Neste dia 1º de setembro, a Born This Way Foundation inicia a terceira edição do #BeKind21, a “campanha da gentileza”. O objetivo da ação é transformar a gentileza em um hábito em nós mesmos como sociedade. A ideia da fundação é que cada participante faça uma lista com 21 atos de bondade e os pratique, um a cada dia, até o próximo dia 21 de setembro.

O projeto é realizado pela Born This Way Foundation, com apoio de alguns parceiros, sob a direção de Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, presidente e uma das fundadoras da BTWF, e Maya Smith, diretora executiva da fundação e principal idealizadora do BeKind21.

É possível participar individualmente da campanha ou em grupo (a “Equipe da Gentileza”). A fundação incentiva também que os atos sejam compartilhados nas redes sociais para espalhar a campanha online e, por isso, este ano foi disponibilizado um kit online para que atos gentis fossem espalhados no ambiente virtual.

Inspirados pelo projeto, nós do RDT Lady Gaga participaremos novamente da campanha e convidamos os Little Monsters e admiradores do trabalho da Mother Monster a compartilharem conosco deste momento de bondade. Nós fizemos nossa lista com os 21 atos de bondade e compartilharemos, dia após dia, através das nossas redes sociais.

Para participar da campanha basta se inscrever através do site da Born This Way Foundation e receber orientações e sugestões de atos gentis para serem realizados ao longo dos 21 dias. Não é obrigatório realizar a inscrição e nem mesmo montar sua própria lista. Se preferir, você pode seguir a lista que preparamos e realizar as ações juntamente com a nossa equipe.

BeKind21 – HISTÓRIA DO PROJETO

De acordo com as informações da BTWF, somente na primeira edição do projeto, cerca de 400,000 pessoas participaram da campanha #BeKind21 que foi inspirada em Maya Smith, mãe de Hunter e Logan Smith, que sentiu que era necessário que a vida acadêmica do filho começasse o mais gentil possível.

Sendo assim, ela iniciou o projeto para que os alunos pudessem ser mais gentis com eles mesmos e entre si durante os dias 1 a 21 de setembro, que é comemorado o Dia Mundial da Paz.

Ainda conforme a fundação, em seu relato Maya disse ter ficado impressionada com as histórias que as pessoas compartilharam sobre como elas faziam amigos enquanto realizam atos gentis com estranhos, como eles decidiram finalmente se amar e parar de se machucar e como aprenderam sobre o poder transformador da infância.

“Just be kind. The act itself, it’s free. And its priceless” - Lady Gaga

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.