Na madrugada desta quinta-feira (10), Lady Gaga atualizou sua conta do Twitter com um texto, no qual pede desculpas por ter colaborado com R. Kelly e diz que removerá "Do What U Want" das plataformas digitais e de streaming.

Recentemente, foi exibido um documentário na TV norte-americana que conta com depoimentos de vítimas de abusos sexuais cometidos pelo cantor.

Veja a tradução do pronunciamento de Lady Gaga:

"Eu apoio estas mulheres 1000%, acredito nelas, sei que elas estão sofrendo e com dor, e sinto fortemente que suas vozes devem ser ouvidas e levadas a sério. O que eu estou ouvindo sobre as alegações contra R Kelly é absolutamente horrível e indenfensível. Como uma vítima de abuso sexual, eu fiz essa música e o vídeo em um momento obscuro da minha vida, minha intenção era criar algo extremamente desafiador e provocativo porque eu estava com raiva e ainda não havia processado o trauma que aconteceu na minha própria vida. A música é chamada "Faça O que Quiser (Com Meu Corpo)". Eu acho que é claro o quão explicitamente distorcido meu pensamento estava naquela época. Se eu pudesse voltar atrás e ter uma conversa com eu mesma mais nova, eu diria a ela para fazer a terapia que eu faço desde então, pois eu poderia entender a confusão pós-trauma que eu estava - ou se a terapia não estivesse disponível para mim ou alguém na minha situação - buscar ajuda, e falar tão abertamente e honestamente quanto possível sobre o que eu passei. Eu não posso voltar atrás, mas eu posso seguir em frente e continuar apoiando mulheres, homens e as pessoas de todas as identidades sexuais, e de todas as raças, que são vítimas de abuso sexual. Eu tenho demonstrado minha posição nesse problema e outros muitas vezes durante a minha carreira. Eu compartilho isso não para dar desculpas pelo que aconteceu, mas para explicar. Até que aconteça com você, você não sabe como é. Mas eu sei como me sinto agora. Eu pretendo remover remover a música do iTunes e de outras plataformas de streaming e não vou trabalhar com ele novamente. Eu sinto muito, por meu julgamento ruim quando eu era mais nova e por não ter me pronunciado antes. Eu amo vocês!"

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Kathy Vanessa