Declarando seu apoio a comunidade negra (sendo ela formada tanto por anônimos como por artistas), Lady Gaga cedeu suas redes sociais para que fundações pudessem ecoar suas vozes em prol da luta contra o racismo em diversos meios.

Nesta segunda-feira, dia 22, foi divulgado que a cantora assinou uma nova carta aberta, desta vez para a Black Music Action Coalition, com o intuito de promover a justiça racial na indústria da música.

Confira alguns trechos pulicados pela Billboard sobre o assunto:

Convocando a indústria da música para 'colocar um plano de mudança em ação… dentro dos próximos 30 dias', mais de 30 empresários de artistas, promotores, empresários, agentes e outros profissionais da indústria se uniram na Coalizão de Ação da Música Negra (BMAC). A organização de advocacia, trabalhando junto com a #TheShowMustBePaused, promete não só justiça racial de antemão na indústria da música, como também na sociedade em geral em continuar a missão de 'Vidas Negras Importam'.

'Estamos motivados pelos recentes esforços da Universal Music, Warner Music, Sony Music, Apple, YouTube, BMG e outros participantes da indústria', afirma a BMAC em sua carta aberta para a indústria da música. 'No entanto, sabemos que é preciso fazer mais e temos que fazer isso juntos'.

Definindo suas principais prioridades para seguir em frente, a BMAC quer encontrar com os CEOs, a alta gerência e os diretores e diretoras de cada empresa de sua recém formada força tarefa para 'mutuamente desenvolver um plano para combater o racismo sistêmico profundamente enraizado na nossa indústria' envolvendo artistas e executivos Negros. Além disso, a BMAC quer ter uma voz em determinar a distribuição dos fundos que apoiam as organizações da comunidade negra focados em educação, justiça social, alfabetização financeira, saúde mental e outras iniciativas alocadas e distribuídas 'porque poucas empresas na indústria da música são comandadas por pessoas negras. É essencial que os fundos sejam usados para beneficiar a comunidade negra que a indústria da música pôde apoiar muito de seu sucesso'.

Uma gama diversa de artistas – muitos os quais são representados pelos membros que fundaram o BMAC – também apoiaram a carta aberta da coalizão e suas iniciativas, dentre eles Cardi B, Lady Gaga, Billie Eilish, Doja Cat, Lil Nas X, Khalid, Diplo, Rosalia, Travis Scott, Post Malone, Missy Elliott, Mary J. Blige e Sean 'Diddy' Combs.

'A indústria que mais se beneficiou da cultura negra deve dar o exemplo', a carta de abertura da BMAC declara na conclusão. 'BMAC pretende se tornar responsável e irá monitorar os esforços da indústria para limpar sua própria casa'.

Leia a carta completa da BMAC junto com uma lista de membros da diretoria, parceiros e signatários, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz