Na última terça-feira, dia 18, a revista ELLE fez uma nova publicação em seu site, na qual fala sobre a seleção de fãs para a divulgação da nova coleção da "Haus Laboratories", intitulada "Le Monster Matte Lip Crayon", e sobre o que mudou em suas vidas após conhecerem o trabalho de Lady Gaga.

Na publicação, a revista usa trechos da entrevista com alguns dos fãs selecionados, nos quais eles se abrem sobre seus problemas enquanto vítimas de preconceito e o que mudou em relação a isso depois de conhecerem e receberem todo o amor e apoio da cantora.

Leia a publicação completa traduzida:

Lady Gaga seleciona seus maiores fãs para sua mais nova campanha da "Haus Laboratories"

'Não importa o que eu faça em minha carreira, no meu coração estarão sempre os meus fãs e suas histórias'.

Existem os fãs. Existem os stans. E existem os Little Monsters, nome dado aos superfãs de Lady Gaga.

Monsters são as pessoas cujas vidas foram fundamentalmente mudadas por Stefani Joanne Angelina Germanotta. Seus mundos orbitam em torno de Gaga, o sol em maquiagem de glitter que ensina seus fãs a abraçarem o que os torna diferentes, viver sem medo, independentemente de gênero, raça ou identidade, e sempre manter as garras erguidas.

Para celebrar os seus fãs exclusivamente dedicados, a 'Haus Laboratories' selecionou seis das quase 6.000 pessoas que comentaram em um post no Instagram pedindo aos Monsters mais obstinados que se mostrassem. Os comentários abordavam como Gaga os ajudou a se sentirem corajosos o suficiente para fazer a transição, explorar sua própria identidade sexual e, para um dos vencedores, Kareem Rogers, não estar em conformidade com as normas sociais baseadas em raça ou gênero. A partir daí, os poucos escolhidos foram levados para Los Angeles para filmar a nova campanha da 'Haus Laboratories'.

'Ao crescer, fui constantemente posta de lado online e na vida real, e eu queria viver a minha verdade como uma orgulhosa mulher negra e trans', diz Miah Crans, aspirante à música e atriz. No ensino médio, Crans se tornou viral no Twitter depois que estudantes transfóbicos do ensino médio votaram-na para 'Rei do Baile'. Esse é o tipo de adversidade, diz Crans, que Gaga a ajudou a superar. 'Meu perfil me diz que tenho uma expectativa de vida de 30 anos, então a música de Lady Gaga realmente me inspirou a viver sem desculpas e ser quem eu sou sem medo'.

Os outros Monsters tiveram suas vidas remodeladas por Gaga de maneiras semelhantes. Os fãs falam de seu ídolo da maneira como muitas pessoas falam sobre religião - como uma luz que os conduz em momentos de dificuldade. 'Ela entrou na minha vida durante um período muito impressionável e confuso', acrescenta Catie Gudino, uma estudante de 22 anos que é Monster desde os 10 anos. 'Ela me ensinou literalmente tudo sobre como identificar meu gênero e minha identidade sexual'. Gudino cresceu em uma família muito restritiva, onde a maquiagem não era permitida e na qual ela sofreu para se sentir bonita.

Ver essa foto no Instagram

HOW EXCITED ARE YALL?! only ONE more day till you can order the #lemonstermattelipcrayon collection ????⚔️ I’ve been wearing my shade in DUST non stop and truly never experienced such comfortable + long lasting matte lip wear in my LIFE. thank you @hauslabs + Haus of Gaga for making this campaign so special!! Thanks to y’all we’ve all gained a Haus fam for life ???????? cute moment of us all feelin ourselves, these lip colors are definitely a confidence booster???? @omi.wan.kenobii @facedbykareem @putzzy_lovesyou @slaymiah @xlinetterayx @jonysios @nicolconcilio @brendanwjordan @trevor.j.barrett @alatorreee @missjazminad #hauslabs #ourhausyourrules ⛓⛓

Uma publicação compartilhada por c80???????????? (@cosmicartangel) em

'Eu realmente senti que ela era a única que me entendia e que falava comigo', diz o influenciador Brendan Jordan. 'Ela me ajudou a extrair aquela energia poderosa que sempre esteve escondida dentro de mim por causa, obviamente, dos padrões da sociedade e o que o mundo estava falando para pessoas como eu na época'. Jordan apareceu pela primeira vez nos holofotes em uma dança viral em 2014, onde ele dançou no fundo de um telejornal ao vivo.

A missão de Gaga por trás da competição e da campanha era dar voz a histórias como a de Jordan, Gudino e Cran. 'Não importa o que eu faça na minha carreira, no meu coração estarão sempre os meus fãs e suas histórias', explica Gaga. 'De várias formas, essa linha é por causa deles e o que eles me mostraram do mundo'.

Juntas, as histórias dos Monsters têm o objetivo de representar o talento de Gaga em ver beleza em tudo. Guindo diz que ela não teria feito faculdade se não fosse por Gaga, enquanto Rogers tem a esperança de que essa campanha possa ajudar outros homens negros como ele que gostam de maquiagem, mas não se sentem confortáveis naquele espaço. Diferentemente da maioria dos produtos de beleza das celebridades, os produtos de Lady Gaga não servem apenas para alimentar os fãs que querem parecer com ela ou ter o mesmo cheiro que ela; são para os fãs que se sentem encorajados a serem eles mesmos por causa de sua artista favorita.

A seguir, você pode conhecer todos os seis Monsters e convidados da campanha e ver o que eles têm a dizer sobre representação em beleza através da "Haus Laboratories":

Monsters

Miah: "Esta experiência significa muito para mim como uma mulher negra e trans a quem falaram a vida inteira que não era bonita, que tem uma expectativa de vida de 30 anos por estar na encruzilhada do racismo, misoginia e transfobia. Estou tão inspirada pela marca de Lady Gaga e o fato de ser sobre definir sua própria beleza e ser você mesmo sem desculpas. Ser um Monster é sobre ser destemido e amar até mesmo seus defeitos, ser não só gentil com os outros, mas com você mesmo".

Naomi: "Gaga e maquiagem são grandes influências na minha vida! Ela é uma grande inspiração para mim e para tantos monsters pelo mundo, então esta oportunidade significa o mundo para mim. Ser um Monster é ser destemido!"

Linette: "Isto significa muito para mim, porque me ajudou a me sentir mais confortável na minha pele, além do fato de que eu tenho acompanhado Lady Gaga por anos e agora sou parte de algo que ela criou. Para mim, ser um Monster é saber que você é feroz, forte, poderoso, fod* e único, e é sobre deixar as coisas que te tornam diferente se destacarem, porque não há ninguém no mundo igual a você".

Catie: "Neste momento da minha vida, eu vi minha criatividade artística ir e vir em lampejos temporários – difícil de agarrar e visualizar de forma lúcida. Estando na 'HAUS', eu senti cada fibra da minha criatividade se revitalizar lentamente. Vendo todos em seu ambiente natural, à medida que a intuição balança para frente e para trás de pessoa para pessoa, a visão desse shoot se transformou em algo verdadeiramente mágico. Foi uma tentativa genuinamente colaborativa entre os seis Monsters escolhidos e o resto da 'HAUS'. Eu entrei nesta experiência desprezando algumas coisas sobre minha aparência, características que deixaram minha autoestima arruinada por anos, e poder sair amando cada aspecto de mim me fez perceber que é sobre isso que é ser um Monster. A 'HAUS' não só nos mostrou como é auto empoderamento, como também pegou aquilo que acreditamos serem defeitos e os colocou sob um holofote, nos deixando em um transe descarado que sem dúvida ficará conosco por toda a eternidade".

Kareem: "Isto significa tudo e mais para mim, porque minha história finalmente será ouvida. Maquiagem é minha paixão, e isto sempre irá me lembrar de nunca desistir. Tudo que Gaga tem feito e sua mensagem sobre ser destemido e espalhar gentileza é a razão pela qual sou um Monster".

Ernesto: "Isto significa o mundo para mim, porque eu nunca pensei que a criança do México que segurava o 'The Fame' em um caixa em Costco estaria vivendo isso, amando maquiagem, se amando, amando as pessoas envolvidas neste projeto. Quebrar estereótipos como um imigrante nos EUA, ser bem sucedido como um homem no universo da maquiagem representando que não há regras quando se trata de criatividade".

Os Convidados da 'Haus'

Trevor: "Lady Gaga tem sido um influente símbolo de confiança, amor próprio, e criatividade para mim por muitos anos. Ela me permitiu me sentir confortável o suficiente na minha própria pele para começar a maquiar, em primeiro lugar. Agora fazer parte dessa campanha da 'Haus Labs' é verdadeiramente um sonho se tornando realidade. Para mim, ser um Monster é sobre ser imperdoavelmente você mesmo e promover amor e gentileza acima de tudo".

Nicol: "Estou muito empolgada de fazer parte dessa campanha, não apenas porque eu sou um Little Monster mas também pelo que a 'Haus Labs' defende! Estou inspirada por toda a equipe da Gaga! Eles são sempre gentis o que é raro na comunidade de produtos de beleza! Ser um Little Monster é sobre ser você mesmo sem desculpas!!"

Brendan: "Estar envolvido nessa campanha é um momento completo pelo qual eu sou muito agradecido. A 'Haus Laboratories' é um movimento que pela maquiagem está levando a indústria a um lugar de mais amor e aceitação através do poder da arte. Lady Gaga é uma inspiração para todos nós — devotando sua vida para gerar um impacto no coração de muitos. Sua missão de auto aceitação e amor é mostrada através das almas dos Little Monsters. Ser um Little Monster significa ser destemido, poderoso, e seguir a vida de cabeça erguida — A dominando completamente.

Jazmina: "Eu estou tão animada e honrada de fazer parte dessa campanha já que tenho um amor imenso por maquiagem e claro, pela Gaga. E amo o fato que a 'Haus Labs' é toda sobre auto expressão e amor próprio e acho isso tão necessário hoje em dia. Você não vê muitas celebridades ou marcas de beleza destacando a importância da saúde mental e da gentileza, que em si é inspiradora. Ser um Monster, é ser autenticamente você mesmo e ser quem quer que você queira ser sem julgamento, apenas amor e aceitação não apenas para outros mas mais importante, para você mesmo".

Melissa: "Eu estava animada por fazer parte dessa campanha porque eu sou uma fã da Gaga também conhecida como Little Monster desde o lançamento de 'Just Dance' e desde aquele dia eu sempre quis ajudar a espalhar a mensagem dela de que gentileza é a resposta para um mundo melhor e através dessa campanha, não apena estou ajudando a espalhar essa mensagem, como na verdade eu me torno parte de uma bela comunidade criada pela Gaga, mesmo que individualmente nós somos todos diferentes, nós compartilhamos um coisa em comum — amor pela música dela e paixão para ser gentil e aceitar os outros não importa as circunstâncias. Por esse motivo, eu sei que eu posso sempre encontrar um amigo num companheiro Little Monster mesmo que eles sejam completos estranhos".

Jony: "Gaga tem sido uma mentora para mim, minha mãe e meu pai desde o primeiro dia! Ela os ensinou a aceitação. E eles me aceitaram. Ela me ensinou que eu vou encarar ódio, por que a arte não é universal. E eu encarei. Mas eu estou fazendo pose pela tempestade, esculpindo meu caminho para a liberdade. Então ser parte dessa campanha foi como carimbar um certificado de: 'Olhe mamãe, eu consegui!'"

Tradução do vídeo:

Brendan:

Estamos na 'HAUS', meu bem! Fazendo algo secreto.

Trevor:

Eu tenho sido fã da Gaga por muitos anos, então esse é um momento muito especial para mim.

Melissa:

Não é todo dia que você tem seu cabelo, maquiagem e roupas produzidas pela 'Haus Of Gaga'. É surreal!

Linette:

Todos têm sido muito gentis, muito atenciosos. E isso faz eu realmente me sentir da família.

Naomi:

Isso é tudo novidade para mim. Eu nunca nem... A única pessoa que tira fotos de mim sou eu mesma.

Jazmina:

Eu estou tão empolgada! É inacreditável! Não dá pra acreditar que estou fazendo parte disso. Estou totalmente fascinada!

Brendan:

Esse é um chamado da 'HAUS', 'HAUS LABORATORIES', 'HAUS' chamando!

Nicola:

Estamos criando os visuais, são muito similares aos visuais da Gaga. Temos os aparatos e aí a gente vai criando de acordo com o que sentimos. É assim que a gente cria.

Sarah:

Eles todos têm uma ótima energia, dá para ver o quão empolgados estão. É por isso que eles são os mais indicados para representar essa campanha.

Nicol:

Sinceramente, é uma honra estar aqui hoje, fazendo parte dessa campanha e exibir novos produtos para lábios. Ouvi dizer que são cores intensas e únicas. Tem uma variedade de cores, parece que são 12, por isso que somos um grupo de 12 pessoas aqui hoje.

Jony:

O batom? Você nem sente que está com ele. Ele é bom assim.

Kareem:

Ela realmente representa todos os Little Monsters, tem tons para todo gosto. Os outros Little Monsters ao redor do mundo vão ficar muito felizes em saber que a Gaga fez isso pensando na gente.

Catie:

Os cuidados que eu tive durante a maquiagem, foi o melhor presente que a Gaga poderia ter me dado.

Ernesto:

Desafiar os padrões da maquiagem, sem regras para seguir contanto que você se sinta livre e criativo, funciona.

Miah:

Você normalmente não vê pessoas como eu na indústria da beleza. Eu estou muito feliz por alguém ter acreditado em mim o suficiente para me deixar fazer parte disso.

Naomi:

Tentamos dar o nosso melhor para representar o produto e espero que consigamos representar todos os Monsters.

Ernesto:

E é isso!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Maria Eduarda Seabra, Vanessa Braz de Queiroz, Alexander Junior e Deborah Lima Sant'Anna

Imagem: Christine Hahn / Divulgação: ELLE / YouTube (Haus Laboratories)