes.

Gaga respondeu: "Eu acredito que seja verdade."

Ela continuou: “Eu tenho conhecimento factual de sua depressão. Eu tenho conhecimento factual de sua necessidade de apoio e amor. Eu tenho conhecimento factual da espiral que eu observei aquela garota cair. Eu tenho conhecimento factual de trauma. Eu sou informada e inteligente sobre esta questão. Aquela garota sofreu um trauma grave e ela está no meio disso.

Gaga acrescentou: “Por que essa garota diria ao mundo todo que isso aconteceu? Por que diabos? Você sabe como é para os sobreviventes? Você sabe o que é dizer às pessoas? Não olhe desse jeito pra mim. Você deveria ter vergonha de si mesma."

Nesse momento, todos concordaram em fazer uma pausa e o depoimento continuou com mais questionamentos.

A batalha legal está em andamento.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Revisão por Kathy Vanessa