Lady Gaga foi uma das poderosas mulheres que foram escolhidas para contemplar a lista das "104 Mulheres que Definiram a Década na Cultura Pop" feita pela renomada revista Glamour.

De acordo com a publicação, as mulheres escolhidas "nos deram 10 ótimos anos de música, filmes, TV e tópicos de conversa" e Gaga nos proporcionou vários momentos tanto na TV quanto na música, discutindo pautas importantes e mostrando sua versatilidade enquanto artista. E, além disso, recentemente foi novamente reconhecida enquanto atriz com o sucesso de "Nasce Uma Estrela".

Confira a tradução:

104 Mulheres que Definiram a Década na Cultura Pop

Lady Gaga

A Mother Monster fez várias coisas diferentes durante a década: foi provocadora pop, cantora de jazz, performer do intervalo do Super Bowl, e ultimamente, atriz vencedora de prêmios. (Ela pode ter perdido o Oscar de "Melhor Atriz" por "Nasce Uma Estrela", mas precisamos te lembrar que ela levou para casa um Globo de Ouro por sua performance em American Horror Story: Hotel?). A versatilidade absoluta que Gaga demonstrou nesta década é admiravelmente inspiradora, assim como as formas incontáveis que ela causou uma mudança notável com suas reinvenções. Seja colocando a palavra transgênero para tocar na rádio Top 40 ("Born This Way", 2011), seja dando uma voz para sobreviventes de abuso sexual ("Til It Happens To You", 2015), ou fazendo o mundo acreditar no amor novamente ("A Star Is Born", 2018), a arte vibrante, inclusiva e necessária de Lady Gaga passa por toda a década. E o mundo é um lugar muito mais gentil por causa disso. Coloquem as patas para cima e seus vestidos de carne, Little Monsters. — C.R

Confira a lista completa

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Revisão por Marcos Vinícius de Souza