Lady Gaga deu início a sua residência em Las Vegas em dezembro do ano passado, e desde então, diversos fãs do mundo inteiro tem ido prestigiar este seu novo projeto. Muitos brasileiros tiveram a oportunidade de ir até Las Vegas assistir ao show, e alguns, muito sortudos, de conhecer Lady Gaga pessoalmente, subir ao palco e ir ao backstage!

Tivemos o prazer de entrevistar três desses sortudos little monsters brasileiros que quiseram partilhar sua experiência com os leitores do RDT Lady Gaga, começando pelo Felipe Leão (@felipebaptistaleao).

Durante uma parte do show pop de sua residência, ENIGMA, os fãs jogam presentes no palco para cantora, a maioria com cartas, e Lady Gaga sempre escolhe uma para ler. No dia 8 de novembro de 2019, uma dessas foi a do Felipe, que levou consigo 40 cartas para jogar no palco!

"Tinha levado dentro de uma pochete 40 cartas dentro de envelopes em que escrevi “RIO” na frente. Não fiz nada muito trabalhado, apenas levei em grande quantidade e pus a carta dentro desses envelopes verdes e amarelos, para tentar dar um destaque na hora em que todos jogam as suas correspondências no palco", contou.

Felipe é carioca e foi ao show da Born This Way Ball Tour no Rio de Janeiro, em 2012, assim como para o Rock In Rio em 2017, quando houve o cancelamento do show. Ele quis falar sobre essas duas ocasiões em sua carta.

"Eu particularmente sou muito ligado com a cidade do Rio, e um dos momentos mais especiais da carreira da Gaga para mim, foi a ligação com a cidade que aconteceu em 2012. Toda a troca de energia, seja na porta do Fasano, na hora da Born This Way Ball Tour, ou na concretização da tatuagem com o nome da cidade, foram experiências que modificaram muito minha adolescência e também a minha pessoa em si.

Escrevi na carta um pouco sobre a questão do que aconteceu em 2017, um infortúnio tão grande que criou uma rachadura nessa ligação, machucando tanto muitos little monsters brasileiros quanto a própria gaga, que recebeu muito ódio na internet por causa do advento. Acredito que, na flor da pele, faltou muita compreensão dentro da fã base. Não dizendo que não tenha sido uma problema chato, que envolvia a disposição e dinheiro de milhares de brasileiros (coisa que sabemos que não está fácil para ninguém nos tempos atuais).

Mas ninguém merece tanta incompreensão e ódio assim, da forma que foi feito, não mesmo. E no fundo de mim, sempre quis apenas agradecer pelo que a Gaga fez para mim e para tantos little monsters brasileiros em toda a nossa história, e pedir desculpas pelas partes ruins desse desentendimento", complementou.

De fato, a carta de Felipe foi bastante pessoal, ligada ao Rio de Janeiro e citando o que havia vivido quando Lady Gaga esteve por aqui. Ao ler, a cantora relembrou o momento em que fez a tatuagem em homenagem a cidade maravilhosa e disse que ainda é uma de suas cidades favoritas.

Assista ao momento (vídeo abaixo) e, em seguida, leia a tradução da carta escrita por Felipe a Lady Gaga.

"Primeiramente, desculpe pelos erros de inglês. Eu devo ficar um pouco emocionado enquanto escrevo essa carta.

Gaga, desde que sei quem eu sou, eu lembro de você na minha vida. Você me ajudou em muitas fases: o fim da minha infância, toda a minha adolescência, e agora, o começo da vida adulta. Agora já passou mais de uma década que você tem me ajudado, que tem me mantido forte, e principalmente, que me ajudou a descobrir e aceitar quem eu sou.

Eu sou do Rio de Janeiro, Brasil, e em 2012, em meio a Born This Way Ball Tour, eu estava lá realizando um sonho. A Born This Way Ball no Rio foi um momento muito especial e mágico da minha vida, foi onde percebi que escolhi a mulher certa para chamar de "minha ídola". Eu quero agradecer por todas as mudanças que você fez naquele garoto de 16 anos, que mantém todos os momentos daquele dia no coração. Aquele garoto estava bem longe do palco, porque não tinha dinheiro suficiente para estar mais perto, mas tenha certeza, ele sentiu toda a energia pura que você emanou do coração.

Mas Gaga, eu não quero escrever esta carta para falar apenas sobre mim e tudo que você fez por mim.

Eu quero dizer SINTO MUITO para você. Sinto muito pelo que aconteceu em 2017. Sinto muito por todo o ódio que muitos "fãs" mandam para você na internet. Você não merece. Você é bondosa, gentil, amável, você é uma garota sonhadora que torna tudo possível e que muda o mundo todos os dias que você respira.

O Rio ama você! O Brasil ama você! E estamos muito felizes por você estar bem e continuar seguindo seus sonhos. Voltando para a Born This Way Ball no Rio, você disse que a cidade era seu lugar preferido no mundo e que conseguia sentir Deus lá. Agora quero dizer para você que você é a pessoa favorita do Rio. O Rio te ama, Gaga. Muito mesmo! Não deixe os haters da internet mudarem sua paixão pela música e pelo mundo. Continue forte, garota, porque você é tudo para nós!

Eu não sei o quão difícil é ser famosa, mas, eu sinto que você tem sofrido por problemas que são consequências da fama. Se eu pudesse te ajudar como você me ajudou minha vida toda, eu faria. Mas tudo que posso te oferecer são algumas palavras: eu amo você. Você também é minha família, e estou muito feliz em estar aqui com você hoje. Obrigada por cada palavra que você já me ofereceu.

Eu gostaria de te dar um abraço apertado e dizer que tudo vai ficar bem. Vai ficar bem, apenas confie em você, no amor, na música e em Deus.

Além disso, obrigada por mudar meu mundo todos os dias e por ter me ajudado a continuar seguindo meus sonhos. Você fez aquele garoto de 16 anos de idade levantar e começar a estudar para entrar na Faculdade de Cinema. Agora estou aqui, terminando a faculdade, feliz em estar vivo e para compartilhar esse mundo com as pessoas que amo, em compartilhar os sonhos que segui, e sigo amando a única artista verdadeira da nossa geração: Você!!!!!

Amo você Gaga!

Você sempre estará no meu coração!

Do seu Monster Brasileiro, Felipe!"

Após esse momento, subiu ao palco (vídeo abaixo) e relata ser impossível colocar em palavras o que sentiu.

Imagem: Lady Gaga abraçando o fã Felipe Leão no palco da residência Enigma, em Las Vegas. (Créditos: Felipe Leão/Divulgação)

Quando chegou ao palco, ele conta que sentiu uma conexão muito humana com Lady Gaga, reforçando o que ela sempre procurou passar para os fãs durante toda sua carreira.

"Demos um abraço apertado e trocamos algumas frases naquele momento. É impossível colocar em palavras como é o sentimento de encontrar alguém que você admira tanto, e por tanto tempo, olhando diretamente nos seus olhos e falando com você assim, mas, acho que o mais legal de tudo, foi poder sentir na pele que não existe essa questão de superioridade sabe? Foi um dos momentos mais humanos de todos em relação a tudo que acompanhei em sua carreira. Internalizar que a pessoa que você mais admira artisticamente no mundo é um ser igualzinho a você, e que faz questão de lembrar isso para você, é uma coisa tão magica e libertadora, que te faz sentir realizado e agradecido por entender que você escolheu a pessoa certa pra chamar de ídolo", contou.

Imagem: Lady Gaga abraçando o fã Felipe Leão no palco da residência Enigma, em Las Vegas. (Créditos: Felipe Leão/Divulgação)

Um recado dado por Felipe a todos é: sonhos são realizáveis, tenha fé e não desista deles! E quem puder ir pra Las Vegas assistir ao show da Engima, vá que não irá se arrepender! E se colocou à disposição para quem quiser tirar dúvidas sobre a viagem e/ou a experiência vivida.

No final de tudo, foi mais que um simples show, e sim um ensinamento de vida, um ensaio para o meu futuro. Sou extremamente grato aos meus pilares fundamentais: minha família e meus amigos mais próximos, e a essa grande artista que mudou e muda inteiramente a minha vida e me faz querer a cada dia mais conquistar meus sonhos, me tornando sempre uma pessoa melhor.

Desejo de coração também que todos possam ter um momento mágico como esse, e mando boas energias para todos os que vão se aventurar nessa aventura de ir para Vegas (Quem puder ir, vá!!!! Não vai se arrepender!!!!). Fico a disposição de todos que tiverem dúvidas ou qualquer questão sobre alguma coisa relacionada a viagem, e gostaria de por último, agradecer ao carinho que muitas pessoas enviaram pra mim!

Imagem: Lady Gaga e Felipe Leão no backstage da residência Enigma, em Las Vegas. (Créditos: Felipe Leão/Divulgação)

Agradecimento especial ao Matheus (@reismf) por gravar e ceder vídeos deste momento, e ao Felipe Leão por nos relatar com detalhes essa experiência única e inspiradora!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz