Na madrugada desta sexta-feira, 22, Lady Gaga lançou o segundo single do álbum “Chromatica”, a canção “Rain On Me”, em parceria com Ariana Grande.

Após o lançamento, “Rain On Me” tomou conta dos assuntos mais comentados das redes sociais e dos veículos de comunicação, especialmente a crítica especializada. Até o momento, as reviews sobre o novo single de Lady Gaga e Ariana Grande são positivas, sendo aclamado até pela renomada revista Billboard.

E os comentários positivos não foram diferentes na review do site britânico The Independent, que escreveu que “Rain On Me” possui “três minutos de melodrama eufórico”. Ainda de acordo com o site, que afirma que as duas estrelas da música pop fazem sentido juntas, a canção é tradicionalmente Lady Gaga em muitos aspectos, com dose pesada de dance pop do início dos anos 90. Alem disso, o The Independent destaca que é bom ver Ariana Grande de volta em um espaço estritamente pop.

Confira a tradução:

Lady Gaga e Ariana Grande: Rain on Me, crítica - três minutos de melodrama eufórico

Embora seja decepcionante que algo tão pronto para a boate não possa viver seu destino tão cedo, 'Rain on Me' é, ao contrário, um triunfo teatral e reabastecedor.

Lady Gaga e Ariana Grande fazem sentido juntas. Não apenas por serem rainhas pop provavelmente visíveis do espaço de tão grandes, mas também por serem gritantemente melodramáticas. Ambas se parecem com Nova York, Gaga começando nos dias agonizantes de seu cenário de vanguarda em clubs, Grande, uma amável criança musical da Broadway. Juntas, em um novo single do próximo álbum de Gaga, Chromatica (na próxima semana), elas são puro teatro. Elas são Lea Michele servindo no Glee Club ou um colapso espetacular sob a menor das inconveniências.

“Rain on Me ”, exatos três minutos de euforia doméstica, é sobre cantar através da dor e dançar como se ninguém estivesse assistindo. É tradicionalmente Gaga em muitos aspectos, cheia de amplas vozes vocais e palavras de acampamento ("Rain on me / Tsunami", ela insiste, como se fosse um cyborg com sotaque britânico). Também parece novo para ela. Há uma dose pesada de dance pop do início dos anos 90 aqui, tons de "Rhythm Is a Dancer" ou Crystal Waters, com a produção da faixa (creditada a BloodPop e BURNS) borbulhando e flexionando sob ela.

Musicalmente falando, é ótimo ver Grande de volta em um espaço estritamente pop. É um gênero para o qual ela sempre expressou uma leve ambivalência, encontrando maior satisfação criativa em R&B. No entanto, ela é muito adequada, com seus vocais arejados complementando Gaga maravilhosamente.

"Stupid Love", o primeiro single de Chromatica, foi escrito como um retorno à forma de Gaga, uma pausa brilhante da seriedade de seus álbuns mais recentes. Era também a Gaga de nível básico, uma faixa que descansava confortavelmente, em vez de arregaçar seu caminho à estratosfera.

“Rain on Me” parece um passo à frente ou, pelo menos, uma correção de curso - uma brisa fresca, como Clean Bandit, mas boa, e uma celebração de empoderamento por entre a miséria. Ninguém especialmente prospera na chuva, mas podemos pelo menos tentar aproveitar ao máximo enquanto ela estiver aqui.

Pouco após o lançamento, “Rain On Me” alcançou o #1 no iTunes em vários países, incluindo Estados Unidos. Ao todo, a música já soma mais de 50 #1 no chart.

"Rain On Me" faz parte do álbum "Chromatica", que será lançado na próxima sexta-feira, dia 29.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Maria Seabra

Revisão por Vinícius de Souza

Fonte