Mesmo lançada em 2018, Lady Gaga continua colhendo bons frutos com a música “Shallow”, parceria com Bradley Cooper” para o filme “Nasce uma Estrela”.

Entre prêmios e listas, a canção ocupa a 1ª colocação no ranking das “Melhores Músicas dos Filmes dos anos 2010” feita pelo Entertainment Weekly.

De acordo com o EW, “uma boa música escrita para um filme é mais do que uma tentativa transparente de um artista de adicionar o “O” ao seu possível EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tonny). O melhor dessas músicas cinematográficas não é apenas a captura do espirito do filme para qual elas foram escritas, mas também são o seu próprio fenômeno cultural”.

Dito isso, o EW listou as 10 melhores músicas que capturaram o jeito que música e filmes que os filmes se cruzaram nos últimos 10 anos.

1. “Shallow” — Bradley Cooper and Lady Gaga, A Star is Born (2018)

Poderia realmente ser outra coisa? Foi preciso uma restrição incrível para não incluir “Why Did You Do That?” nesta lista baseada no poder dos memes que ela gerou, mas é difícil pensar em outra música que capture milhões de espectadores apenas com aparição no trailer do filme. Qualquer um dos adjetivos usados para complementar as músicas acima se aplica ao hit da quarta iteração de A Star Is Born. Isso funciona em todos os níveis que uma música de filme pode atingir, seja a importância que ela tem na narrativa do filme, a composição magistral que permite que ela se mantenha por conta própria ou mesmo apenas o enorme potencial de karaokê - a música é atemporal. Não tem jeito para ninguém no início desta década. Não há como alguém no começo da década prever que Bradley Cooper de todas as pessoas reivindicaria um padrão americano moderno, mas com a década perto de seu fim, e "Shallow" ainda tocando a qualquer momento, precisamos soltar um gemido cumprimento à personagem de Lady Gaga, Ally, pois não podemos imaginar isso sem ele [Cooper].

Confira a lista completa aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Marcos Vinícius de Souza