Na última quinta-feira, dia 07, o site Gold Derby, conhecido por publicar suas previsões para diversas premiações, publicou um novo artigo referente ao Grammy 2020, em que fala sobre as apostas em "Nasce Uma Estrela".

No artigo, o site menciona que apesar das nomeações ainda não terem sido divulgadas oficialmente, e por completo, muitos usuários acreditam na nomeação da trilha sonora do filme na premiação, além de alguns que já apostam em sua vitória.

Leia o artigo completo traduzido:

Previsões para o Grammy de 2020: 'Nasce Uma Estrela' poderia se tornar a primeira trilha sonora ganhadora de Álbum do Ano em 18 anos.

Álbuns de trilha sonora são raros quando se trata de ganhadores de 'Álbum do Ano' no Grammy. Apenas três já ganharam o prêmio, e nenhum em 18 anos. Poderia 'Nasce Uma Estrela' acabar com essa espera?

Até a presente data, as três honradas trilhas sonoras foram 'Saturdar Night Fever' (1979), 'The Bodyguard' (1994) e mais recentemente 'O Brother, Were Art Thou?' (2002). Outras compilações foram nomeadas no decorrer dos anos mas não ganharam, incluindo 'West Side Story' (1962), 'The Sound Of Music' (1966), 'Grease' (1979), 'Flashdance' (1984), 'Beauty and The Beast' (1993), 'Waiting To Exhale' (1997) e 'Black Panther' (2019).

As boas notícias para 'Nasce Uma Estrela' é que já sabemos que a academia gosta dele. Sua balada principal, 'Shallow' o dueto de Lady Gaga e Bradley Cooper, ganhou 2 Grammys no ano anterior e também foi nomeada à 'Gravação do Ano' e 'Música do Ano'. Mas toda trilha sonora não foi nomeada até então por causa do período de elegibilidade único do Grammy. O prazo ano passado foi 30 de Setembro. 'Shallow' foi lançada como um single três dias antes de o prazo acabar, enquanto o resto do álbum saiu cinco dias depois.

Será que a longa espera pela premiação vai ajudar ou atrapalhar? 'Shallow' ganhou seus Grammys no pico do entusiasmo pelo filme e suas músicas, ela acabou varrendo a temporada de premiações, incluindo o Oscar de 'Melhor Música Original'. Então de um lado, talvez a música tenha perdido a janela de oportunidade. Será que vai parecer notícia velha na hora que o Grammy votar seus vencedores? Por outro lado, uma intensa saturação de 'Nasce Uma Estrela' na mídia talvez tivesse trabalhado contra a trilha. Muita atenção frequentemente leva à uma aversão, então talvez alguns meses extras de abstinência amoleça o coração dos votantes do Grammy.

Claro, as nomeações do Grammy ainda não foram anunciadas (elas serão anunciadas em 20 de Novembro), então não sabemos com certeza se 'Nasce Uma Estrela' será nomeado, mas mais de 2.000 usuários do Gold Derby nos deram suas previsões, e eles estão bem confiantes nessa nomeação. No momento da redação desse artigo, a trilha ficou em terceiro lugar com chances de 12 contra 1 numa corrida que terá oito nomeações, então está parecendo como um aposta bem segura. E atualmente três dos nossos 24 usuários principais pensam que a trilha irá ganhar. Esses usuários principais conseguiram as pontuações mais altas nas previsões das nomeações dos últimos anos, portanto, suas previsões tem maior peso. Será que eles estão corretos?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Alexander Junior

Imagem: Warner Bros. Pictures / Divulgação: Gold Derby