Após anunciar sua nova linha de cosméticos, HAUS LABORATORIES, Lady Gaga começou a dar uma série de entrevistas para divulgar o seu novo projeto, que tem data de lançamento marcado para 15 de julho.

Em entrevista a Allure, a cantora e empresária se abriu sobre as inspirações para criar cada produto da marca e o que ela deseja que represente para as pessoas que vão usar os novos cosméticos.

Abaixo, leia a entrevista na íntegra traduzida:

Sua primeira espiada em toda a linha de beleza Haus Laboratories de Lady Gaga

Haus Laboratories já está (quase) aqui. Nós conversamos com Lady Gaga sobre o que exatamente você poderá comprar no pré-lançamento, e porque nós devemos por um fim na “gigante concurso de beleza das mídias sociais”.

Por Jenny Bailly, 11 de julho de 2019

Lady Gaga está aos prantos. São 5:30 de uma tarde de domingo do final de junho e nós estamos falando sobre sua esperada e cheia de rumores linha de beleza: Haus Laboratories. Um ícone de beleza e heroína para muita gente, ela me contou sobre suas próprias inspirações. Quando ela cita sua maquiadora, Sarah Tanno, sua voz falha: “Eu amo muito a Sarah. Ela literalmente me levanta do chão, coloca umas maquiagens na minha cara e muda todo o meu dia. Eu fiz isso com ela”.

E aqui está sua primeira espiada nas três fórmulas de alto impacto e alta pigmentação (o que você esperava?) que Lady Gaga e Sarah Tanno criaram: RIP Lip Liner (Lápis labial Descanse em Paz), Le Riot Lip Gloss (Gloss Labial O Montim) e a estrela do show uma sombra cintilante líquido-a-pó chamado Glam Attack (Ataque de glamour). Cada um vem em seis tons e - como o mundo acabou de aprender esta semana - eles estarão disponível para pré-venda (em conjuntos de dois e três) em 15 de julho a partir das 3:00 a.m (eles serão enviados no lançamento da linha, planejado para setembro). Lady Gaga finalmente está colocando sua visão sobre a beleza em nossa mãos, todas as nossas mãos, porque não estará disponível apenas no hauslabs.com mas na Amazon: “Assim como a minha música, eu quero que todos tenham acesso”. Mas isto não é tudo que a Lady Gaga quer. Aqui estão mais 10 coisas que ela contou à Allure sobre a visão, emoção, e, é claro, os produtos por trás do Haus Laboratories:

1 - Lady Gaga quer que a linha seja nada menos que uma mudança de vida - para te levantar do chão. “A maquiagem mudou a minha vida. Eu nunca me senti bonita, e eu ainda tenho dias que não me sinto bonita. Todas as inseguranças, que eu tive que lidar durante minha vida por ter sofrido bullying quando era nova, voltam para me beliscar. Aí eu coloco uma maquiagem, e antes que eu perceba, eu sinto essa super-heroína de dentro. Isso me dá asas para voar. Eu não estou dizendo que a maquiagem é a única coisa que faz isso, mas fez por mim. Quando eu era mais nova e me tornei Lady Gaga foi porque eu descobri a maquiagem e descobri criando coisas por mim mesma. Isto significa muito para mim em um nível visceral - o poder da maquiagem de mudar como você se sente quando se está pra baixo. Contudo nós estamos vivendo em tempos que as pessoas estão usando maquiagem e ainda se sentem extremamente inseguras, talvez porque elas não tenham conseguido o contorno perfeito. Talvez não tenham feito aquele contorno dos lábios perfeito. Talvez porque não fizeram a mistura correta. Essas são todas as coisas que eu só quero que explodam e que me revolto completamente”.

2 - Lady Gaga também quer ser rebelar contra a queda da sombra - “Eu acho um tanto irritante quando eu termino a minha pele, e aí coloco a sombra e ela cai por todo o meu rosto. E o Glam Attack é incrível porque é ao contrário da maioria das sombras líquidas que tendem a ressecar, craquelar e cair após várias horas. Nós definitivamente testamos os produtos… Eu diria que são à prova de shows”.

3 - E as falhas dos lápis de boca - “Em primeiro lugar, eu queria criar o lápis de boca dos meus sonhos. Eu amo lápis labial, mas para mim sempre acaba com algo errado com eles. Ou é arranhado ou melequento. Você aplicará ele nos seus lábios e se aquela área estiver seca a cor ficará muito escura, ou ficará claro se a outra área estiver hidratada. Assim eu não consigo usar em todo o meu lábio. Com esta fórmula, eu consigo fazer o contorno dos meus lábios lindamente, mas na maioria das vezes eu uso em toda a minha boca. Parecem como um batom, e não borra. O acabamento é semi-matte e altamente pigmentado, mas se você quiser pode inovar e usar quase como uma tinta. Você pode usá-lo em suas bochechas. Eu uso em todo meu rosto. Toda vez que uso ele, eu tenho esse suspiro de gigante, artístico, libertação criativa que eu… meu coração dispara. Nós o chamamos de RIP (descanse em paz) porque este lápis de boca é de matar.”

4 - Os lápis de boca não são os únicos produtos multiuso da linha - “O aplicador [no formato de um pé chato com a ponta fina] do Glam Attack dá a você a oportunidade de aplicá-lo muito forte ou fraco, sombreado, ou fazer os dois. Você pode usá-lo como um iluminador. Poderia usar nos seus lábios, com exceção da Dynasty [um verde esmeralda] - Eu não usaria o Dynasty nos meus lábios. O Haus of Rockstar [coleção de três produtos] tem o Glam Attack que chamamos de Legend. É esse cor de ouro lindo. Você pode aplicá-lo em toda a sua boca. Ele seca, mas não é seco. Eu amo um lábio matte e amo a sensação de uma boca beijável, mas não gosto de uma boca beijável seca. Eu queria algo que as pessoas pudessem se sentir realmente sexy.”

5 - A versatilidade de cada produto é prática, certamente, mas também libertadora - “Eu acho que o mundo, em geral, realmente chegou no ponto em que todo mundo está tentando parecer um com o outro. É quase como um gigante concurso de beleza das mídias sociais. Se você está fazendo uma maquiagem completa de rosto que realmente o faz sentir bem, eu não vou lhe dizer para não fazer isso, ou te falar que não é legal ou real. Quero dizer, se isto é você, você mesmo. Contudo eu sinto que para algumas pessoas, elas estão fazendo suas maquiagens de um jeito que não se sentem bem por dentro. É como se elas fizessem as suas maquiagens, mas ainda se sentissem inseguras por não ter feito do jeito certo, ou que tiveram que fazer desta forma porque é a tendência.

Na Haus Laboratories, nós queremos que você se veja. Quando você se olhar no espelho, nós queremos que você pense: ‘Esta é a pessoa que eu amo. Eu estou apaixonada por esta pessoa’. Eu não quero que as pessoas sintam que elas têm que se parecer comigo.”

6 - Porque até mesmo a Lady Gaga não se sente assim - “Eu não me sinto tão acorrentada à maquiagem da maneira particular como eu me sentia quando era mais nova. Eu senti muita pressão para parecer, você sabe - desculpe-me por chamar a mim mesma de Lady Gaga - mas para se parecer com Lady Gaga. À medida que fiquei mais velha, eu tive minhas próprias revelações que foram um tanto quanto espirituais. Foi quando eu percebi quem eu sou, se estou usando ou não maquiagem, ainda sou eu.

7 - Haus Laboratories têm dois anos de trabalho - "Para deixar minha mãe orgulhosa, eu criei esta empresa do zero, como empreendedora. Temos um investidor e montamos tudo. É uma empresa de 15 funcionários. Eu fiz toneladas e toneladas de quadros que tinham todas as nossas imagens, todas as nossas maquiagens, todas as nossas fotos de produto, todas as nossas fotos de modelo. Eu mesma apresentei para minha mãe ‘Mãe, eu tenho trabalhado em algo e quero te mostrar’. Ela ficou engasgada e foi um momento muito especial.”

8 - No entanto está mais perto de 30 anos de desenvolvimento - “Eu sempre fui próxima da minha mãe. Quando eu era uma menininha, eu era apenas fascinada com seu ritual matinal de beleza. Eu acordava e a via se arrumando para o trabalho. Ela aplicava sua base, batom e rímel. Ela parecia tão, tão linda e forte. Ela tinha tanta confiança sobre ela, e isso foi inspirador para mim. Eu cresci com esse entendimento que você pode ser corajoso de várias formas, e uma dessas é através da maquiagem.”

9 - Lady Gaga continuará a defender a maquiagem de todas as marcas, não apenas a dela… - “Eu uso este específico produto chamado LipSense da Sally Beauty. É um batom vermelho líquido, mas que tem uma cobertura que você coloca que não borra. Nós descobrimos isso antes do Super Bowl. Sarah quem achou. Nós estávamos tipo, nós queremos batom vermelho, mas não queremos que ele borre ou fique no microfone, e eu iria dançar e cantar pela minha vida em frente de centenas de milhões de pessoas. É um produto muito barato, mas funciona, e eu amo.

Eu adoro variedade. Eu tenho de tudo na minha bolsa desde do rímel do Marc Jacobs, Velvet Noir, até o gel de sobrancelhas da Maybelline, Tom Ford e Kevyn Aucoin. Eu amo MAC. Eu não estou aqui para competir. Eu adoraria fazer parcerias com todas essas marcas. Eu solenizo todo mundo. Maquiagem é uma coisa linda. A única coisa que eu sempre achei desagradável sobre marcas é quando eu sinto que a autenticidade está sendo meio que empurrada goela a baixo. Eu acho que a marca tem que ser capaz de se manter por conta própria, com seus próprios pilares, saber que é autêntico sem precisar dizer.”

10- …E pode apenas transmitir seu fervor para as mini Gagas - “Minha mãe é linda de dentro para fora. O que é uma coisa rara. Eu realmente desejo que um dia quando eu tiver minha garotinha, ou meu rapazinho, e eles virem a sua mãe se maquiando, que eles tenham a mesma experiência que eu tive. Este é o maior presente de todos, quando você consegue se conectar com seus pais.”

Você poderá comprar na pré-venda de 15 de julho no hauslabs.com e amazon.com os produtos do Haus Laboratories em nove duplas diferentes (26 dólares dois lápis labiais, 32 dólares dois glosses, ou 36 dólares por dois Glam Attacks), e também em seis sets diferentes de três produtos por 49 dólares cada. Cada conjunto de três produtos - ou “haus” - inclui um RIP Lip Liner (Lápis labial Descanse em Paz), Le Riot Lip Gloss (Gloss Labial O Montim) e Glam Attack (Sombra cintilante Ataque de glamour).

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Laíza Coelho