Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, concedeu uma entrevista ao TODAY, programa americano de notícias e entrevistas matinais, que lançou recentemente uma série digital, intitulada ‘Através dos olhos das Mães’.

Estrelando o novo episódio da produção, Cynthia deu detalhes sobre a criação das filhas Stefani (Gaga) e Natali Germanotta. Além disso, abordou assuntos importantes como o bullying, gentileza e também falou sobre a Born This Way Foundation, que desenvolve um trabalho com intuito de apoiar o bem estar mental e emocional dos jovens.

Confira a tradução do bate papo entre Shenielle Jones, do TODAY, e Cynthia Germanotta.

A mãe de Lady Gaga conta Sheinelle sobre criar uma superestrela, sobre bullying e gentileza

"Nós tentamos nosso melhor como pais a ajudá-la, mas não sabíamos tudo... eu realmente não conhecia os sinais pelos quais eu deveria procurar"

Lady Gaga pode ter ‘nascido desse jeito’, mas no mais novo episódio da série digital do TODAY, ‘Através dos olhos das mães’, a mãe da estrela, Cynthia Germanotta, se abriu com a Shenielle Jones sobre o ‘tempero especial’ que permitiu que suas duas filhas seguissem suas paixões.

‘Eu tenho duas filhas, Stefani (Gaga) e Natali’, disse Germanotta. ‘E elas têm seis anos de diferença. As duas eram incrivelmente ativas, ainda que ambas tenham sido muito apaixonadas sobre algo desde cedo. E esse foi o tempero especial para nós. Nós vimos aquilo e começamos a incentivar quando elas eram bem jovens’.

Germanotta disse à co-anfitriã do TODAY, Sheinelle Jones, que na residência da família, era importante alcançar um equilíbrio entre ‘o pragmático lado da paternidade’ e ‘facilitar o que elas queriam fazer’.

Gaga sempre foi franca sobre o bullying que enfrentou durante a escola. Germanotta disse que na época ela somente sabia sobre ‘alguns’ dos detalhes.

‘No ensino médio, pelo fato de ela ser única, ela começou a vivenciar muitas dificuldades’, Germanotta diz. ‘Sabe, ela se sentia isolada de tudo. Humilhada, ridicularizada. E ela começou a se questionar e a ter dúvidas das suas próprias habilidades. Foi aí que ela desenvolveu depressão. Como pais, nós demos o nosso melhor para ajudá-la, mas não sabíamos de tudo. Então eu senti que onde eu errei foi no fato de que eu realmente não conhecia os sinais pelos quais eu deveria procurar’.

Em 2012, Gaga e Germanotta criaram a Born This Way Foundation, que trabalha para ‘apoiar o bem estar mental e emocional dos jovens’ e oferecer voz e recursos para os adolescentes.

Germanotta disse que quando a fundação foi estabelecida inicialmente, sua filha enxergava a mesma como uma forma de ‘criar um mundo mais gentil e corajoso’.

‘Á medida que sua carreira decolou e nós estávamos viajando o mundo e conversando com jovens, percebemos a quantidade deles que teve uma experiência parecida com a dela’, diz Germanotta. ‘E a mensagem dela realmente ressoava com eles, o que, como mãe, eu não entendia. Eu falava ‘Por que você está sendo tão confidente em público?’ porque essas coisas são muito pessoais... mas ela compartilhava isso, e o que acabei percebendo foi que servia como uma cura para ela e para os fãs’.

Germanotta disse que a fundação também oferece ferramentas para os pais, como buscar sinais de bullying, algo que ela sente que falhou quando Gaga estava crescendo.

‘Eu sabia de algumas partes, mas algumas coisas ela não compartilhava, porque ela tinha vergonha ou medo de me contar’, disse Germanotta. ‘E isso foi um pouco difícil de ouvir, sabe, como mãe’.

Agora, no entanto, Gaga é uma superestrela internacional com dezenas de honrarias em seu nome. Germanotta disse que mesmo quando criança, sua filha – que ela ainda chama de Steffi – tinha um ouvido para a música e amor pela performance.

‘Ela começou a tocar piano quando tinha quatro anos’, Germanotta explica. ‘E foi aí que vimos algo especial nela’.

Agora que as duas filhas estão crescidas, Germanotta disse que ela pode respirar e celebrar o fato de que ela tem ‘duas garotas incrivelmente maravilhosas e com grandes corações’.

‘É gratificante para mim’, ela disse. ‘É gratificante. A coisa que sou mais orgulhosa é de que eu tenho duas garotas de corações incríveis e que são incrivelmente gentis. Isso, para mim, é a parte mais recompensadora’.

Confira a publicação original.

Nas palavras de Lady Gaga: “Apenas seja gentil. O ato em si é grátis e não tem preço”.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.