Nesta quarta-feira, dia 04, um novo ranking foi divulgado pela famosa revista Rolling Stone, no qual ela seleciona "As 100 Melhores Canções da Década", estando Lady Gaga com duas faixas de seu repertório entre os trabalhos presentes.

As faixas da cantora escolhidas pela revista foram "Shallow" e "The Edge Of Glory", as quais receberam breves comentários, sendo uma delas descrita pela revista como: "uma das melhores músicas da história das trilhas sonoras de filmes".

Além das músicas, a revista também criou e divulgou um ranking relacionado aos Melhores Álbuns da Década, mas infelizmente nenhum dos trabalhos de Lady Gaga foi selecionado.

Leia o que disse a revista sobre as canções:

14) Lady Gaga & Bradley Cooper, "Shallow"

Foram necessários apenas 10 segundos para que 'Shallow' se tornasse uma das melhores músicas da história das trilhas sonoras de filmes. O dueto foi ouvido pela primeira vez em trailers de 'A Star Is Born' ('Nasce uma Estrela'), a grande estreia de Gaga como atriz principal dirigida pelo parceiro e co-estrela Bradley Cooper. O filme estava estreando em meio a anos confusos para Gaga: seus últimos dois álbuns solo foram fracassos nas paradas e críticas, mas ela se viu amada por novos fãs com seu álbum de jazz ('Cheek To Cheek', com Tony Bennett) e com a performance no intervalo do Super Bowl. Mas quando a principal mudança de 'Shallow' ocorreu durante o trailer - 'ha ah ah ah ahhhhhh' - uma estrela renasceu. A música, um momento crítico para a insegura Ally (Gaga), que a canta no palco durante um show do rockeiro Jackson (Cooper) numa arena, é tão massiva quanto deve ter sido durante as gravações do filme ao vivo. Fora das telas, é uma prova do tipo de drama pop que Gaga sempre foi capaz de apresentar e que os fãs continuarão imitando em bares de karaokê e em seus carros nos próximos anos. - B

59) Lady Gaga, "The Edge Of Glory"

Muitos jovens rockeiros sonhadores, ao longo dos anos, tentaram ao máximo invocar um pouco dessa velha magia da E Street, tendo a maioria aprendido que algumas coisas nascem com mais facilidade do que correr. Deixe que Lady Gaga supere todos eles, fazendo o próprio Clarence Clemons tocar um solo de sax no seu single. ('Ela era como 'Big Man!', Ele lembrava sobre a sessão de estúdio de fim de noite com Lady Gaga. Eu pensava: 'Puta merda, cara. Caralho!''). Aquilo evidenciava quão firme era a compreensão dela acerca do passado, presente e futuro do pop em 2011 - o mesmo acontece com o resto da música, um hino estilo disco-rock-EDM cheeseball para as gerações. - S.V.L.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra

Imagem: Warner Bros. Pictures / Divulgação: Rolling Stone