Chegando ao fim dos anos 2010, o site Consequence of Sound elegeu, nesta segunda-feira (11), as 100 melhores músicas da década.

Com nomes como Gorillaz, Grimes, M.I.A, FKA Twigs e Beyoncé, Lady Gaga aparece duas vezes na lista. Primeiro com "The Edge of Glory, ocupando o 50° lugar, e depois com Shallow, ocupando o 82° lugar.

Confira o que foi dito sobre as músicas:

82) Lady Gaga e Bradley Cooper – "Shallow" (2018)

"Ao fazer uma lista das melhores músicas da década, é fácil apontar para as letras que lembramos nove anos mais tarde. Mas quando se trata daquelas músicas que ainda energizam na adolescência deles, nos perguntamos, 'Isso é algo de momento ou é uma força duradoura?'. 'Shallow' incita a sensação e o instinto de ser a última. Em uma realidade crescentemente superficial – uma cultura desesperadamente apegada à pressa de um "like" ou "follow", a atualidade moderna de validação – nós todos silenciosamente imploramos por algo mais profundo. "Shallow" pertence a essa lista porque você provavelmente passa muitas noites sozinha chorando comendo uma fatia de pizza, claro, mas também porque serve como um lócus emocional de uma geração inteira, um hino ocasional para as dores da modernidade".

50) Lady Gaga – "The Edge of Glory" (2011)

"A desolação atual do mundo arremessou o pop em uma estagnação, mas em 2011, foi revigorante abraçar a paixão pela vida em seu limite, e nenhuma música captura isso com gosto maior do que 'Edge of Glory'. A inclinação de Lady Gaga por hipérboles inabaláveis ocasionalmente ofuscaram seu talento para compor música pop matadoras, mas 'Edge of Glory' diminui o melodrama sem jamais sacrificar seu próprio vigor. Um solo de sax poderia parecer exagerado em qualquer outra música pop, mas o abraço puro e grudento de Gaga entende a sinceridade do momento, e o saxofonista E Street Band, Clarence Clemons, oferece à música um glorioso impulso. Gaga está pronta para viver e morrer nesse momento se isso significar viver e morrer inteiramente e livremente com você".


Na última sexta-feira (08), o site também listou as melhores turnês da década, colocando a ”Born This Way Ball Tour” (2012–2013) em 5° lugar, ficando atrás apenas de turnês como a "Formation World Tour" (2016) de Beyoncé e a "Watch the Throne Tour" (2011–2012), turnê conjunta de Jay-Z e Kanye West:

5) Lady Gaga – Born This Way Ball (2012-2013)

"Eles não entregam residências de Las Vegas para qualquer pessoa; você tem que ser uma cantora icônica, claro, mas você também precisa trazer talento e estilo para o espetáculo que atrai curiosos não-fãs, também. Lady Gaga tem feito isso há mais de uma década, mas ela fez isso mais intensamente durante sua Born This Way Ball, a auto-intitulada 'ópera pop eletro metal' que narrou nascimento, morte e busca pelo reconhecimento e aceitação que acontece no meio de um palco com design baseado em um castelo gótico. Do vestido de carne até a motocicleta, essa turnê tinha todas as loucuras de Gaga que você poderia lidar e um pouco mais."


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz.