Na última sexta-feira, dia 20, a revista Billboard fez uma nova publicação, na qual elegeu, em sua opinião, "Os 100 Momentos Que Definiram a Década na Música", com Lady Gaga figurando entre eles.

Dentre todos os momentos marcantes de Lady Gaga, a revista elegeu um dos que mais causou impacto em sua carreira, gerando opiniões positivas e negativas, o uso do famoso e insuperável Meat-Dress (ou Vestido de Carne), usado pela cantora no VMA 2010.

Leia o que disse a revista sobre o momento:

Os 100 Momentos Que Definiram a Década na Música

É Dezembro de 2019, o que significa que chegamos ao final da segunda década do século 21. Pra comemorar, de alguma forma, encontramos caminho nos anos de 2010, e nós, da Billboard, decidimos relembrar os maiores acontecimentos da década - os lançamentos arrazadores, as maiores mudanças na indústria, bem como os maiores espetáculos ao vivo, e outros momentos onde você pôde sentir o chão pop sob seus pés.

Leia nossa lista cronológica abaixo, e trema de animação e temor antes dos momentos que a próxima década pode nos trazer.

12 de Setembro de 2010: Lady Gaga usa um Vestido de Carne no MTV Video Music Awards.

Quando Gaga foi ao VMA de 2010 da MTV como a mais nomeada - 13 nomeações, incluindo duas menções a 'Vídeo do Ano' - as expectativas eram altas em como a estrela pop superaria 2009, quando terminou a performance de 'Paparazzi' ensanguentada e pendurada, por um braço, em uma corda. A resposta veio quando Gaga recebeu o prêmio de 'Vídeo do Ano' em seu terceiro look da noite: um vestido feito de carne, e acessórios também de carne crua, como chapéu, bolsa e botas. A ONG, chamada PETA (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), como esperado, ficou chocada. Em uma entrevista com Ellen DeGeneres, Gaga disse que a roupa, criada por Franc Fernandez, e estilizada por Nicola Formichetti, podia ser interpretada de várias maneiras, incluindo: 'Eu não sou um pedaço de carne'. O Vestido de Carne se tornou icônico instantaneamente, oficializando Gaga como a pop star mais desafiadora do mundo, e foi preservado por taxidermistas, e exibido no Corredor da Fama do Cleveland's Rock em 2011. - FRANK DIGIACOMO

Confira a lista completa, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Perfume Tropical

Imagem: Youtube / Divulgação: Billboard