A rádio parisiense NRJ teve uma programação especial na noite da última quarta-feira (11): uma videoconferência via FaceTime, patrocinada pela Apple, com Lady Gaga, para uma entrevista na qual a artista divulgou maiores detalhes acerca do novo álbum "Chromatica", que será lançado no dia 10 de abril. Nesta ocasião, Gaga falou sobre as participações especiais de outros artistas no álbum, o que os fãs podem esperar de sua próxima turnê, "The Chromatica Ball", e se emocionou ao agradecer os fãs que foram convidados a participar da entrevista.


Gaga promete um álbum muito alegre

Durante a videoconferência, a cantora reforçou quais são os pilares de seu novo álbum: o amor, a cura e a autoaceitação.

A base de "Chromatica" é a prática da bondade com o outro, mas também consigo mesmo. (…) O tempo que passei no estúdio [trabalhando neste álbum] foi uma celebração, estávamos dançando e eu queria que as pessoas entendessem que existem outras formas de se olhar para a vida. Todos devem acreditar em si mesmos. É isso que "Chromatica" significa (...) "Chromatica" é uma forma de dançar com a minha dor e, de certa forma, era também uma maneira de acreditar em mim todos os dias no estúdio, com meus produtores que me acompanhavam na composição das músicas. Mesmo estando muito triste, foi ótimo ouvir minhas músicas novamente. Foram momentos de felicidade.

Gaga disse ainda que gosta de trabalhar com outros artistas e que colaborou com outros cantores em algumas faixas de "Chromatica":

Este álbum será composto de duetos muito emocionantes. Não quero falar muito, mas mal posso esperar para vocês ouvi-los.

"A 'Chromatica Ball' será grandiosa"

Ao ser questionada sobre a "Chromatica Ball", a Mother Monster disse que seus fãs podem esperar uma grande turnê repleta de surpresas:

Eu adoro pensar nos shows (...) E este vai ser um concerto diferente. Será algo que vem da ideia, do coração e da alma do álbum 'Chromatica'. Não será absolutamente nada parecido como 'ENIGMA', a não ser o fato de que eu estarei lá! (risos) (...)

A turnê estreará na França, no estádio 'Stade de France', em 24 de julho e Gaga aproveitou para falar de sua relação com os franceses:

Eu amo muito a França, amo os fãs daqui. Me diverti muito fazendo este álbum e sabia que viria à França para apresentá-lo. Eu sabia o quanto meus fãs franceses amariam essas músicas, porque eles sempre dançam comigo (risos). Estou muito ansiosa.

Ao agradecer os fãs, Gaga se emociona

Ao ser questionada por um little monster sobre o que ela leva consigo nestes 12 anos de carreira, a cantora não conteve as lágrimas ao responder o quanto os fãs mudaram sua vida:

Eu diria que o que mais me lembro em minha carreira e é algo muito importante para mim, é o amor que vi em meus fãs desde o início de minha carreira(...). Muitos dos meus fãs eram diferentes em suas maneiras, eles se sentiam diferentes como pessoas. Eles faziam parte da comunidade LGBTQ+. Eles estavam com muita dor. Eu queria ajudá-los. Nas últimas décadas, testemunhei essas mudanças. (...) Estou muito honrada em ser amada por essa comunidade e amada por pessoas que se sentem marginalizadas. Porque eu também era essa pessoa. Assistir e fazer parte dessas mudanças com a forma de se enxergar foi realmente bonito. Mesmo com a música 'Stupid Love', o que eu sempre quis para os meus fãs é que eles se sintam amados. Todas as músicas são sempre para eles. No final do dia, meus monstrinhos ainda são o número 1 no meu coração.

Você pode acompanhar algumas partes desta entrevista em um vídeo que a rádio francesa publicou em seu Instagram:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte, fonte, fonte.

Revisão por Vinícius de Souza