Sem dúvida alguma o filme "Nasce Uma Estrela" foi uma das produções mais aclamadas de 2018/2019 pela crítica especializada. Prova disso é que a obra recebeu o certificado "Fresh" pelo Rotten Tomatoes que é concedido aos filmes e programas de TV mais bem avaliados.

Desta vez, o Rotten Tomatoes elegeu "Nasce Uma Estrela" como um dos "200 Melhores Filmes da Década". Segundo o site especializado, para fazer essa lista eles pegaram primeiro cada filme da década que possui o selo 'Certified Fresh' (todos os 1.700 deles) que tiveram lançamento nos cinemas. O filme estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga conta com 90% de aprovação da crítica especializada, sendo extremamente aclamado.

Confira a tradução:

Os 200 Melhores Filmes da Década

Para fazer essa lista, primeiro nós pegamos cada filme da década que possui o selo 'Certified Fresh' (todos os 1.700 deles) que tiveram lançamento nos cinemas, incluindo trabalhos como "Roma" e "O Irlandês". Então nós eliminamos 1.500 filmes usando o nosso 'Adjusted Tomatometer', uma fórmula que leva em conta vários fatores, incluindo a data de lançamento de um filme e o número de reviews, porque nós queríamos destacar igualmente as conquistas do top 200 de filmes, então nós colocamos a lista em ordem alfabética. Se você está buscando por listas cruelmente ranqueadas, veja nossa lista de cinco gêneros! (Além disso, se você quiser ver os destaques deste ano, veja a nossa lista de Melhores Filmes de 2019).

NASCE UMA ESTRELA (2018)

  • 90%

    Consenso da Crítica: Com protagonistas atraentes, direção hábil e uma história de amor comovente, "Nasce Uma Estrela" é um remake feito corretamente – e um lembrete de que algumas histórias podem ser igualmente efetivas na releitura.

Confira a lista completa.

Obs: CERTIFIED FRESH: É reservado para filmes que satisfazem dois critérios: um termômetro de 75% ou mais e pelo menos 80 reviews (40 para filmes limitados) de críticos 'Tomatometer' (incluindo o top 5 de críticos). (Fonte: Wikipédia Rotten Tomatoes).

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram