Com poucos meses de sua estreia no mundo da música pop, Lady Gaga teve 2009 como o ano de sua ascensão e entregou as melhores apresentações para o público.

Completando 12 anos de uma grande apresentação no ”MuchMusic Video Awards 2009”, premiação do canal musical canadense MuchMusic, a cantora se apresentou no palco principal que também recebeu artistas como The Black Eyed Peas, Billy Talent, Jonas Brothers, Kelly Clarkson.

Além da apresentação, nossa Mother Monster recebeu um total de 2 indicações naquela noite, sendo uma para "People's Choice: Favorite International Video" e "International Video of the Year (Artist)" com o videoclipe de ”Poker Face”, na qual venceu a categoria.

Confira o vídeo da entrega do prêmio e a tradução do discurso:

O prêmio de vídeo internacional do ano vai para: Lady Gaga - Poker Face

Parabéns, sim, pode pegar!

Quem você gostaria de agradecer?

Oh meu Deus, muito obrigada. Vocês fazem ser bem difícil amar a qualquer outro. Obrigada aos meus fãs, ao diretor Ray Kay, à Laureann Gibson, ao Troy Carter, à Haus toda, ao Matt Williams pelos figurinos, à Deus e os gay.

Parabéns!


A APRESENTAÇÃO

A apresentação foi realizada com um medley reunindo dois de seus maiores sucessos da época, ”LoveGame” e ”Poker Face”. Gaga trouxe o conceito presente no videoclipe da primeira canção utilizando o cenário de um trem do metrô além de um arranjo diferente da versão final da música (o conceito e o novo arranjo foram utilizados mais tarde nas duas etapas da ”Monster Ball Tour” em 2010).

Usando um body em um estilo punk e bastante ousado, após uma pequena encenação de um acidente com o trem e uma grande parte coreografada de “LoveGame”, a cantora é interrompida por duas dançarinas caracterizadas de policiais dando assim início a segunda música que também contém elementos diferentes em seu instrumental.

Ao fim, rodeada por seus dançarinos, Gaga estreou ao fim de “Poker Face” uma das criações da Haus of Gaga, o "Pyro-Bra" que mais tarde também faria parte da "Monster Ball Tour" e usado no videoclipe de ”Bad Romance”.


Assista à apresentação:


No dia anterior Gaga compareceu aos estúdios da MuchMusic para fazer um ensaio geral durante todo o dia. Pessoas que estavam no local fizeram registros do momento.

Confira as gravações:


CURIOSIDADES

Uma curiosidade inusitada sobre essa apresentação, segundo o livro especial Book of Gaga incluso no “Super Deluxe Fame Monster Pack”, as roupas de Gaga foram roubadas durante a apresentação na premiação.

Foto presente no livro ”Book of Gaga”

"Quem tiver roubado o meu figurino para o MuchMusic, a Haus te amaldiçoa com um futuro de imitações de moda. Eu amo e sinto a falta dos meus fãs. Os vejo em breve em Paris. 10:32, 7 de Julho."


Outro fato interessante é que alguns anos depois chegou a internet uma demo do áudio com as duas canções da apresentação, porém com uma intervenção na música ”Poker Face”, tendo um trecho da canção intitulada ”Musicland”, nunca lançada oficialmente por Gaga.

Ouça o áudio:

A cantora já havia cogitado incluir a unreleased em uma apresentação dias antes no programa coreano M!NET Countdown, mas mudou de ideia. Assista ao pequeno trecho da canção no ensaio a partir dos 5 segundos:


Você se lembra da primeira vez que viu essa apresentação? Qual foi a sensação? Compartilhe com a gente!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Aloisio Kreischer.