Na tarde desta segunda-feira, dia 06, Lady Gaga anunciou através de coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde, o evento "One World: Together at Home", que acontecerá no dia 18 de abril.

O especial, que será transmitido pela internet e nas maiores emissoras de TV dos Estados Unidos (ABC, CBS, NBC, entre muitas outras plataformas), será apresentado pelos apresentadores concorrentes das três redes: Jimmy Kimmel , Jimmy Fallon e Stephen Colbert.

A formação de talentos é descrita como “curadoria em colaboração com” Lady Gaga, que anunciou durante a conferência nesta segunda que ajudou a arrecadar US $35 milhões nos últimos sete dias para a organização.

Os artistas que se juntam a Gaga na programação musical incluem Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin, Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang, Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong, Burna Boy e Maluma.

Além da TV, o especial irá ao ar no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Yahoo, Twitch, Amazon Prime Video, Apple Music, Alibaba, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, Tidal e TuneIn.

Confira a tradução da publicação da revista Variety sobre os detalhes do evento.

‘One World: Together At Home’ Transmissão irá abranger as principais emissoras, com apresentações de Lady Gaga, Paul McCartney, Lizzo, Billie Eilish e mais

Mostrando o quanto o especial irá abranger múltiplas redes, rivais do horário nobre como Jimmy Kimmel, Stephen Colbert e Jimmy Fallon foram definidos como coapresentadores. Gaga está ajudando com a curadoria musical do show.

Os livestreams musicais que o Global Citizen têm transmitido diariamente para promover as iniciativas da Organização Mundial da Saúde durante a pandemia do coronavírus tiveram um crescimento ainda mais espetacular. As duas organizações anunciaram o “One World: Together at Home,” um especial mundial que será visto e ouvido através de uma grande transmissão, canais a cabo e fornecedores de música digital no dia 18 de abril.

Enfatizando o fato de que o especial de 2 horas irá ao ar, como raramente já aconteceu antes, simultaneamente na ABC, CBS e NBC (dentre outras plataformas), o mesmo será apresentado por aquelas três emissoras que competem entre os apresentadores do horário nobre: Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert.

O lineup talentoso é descrito como “comissariado em colaboração com” Lady Gaga, que convocou uma coletiva de imprensa com a Organização Mundial de Saúde na manhã desta segunda para anunciar que ela ajudou a arrecadar $35 milhões de dólares nos últimos sete dias para a organização.

Artistas que se juntaram a Gaga na lineup incluem Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin, Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang, Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong, Burna Boy e Maluma.

O show, programado para ir ao ar às 21h (horário de Brasília) do dia 18 de abril, não será transmitido apenas nas três emissoras mencionadas, mas também através de várias redes da ViacomCBS, iHeart Media e rede Bell Media, assim como virtualmente pelo Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Yahoo, Twitch, Amazon Prime Video, Apple Music, Alibaba LivexLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, Tidal e TuneIn.

O componente principal desse especial será celebrar os trabalhadores na linha de frente da pandemia, de acordo com Hugh Evans, co-fundador/CEO do Global Citizen. “Como honramos e apoiamos os esforços heroicos da comunidade de trabalhadores da área de saúde, ‘One World: Together At Home’ tem como objetivo servir como fonte de aliança e encorajamento à luta global para o fim no COVID-19,” Evans disse em um pronunciamento. “Através da música, do entretenimento e impacto, essa transmissão mundial ao vivo vai celebrar os que arriscam sua própria saúde para cuidar da saúde do próximo.”

“A Organização Mundial de Saúde está comprometida em derrotar a pandemia de coronavírus com ciência e políticas públicas de saúde e apoiando os trabalhadores de saúde que estão nas linhas de frente da solução”, disse o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS, em um pronunciamento. “Nós devemos nos manter separados fisicamente por um tempo, mas ainda podemos nos juntas virtualmente para desfrutar de boa música. O show ‘One World: Together at Home’ representa um show poderoso de solidariedade contra uma ameaça em comum.”

A websérie diária “Together at home” organizado pelo Global Citizen, incluiu nas semanas passadas participações da dupla Shawn Mendes e Camila Cabello, junto com Legend, Martin, Jennifer Hudson, Common, H.E.R, Hozier, Miguel, Niall Horan, Brandy Clark e dezenas de outros artistas. A série foi criada em suporte ao Fundo de Responsabilidade Social “WHO’s COVID-19”.

Entre as redes e plataformas transmitindo o especial: NBC, Bravo, E!, MSNBC, NBCSN, NBC News, NBC News, NBC News no Youtube, Peacock, SYFY e USA; Walt Disney Television’s ABC, ABC News Live, Freeform e Nat Geo; ViacomCBS’ CBS, Channel 5 no Reino Unido, Network 10 na Austrália, Telefe na Argentina, e MTV, CMT, Comedy Central, Logo, MTV2, Paramount Network, Pop, TV Land e VH1; e plataformas da Bell Media no Canada, MultiChoice, e RTE.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Deborah Sant' Anna, Mari Bueno e Vanessa Braz de Queiroz

Fonte

Revisão por Vinícius de Souza