Na última segunda-feira, dia 30, uma nova publicação foi feita pela Bustle (revista feminina online situada em Nova Iorque), na qual a mesma elegeu, em sua opinião, as "9 Mulheres Incríveis que Quebraram Recordes Mundiais em 2019", estando Lady Gaga entre os nomes citados.

De acordo com a revista, a cantora entrou na lista por conta dos seus diversos prêmios conquistados nas mais importantes premiações de música somente este ano.

Leia o que disse a revista:

9 Mulheres Incríveis que Quebraram Recordes Mundiais em 2019

2019 foi um ano de muitas coisas, mas algo que legitimamente cobriu numerosas manchetes foram as mulheres que quebraram recordes mundiais. Desde astronautas a ginastas, figurinistas a matemáticas, cantoras a jogadoras de golfe, esses são apenas alguns dos nomes que devem ser celebrados nos livros de história.

Você deve reconhecer algumas das mulheres a seguir, mas nem todas elas são super famosas. Sim, há pessoas como Lady Gaga que, com quebra de recordes de prêmios no currículo, merece um lugar na prateleira de mulheres históricas. Mas indivíduos como a astronauta da NASA, Christina Koch, a Professora de Matemática, Karen Uhlenbeck, e a Diretora de Arte, Hannah Beachler, também devem ser reconhecidas por seu trabalho no espaço, no ambiente acadêmico e no cinema, respectivamente.

Várias esportistas previsivelmente se destacaram também, incluindo a ginasta histórica Simone Biles, a corredora mega resistente, Jasmin Paris, e a campeã de maratona Brigid Kosgei. Todas quebraram pelo menos um recorde existente ou estabeleceram novos recordes, abrindo caminho para mais mulheres entrarem e se destacarem em suas áreas.

Se uma coisa ficou clara este ano, é que mulheres estão assumidamente em ascensão. E apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer em vários setores, listas como essas servem para documentar suas muitas conquistas. Então aqui estão alguns nomes femininos e rostos para serem lembrados em 2019.

6) Lady Gaga

Lady Gaga teve um ano de grande quebra de recordes. Ela se tornou a primeira mulher (e a segunda pessoa da história) a ganhar um Oscar, Bafta, Globo de Ouro e Grammy no mesmo ano. Todos os prêmios foram para 'Shallow' de 'Nasce Uma Estrela'. Gaga também se tornou a primeira pessoa da história a ser indicada nas categorias de 'Melhor Atriz' e 'Melhor Canção Original' em uma mesma cerimônia do Oscar.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Marcos Vinícius de Souza

Imagem: Mark Seliger / Divulgação: Bustle