Os últimos dez anos proporcionaram momentos importantes para a indústria musical, sendo vistos como um período de transformação para a música pop. E Lady Gaga, claro, tem participação importante neste cenário com suas criações e incontáveis feitos durante este período.

Um dos principais momentos da carreira de Gaga e do cenário pop é o lançamento do álbum “Born This Way”. Lançado em 2011, o disco traz uma forte mensagem de amor e autoaceitação, que trouxe à tona importantes debates sobre questões sociais, principalmente envolvendo o apoio a causa LGBTQ+.

Mas desta vez, o álbum ganha destaque por outro motivo: a capa icônica. A i-D (renomada revista britânica dedicada à moda, música, arte e cultura jovem) incluiu a capa do álbum na lista dos “10 momentos que definiram a música pop na década de 2010”.

Confira a tradução:

10 momentos que definiram a música pop nos anos 2010

De Adele no Brits à Lady Gaga como uma motocicleta, os anos 10 tem sido um tempo transformativo e de divisão de opiniões para a música pop.

Como o velho ditado diz: "o pop não para". Nem uma semana se passa sem que ele não se mude ou absorva as últimas tendências, evoluindo para uma fera ligeiramente diferente no momento em que outro mês se passa. Num minuto você tem a maior música do planeta e no outro você está se inscrevendo para um reality show. Em uma semana você está no top 10 e na próxima semana os streamings entram em ação e você será sortudo se conseguir atingir o número 38. Então imagine o que pode acontecer no espaço de uma década inteira, ou seja, 10 ano caralho! Muita coisa, basicamente.

Abaixo estão dez momentos chave que melhor representam as significantes mudanças feitas pelo pop desde 1 de Janeiro de 2010.

3- Lady Gaga se torna uma motocicleta e vai muito longe (2011)

Lady Gaga começou a década com um número 1 no UK com "Bad Romance", impulsionado por uma performance do sempre popular sucesso durante o auge dos programas ao vivo do X-Factor (ugh, se lembra deles?) enquanto estava sentava numa privada, no final de um banho numa banheira gigante. Foi tão ridículo quanto brilhante. Ela era intocável, basicamente.

Conforme a novidade passava, contanto, aquela ridiculosidade se petrificou em exaustão, e críticas, inclusive minhas, lamentaram sua estranheza como "demais". Na época em que ela revelou a capa de born this way – sua cabeça soldada na frente da motocicleta – Todo mundo pareceu esquecer que o pop era pra ser absurdo e que popstars eram pra fazer coisas bobas, como imaginar elas mesmas numa Harley Davidson. Durante a divulgação do Artpop, ela construiu um vestido voador para zunir envolta de uma "Artrave" para lançar o álbum, naquele ponto todo mundo estava muito ocupado virando os olhos para perceber. Infelizmente o feitiço se virou contra o feiticeiro, quando ela foi para o Jazz em 2014 e então para o country em 2016 com o Joanne. A tediosidade cobrando sua última e mais inesperada vítima.

Confira a publicação completa

Tradução por Alexander Junior

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.