Nesta terça-feira, dia 29, o site The Telegraph fez uma nova publicação sobre Lady Gaga e suas recentes escolhas e mudanças, seja em sua imagem ou em seus trabalhos no palco.

No texto publicado, o site enfatiza assuntos como: a parceria da cantora com a linha de relógios Tudor, seus shows em Las Vegas, suas referências de artistas, sua opinião sobre quebrar as regras e os padrões estabelecidos, entre outros assuntos.

Leia a publicação completa traduzida:

"Eu ainda me transformo dia a dia': Lady Gaga sobre se reinventar e quebrar as regras pelas razões corretas.

Dois anos atrás, quando a Tudor anunciou Lady Gaga como sua primeira celebridade embaixadora oficial, ao lado de David Beckham, alguns dos fãs obstinados da marca expressaram suas questões. A ligação entre a empresa de 91 anos e a sincera artista e ativista parecia tênue para eles, mas para a Tudor a mensagem era clara. Uma marca de reinvenção, adotou o slogan 'Born To Dare' em 2017 e, para aqueles que levaram a marca ao século XXI, a então vencedora de seis Grammys, Stefani Joanne Angelina Germanotta, se encaixava perfeitamente.

De acordo com um porta-voz da Tudor: 'Lady Gaga é uma das raras artistas por aí, onde você não precisa explicar que ela 'nasceu para ousar', '[Born To Dare', slogan da marca]. Ela não tem medo de sair da sua zona de conforto, assumindo riscos e nunca comprometendo sua arte. Esse é o espírito original que fez da Tudor a marca que é hoje'.

Com seu nome endossado a poucos produtos e sem necessidade financeira de se comprometer com nenhum, Gaga diz que houve várias razões para ela concordar com a parceria com a Tudor. Um fator importante foi a natureza inovadora e corajosa da marca, além de seu interesse em colaborar com ela, em vez de simplesmente pegar carona nas suas caudas douradas. Por exemplo, a Tudor concordou em trabalhar com o diretor Mark Romanek em sua primeira campanha com Gaga.

A ideia era fazer com que os dois lados da batalha de Gaga se enfrentassem em um duelo de piano - um figurino com ela em um vestido dramático do século 18, representando o domínio tradicional de sua arte, e o outro, com ela em um terno de couro, representando sua personalidade disruptiva e inovadora, cada lado levando o outro a novas alturas.

O resultado é um curta-metragem que ela se refere como ousado, celebrando seu talento como musicista e relacionando-o ao talento da Tudor como relojoeira. 'Às vezes, nesse setor, as pessoas só querem usar seu rosto e sua fama para vender um produto, mas isso não é exatamente o que é', diz ela.

Atualmente com 10 meses de residência em Las Vegas, Gaga quebrou o molde realizando dois shows muito diferentes e esgotados no Park MGM - um show pop teatral intitulado 'Enigma' e um concerto de piano de jazz despojado, apresentando o Great American Songbook.

'É como o comercial da Tudor, que mostra dois lados de mim', ela diz. 'Eu vim para Vegas, e pensei: 'Por que oferecer somente uma parte do que eu faço quando eu tenho performado jazz desde criança? Por que eu não iria trazer todas as armas em meu arsenal comigo para enfrentar essa cidade?''.

Como mostrado na retrospectiva das roupas dela da 'Haus Of Gaga' junto de suas performances em Vegas, Gaga tem um estilo pessoal que vai muito além de eclético. Agora com 33 anos, ela diz que quando era mais jovem: 'estilo era quase como trocar de pele. Eu pintava meu cabelo, ou usava uma peruca, ou mudava minhas roupas, e meu estilo era completamente diferente porque eu queria me sentir uma pessoa diferente'.

'Eu estou mais amadurecida agora e meu estilo tem mudado, mas eu ainda me transformo de um dia para o outro. Há muita pressão no mundo de que você deve ter uma certa aparência e eu acho que as pessoas tentam acompanhar isso o tempo todo. Eu não gosto muito disso. Eu gosto de mudar'.

Uma mulher em constante reinvenção, ela muda seus relógios tão frequentemente como muda suas personalidades no palco, seu relógio favorito atualmente tem sido o decididamente feminino Clair de Rose. 'Eu acho que é um lindo relógio', ela diz. 'É bonito e elegante. Eu tenho um pulso pequeno e é bom ser capaz de usar um relógio que me serve'.

Sobre se ela usa um relógio de pulso pela moda ou por uso prático, Gaga definitivamente pende mais para a última opção, dizendo: 'A Tudor me deu uma enorme variedade de relógios para todas as identidades sexuais. Eu experimento-os empilhando e usando múltiplos relógios juntos. Pode parecer bobo para alguns, mas eu acho que é divertido e ousado usar vários relógios que contam a mesma hora ao mesmo tempo'.

Quando se trata do motivo pelo qual ela sente a necessidade de continuar se reinventando, sua resposta se assemelha com a da Tudor quando é perguntado o motivo da marca continuamente se reformular e refinar.

'Eu me reinvento porque eu gosto', ela diz. 'Me desafia. Eu me perguntei recentemente: 'Por que você sempre tem que fazer algo novo? Por que você não pode apenas relaxar?' E a resposta é: 'Eu não sei'. A recompensa é o processo criativo - e isso também é algo que a Tudor ama, ser inovadora e diferente, mas também honrar a sua herança como uma marca'.

Apesar de ser intensamente orgulhosa de sua música, Gaga insiste que ela prefere que as pessoas se lembrem dela por se manifestar, pronunciar. 'Eu acho que se você se torna uma grande estrela, você tem o dever de usar sua voz para o bem, para inspirar os jovens a serem corajosos, a terem um propósito no mundo que vai além da beleza deles ou por terem muitos seguidores [nas redes sociais]', ela diz.

Por isso, ela e sua mãe Cynthia criaram a 'Born This Way Foundation' em 2011 com o objetivo de inspirar os jovens a criarem um 'mundo mais corajoso e gentil'.

Seus heróis da música, também, usaram sua fama para fazer o bem: ela menciona Elton John, que se tornou uma super-estrela e então 'mudou o jogo' com sua AIDS Foundation, e seu colaborador musical de tempos em tempos, Tony Bennett, que se manifestou muito durante o Movimento dos Direitos Civis dos Negros.

'Esse foi um cara que quebrou as regras', ela diz sobre Tony. 'Isso faz parte de ser ousado, de quebrar algumas regras, mas quebrá-las pelos motivos certos'.

E isso, de acordo com Gaga, é o motivo de ela ter tanto orgulho em trabalhar com a Tudor. 'Esta é uma das primeiras vezes que eu não tive limite criativo de uma empresa. Eles me disseram: 'Nós queremos que você seja quem você é, ousada''.

Novamente, ela faz referência à sua campanha inicial com a Tudor. 'Quando eu não estou artisticamente satisfeita com uma colaboração e eu não acredito no que ela representa, então não vale a pena. Trabalhar com a Tudor é trabalhar com pessoas que não tentam me mudar para vender o produto deles, o que é algo único. A marca é uma raridade, um diamante".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel e Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Marcos Vinícius de Souza

Imagem: Tudor / Divulgação: The Telegraph