Nesta quinta-feira, dia 05, o Insider fez uma nova publicação em seu site oficial, na qual elegeu Lady Gaga como a Artista da Década, cobrindo-a de elogios e reconhecimentos por sua pessoa e por seu trabaho.

No texto, o site diz que apesar da cantora já ter feito diversas coisas ela ainda não parou, e quando todos acham que ela está acabando, na verdade ela só está começando. Além, é claro, de falar sobre sua genialidade, sua música e seu conhecimento em moda.

Leia a tradução do que foi dito pelo site:

Lady Gaga é a Artista da Década

Lady Gaga teve inúmeros pontos altos em sua carreira durante a última década.

É 2010, e todos estão irritados. Lady Gaga, veja bem, apareceu no MTV Video Music Awards artisticamente coberta de carne crua.

O "Vestido de Carne" como ficou conhecido, imediatamente entrou para o panteão de momentos infames na mídia, provocando condenação e fascínio. Foi um bizarro e deliciosamente extravagante exemplo do talento de Gaga em quebrar as regras. Também marcou o início de uma década que ela viria a dominar.

Esse é o negócio de Gaga: Ela impulsiona e abala, e eleva a conversa. Você pode argumentar que o vestido de carne foi um velho truque – que não passou de algo para chamar a atenção – mas você não pode dizer que não funcionou. Ela é uma entertainer no sentido mais puro da palavra, e exala brilho e glamour por todos os poros. E embora ela possa provocar comparações com Cher ou Madonna, graças ao seu estilo audacioso, ela ainda é verdadeiramente original, em uma década preenchida por cópias em papel carbono.

A Mother Monster é mais do que simplesmente uma estrela do pop – ela é uma pioneira. Seu incomparável senso de quem ela é e sua arte sem compromisso fazem de Stefani Joanne Angelina Germanotta a artista mais influente da década.

Ela encontrou o ponto ideal entre a angústia estridente e um som pop bem polido.

Diferentemente do inofensivo pop chiclete e as monótonas músicas alegres e dançantes, os hits de Gaga tinham personalidade e uma vantagem. A essência de suas músicas – estrondosas, flamejantes, que não passam despercebidas – fizeram dela alguém de quem você não conseguia tirar os olhos.

Ela também é acostumada a quebrar recordes. No início da década, ela conquistou o maior número de indicações em um ano no MTV Video Music Awards, quando foi indicada em 13 categorias. Mais recentemente, Gaga quebrou outro recorde, quando se tornou a primeira artista feminina a ter quatro álbuns em #1 nesta década.

O que a torna especial, no entanto, é que ela criou uma carreira que vai muito além das barreiras da música. A genialidade criativa de Gaga se infiltrou em cinemas, passarelas, telas de tv, e até mesmo lojas de varejo.

Em 2019, ela roubou corações e recebeu inúmeros prêmios graças ao seu desempenho evocativo em 'Nasce Uma Estrela'. Ela levou para casa o Oscar de 'Melhor Música Original' após compor e gravar a viral 'Shallow', e também foi indicada à categoria de 'Melhor Atriz'. Ela ainda estrelou como uma vampiresca condessa em 'American Horror Story', e o obscuro papel provou que ela era capaz de ser um camaleão nas telas, tanto quanto nas rádios.

Resultado de imagem para Gaga Oscar Gif

Seu senso de moda e beleza frequentemente ocuparam o centro das atenções.

Ela é um genuíno ícone fashion e uma musa para incontáveis designers. Ela até lançou sua própria linha de produtos de beleza, 'Haus Laboratories', em 2019 – enraizada na ideia de que o poder da maquiagem foi o que inspirou sua articidade no início da carreira. (Ela disse que jamais se tornaria designer de moda, por ter muito respeito ao mundo fashion).

Enaltecimento e persona pública ostensiva à parte, seus fãs sabem que o verdadeiro eu de Gaga é bastante distante de Stefani Germanotta, a pessoa. 'É um tanto quanto uma criação', ela admite, mas se você descascar as camadas, a mulher embaixo delas é igualmente interessante: Tome, por exemplo, o tempo em que ela se despiu de tudo até à raiz para o 'Joanne', de 2016. Com o lado mais minimalista de Gaga exposto ao mundo, ela entregou algumas de suas composições mais pessoais até o momento.

O disco provou que Gaga não tem medo de chutar sua persona e freá-la às vezes. Nos primeiros anos de sua carreira, ela demoliu o estereótipo de estrela do pop com seus trajes ousados. (A lista da Billboard de seus looks mais excêntricos conta com 120 exemplos). Entretanto, nos últimos anos ela meio que se transformou em uma mulher de jeans e camiseta branca. E ainda assim, ela consegue manter seus 'Gagaísmos' instantaneamente reconhecíveis.

Ser fã da Gaga significa fazer parte da família, e é por isso que ela conquistou uma das fã bases mais dedicadas do mundo.

O nome que ela deu a si mesma diz tudo: 'Mother Monster' (Mãe Monstra). Parte do seu poder cultural vem de sua habilidade inata de fazer com que pessoas que sequer a conheceram se sintam como suas amigas. Ela tem a estranha capacidade de fazer com que todos os seus 38 milhões de seguidores no Instagram sintam que ela está falando diretamente com eles, mesmo quando não está, e eles se apegam às suas mensagens de amor e empoderamento.

Uma das maneiras mais impactantes em que ela fez a diferença foi através da sua relação com a comunidade LGBTQI+. Em 2011, ela e sua mãe criaram a 'Born This Way Foundation', que foca na união comunitária e promove a aceitação. Embora ela tenha recebido críticas no passado por mudar seu posicionamento enquanto sua própria identidade sexual – ela publicamente se declarou bissexual em 2019, mas também já se declarou como uma aliada – isso também tem aberto discussões acerca do apagamento bissexual dentro da própria comunidade LGBTQ+.

Resultado de imagem para Gaga LGBT Gif

Com apenas 33 anos de idade, Gaga já se tornou um ícone.

Seu empreendimento mais recente é sua residência 'Enigma' em Las Vegas, seguindo os passos de Celine Dion, Diana Ross e Mariah Carey – mulheres que podemos dizer que levaram muitos anos a mais para solidificarem suas carreiras.

Em um mundo de vendedores ambulantes de chá, personalidades do Instagram e 'influenciadores' de alto perfil, Gaga manteve uma autenticidade que não pode ser ensinada. Lady Gaga encarna as qualidades que uma estrela do pop deveria ter, e quando esta década chegar ao fim, ela ainda estará apenas começando.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Samuel Von Banck

Imagem / Divulgação: Haus Labs