Nas últimas semanas o mundo vem sofrendo com a situação do #COVID19, o Coronavírus. Até o fechamento desta matéria, o Brasil contava oficialmente com cerca de 200 casos de coronavírus, com suspeitos em todos os estados. Além disso, mais de 1.900 casos estão sendo investigados, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.

Outros cantos do mundo também sofrem com a propagação da doença. Lady Gaga, que sempre esteve atenta a tudo que acontece, utilizou as redes sociais nos últimos dias para falar sobre bondade e sobre esse período em que o mundo está abalado por conta do Coronavírus.

No dia 14 de março, a cantora publicou que conversou com alguns médicos e cientistas e, pela segurança de todos, principalmente as pessoas mais velhas que são as mais vulneráveis e com quem ela convive bastante, optou por permanecer em quarentena.

Além disso, no último dia 15 de março, Gaga publicou mais uma mensagem falando sobre o assunto e reforçando a importância de sermos gentis.

Diante das mensagens compartilhadas por Lady Gaga, o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, parabenizou a cantora pelos conselhos para o mundo, pela gentileza e solidariedade.

Obrigado @ladygaga por nos mostrar o caminho com sua gentileza, solidariedade e conselhos para o mundo em reposta ao #COVID19. Ficar em casa esses dias pode ajudar a parar o #coronavirus de se espalhar e proteger a saúde de quem a gente ama.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Mari Bueno

Revisão por Daniel Alberico